Artigos Dicas e Tutoriais Tutoriais José Guimarães

Dicas de sites para Registro de Domínios para blogs personalizados

Dicas de sites para Registro de Domínios para blogs personalizados. Provedores de domínios para blogs personalizados aparecerem ativos na internet.

Dicas de sites para registro de domínios para blogs personalizados. Sites que gerenciam blogs personalizados. Provedores de domínios para sites ou blogs profissionais.

Dicas de sites para registro de domínios
dicas-sites-registro-dominios-blogs-personalizados

Registro de domínios de blogs

Publicamos neste post do blog Dinheiro Legal algumas Dicas sobre Registro de Domínios para blogs personalizados.

Quando entramos no site que vende domínios personalizados para alavancar nosso blog e colocá-lo no caminho de tornar-se profissional, a primeira providência que devemos ter é criar um nome de domínio bem legal para o nosso site.

Dentro dessa perspectiva, devemos criar um nome de domínio de acordo com o nosso nicho de mercado. Assim sendo, se o objetivo de seu blog é passar dicas de blogs, busque palavras que se aproximam de dicas e de blogs. Lembrando-lhe que ao registrar o domínio você deverá primeiro consultar se o nome que representa seu blog está disponível. Como exemplo, o nome dicas blogs já é utilizado em inúmeros blogs que conhecemos.

Todavia, não se desanime. Faça uma procura minuciosa nas ferramentas apropriadas de busca, a fim de encontrar um nome adequado ao seu domínio.

No entanto, vamos supor que você já tenha um blog cujo nome queira que seja mantido. Nesse caso, contará com a sorte de, ao consultar disponibilidade de domínio, encontrá-lo disponível. A providência imediata que você deve ter é comprar esse domínio logo em seguida, logo que alguém o compre.

dicas-registro-dominios-blogs-personalizados

O preço de domínio varia de um provedor a outro. Custa no máximo R$ 30,00 por ano. Já o plano de hospedagem tem custo mensal e pode ser pago por trimestre, semestre ou por ano, conforme sua possibilidade, ganhando desconto no pagamento.

É importante lembrar a opção de mantermos o site hospedado no Blogger, como é o caso do Dinheiro Legal. Durante um bom tempo utilizamos a URL padrão do Blogspot, isto é http://dinheirolegal.blogspot.com. Tivemos a sorte de, ao consultar o nome de domínio, encontramos dinheirolegal.com disponível. Aí fizemos a compra imediata e o mantivemos hospedado no Blogger.

Publicamos aqui no Dinheiro Legal um artigo sobre como manter seu blog personalizado no Blogger. Essa dica ensina a ligar seu domínio personalizado no Blogspot.

Assim, sempre que alguém digitar seu endereço eletrônico no buscador e encontrar o link seublog.blogspot.com será levado ao seu site personalizado. Como exemplo, clique em http://legaldinheiro.blogspot.com e perceba que será levado automaticamente ao site http://www.dinheirolegal.com.

Onde comprar nosso domínio?

Indicamos-lhe os provedores em que compramos domínios para nossos blogs e nos oferecem serviços de manutenção sempre que solicitados.

Sites para registro de domínios

Grupo T.L. Corporation

PreLude Hosting.

O Superdomínios.

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Pinterest.

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter.

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. J. Guimarães disse:

    Legal, Kebra Gaio

    Achei que o surf estivesse com problema, só não sabia qual.

    Agora que você explicou, está esclarecido.

    Abraço

  2. Kebra Gaio disse:

    Oi Amigo falando em dominio ja registrei um novo para o kebra gaio auto surf, pois minha conta anterior foi suspendida por consumo excessivo de recursos, agora to com um servidor semi dedicado só to esperando o admin do host liberar meu site.
    o novo endereço será kebragaio.net ok.
    desculpe não ter dado satisfações antes pois não tenho email de nenhum dos membros a nao ser no BD do site.
    Um abraço