Artigos José Guimarães

Como funcionam os programas de afiliados do tipo Marketing Multinível

Programas de Afiliados Marketing Multinível. Este artigo tem por objetivo explicar como funcionam os programas de afiliados que usam o Marketing Multinível ou Marketing de Rede. Há ainda dicas de programas de afiliados que te pagam pelos indicados de seus [...]

O Sistema de Programas de Afiliados Marketing Multinível ou Marketing de Rede é um conjunto de ações simultâneas de pessoas que interagem, de modo que uma ganhe dinheiro ganhado pela outra.

 

Programas de Afiliados Marketing Multinível ou Marketing de Rede

É, na verdade, um recurso usado por muitos programas de afiliados para monetizar pessoas que indicam outras.

Funciona seguindo a organização de uma tabela, conhecida por nível.

Por exemplo: Alfredo se cadastra como afiliado do programa que passa a divulgar. Pega alguns banners e links de indicação e os coloca em seu blog ou redes sociais.

como funcionam programas de afiliados marketing multinível

Suponhamos que Alex vê o link ou banner indicado pelo Alfredo, clica nele e se cadastra no site. Nesse caso, Alex se torna um subafiliado de Alfredo. No entanto, tal qual Alfredo, ele se tornar um afiliado do programa também.

Então, no primeiro nível há a indicação de Alfredo para Alex.

Todavia, como o programa de afiliados cresce exatamente pela ação contínua de seus membros, Alex divulga também seu link e banners de indicação em seu blog e redes sociais. O link e banners de Alex podem ser vistos pelos mesmos visitantes de Alfredo, que não se interessaram em se cadastrar.

 

Como Funcionam os Níveis de Indicação

Entretanto, ao verem agora no site de Alex, decidem se cadastrar. Nesse raciocínio, suponhamos que Carlos se cadastre clicando no link ou banner de Alex. Carlos se torna afiliado direto de Alex. Mas, indiretamente, se torna também subafiliado de Alfredo. Porque foi Alfredo que indicou Alex.

Assim, no segundo nível há a indicação de Alfredo para Carlos. Porque foi Alfredo que indicou Alex, lembra? E Alex indicou Carlos.

Vamos supor agora que Carlos indique Fernando. Neste caso, Fernando passa a ser indicado direto de Carlos. Indicado de Carlos no primeiro nível. Mas, Fernando passa a ser também subafiliado de Alfredo, que parece agora que está lá longe, nesta sequência, mas que ainda participa da indicação.

Assim, Fernando é subafiliado de Carlos no terceiro nível.

Percebe como esse sistema de indicação vai longe? Sim, porque um indica o outro e premia o que indicou. É desse modo que funciona o sistema de Marketing Multinível ou Marketing de Rede.

Muitos dos programas de afiliados funcionam desse modo. Isto é, pagam a quem indicou uma parte do dinheiro ganhado pelo seu indicado.

 

Dicas de Programas de Afiliados de Marketing Multinível ou Marketing de Rede

Os programas de Afiliados abaixo funcionam no sistema de Marketing Multinível ou Meketing de Rede:

Imagem Folheados

NetAffiliation

Kit Ganhe Dinheiro Online

Gama Virtual

Cia. do Software

Nesse programas de afiliados:

Nível 1 é você.

Nível 2 é a pessoa que você indicou.

Nível 3 é a pessoa que seu indicado indicou. Ou seja, seu indicado do segundo nível.

Nível 4 é a pessoa que o indicado do seu indicado indicou. Ou seja, seu indicado do terceiro nível.

Nível 5 é a pessoa que o indicado do indicado de seu indicado indicou. Ou seja, seu indicado do quarto nível.

Mais tarde falaremos das dos programas de afiliados que te pagam até o quinto nível. Isto significa que você acumula dinheiro na sua conta mesmo enquanto dorme. Não é maravilhoso esse sistema de ganhar dinheiro na internet?

Você é cadastrado em programas de afiliados marketing multinível? Ganha dinheiro com eles? Escreva sua experiência nos comentários.

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. jonas klein disse:

    Olá
    J.Guimaraes o seu post ficou nota dez, realmente você explicou com perfeição
    como funciona um programa de afilhados que trabalha com marketing multinível.

     

    Um abraço