Artigos Opiniões e Debates Legais José Guimarães

Blogs Hackeados – Blogueiros Prejudicados

Nossa opinião sobre blogs ou sites hackeados por hackers internacionais. Eles criam ferramentas potentes que destroem milhares de páginas ao mesmo tempo, sem aviso.

Milhares de Blogs ou sites hackeados, praticamente todos os dias. Blogueiros desanimados e desesperados, por causa do risco que correm suas páginas online.

Os filósofos de todos os tempos sempre dizem que, ao surgir um problema, em vez de reclamar, devemos buscar solução para corrigi- lo e, além disso, aprender com os erros.

Blogs hackeados – blogueiros prejudicados

Sem dúvida, se não encontrássemos erros naquilo que fazemos, decerto não nos preocuparíamos em aprender novos métodos.

Escrevo este artigo aqui, no blog Ganhar Dinheiro Legal, com o objetivo de explicar os erros que certamente cometi no blog Livros Infantis de José Guimarães.

blog-ganhar-dinheiro-lega-trabalhos-hackers

Surpreendi-me ao entrar na página principal, tempos atrás, e encontrar uma imagem negra, com letras brancas, vermelhas e verdes, que me deixou perplexo.

Sabe quando temos a sensação de entrar num lugar errado e descobrir só mais tarde que erramos de porta? Daí, pedimos desculpa e procuramos o lugar correto.

No site também: Digitamos uma URL de um site e vamos parar noutro.

Às vezes, o site errado nos traz dicas interessantes e ficamos a ler os artigos, sem ser convidados. Como consequência, salvamos o link nos favoritos, e o dono do site ganha mais um leitor.

No entanto, bem que podia ser um erro de site, naquele dia fatídico.

Contudo, olhei para a barra de endereços e lá estava escrito www.joseguimaraes.com. Alguém mexeu no meu site! Alguém quem?

Ainda suspirei pensando ser o site do deputado federal José Guimarães. Mas não era. O site dele é .net.

Confirmado a propriedade, veio-me a pergunta: Como aconteceu isso? Ou: Quem fez isso? Por quê? Será que tenho inimigos que desejam me prejudicar tanto assim?

Até agora não encontrei a resposta. Já varri a memória em busca de informações que me levassem a caminhos de descuido. Mas não encontrei nenhuma.

A não ser, claro, o erro de manter a mesma senha durante longo tempo. Por incrível que pareça, dois dias antes troquei as senhas de dois outros blogs WordPress. Deixei a senha desse para depois. O tal de deixar para depois!

Traduzi o texto. Isto é, a mensagem que deixaram escrito em verde. Diziam que era um protesto contra a difamação do nome do profeta deles. Tudo bem. Já tinha visto as notícias na TV. Mas, por que meu blog?

Ou, em outras palavras: Por que pequenos blogs? E não grandes sites, portais?…

A resposta me veio com os estudos de invasões hackers. Fiquei triste. Pois descobri que eles nem sequer visitaram meu blog. Ou seja, eles infectam milhares ou milhões de blogs (pequenos ou grandes) de uma só vez. Sem visitá-los.

Incrível! Seria como se tivessem uma arma mortífera, que enviasse milhares de balas para acertar determinado tipo de pessoa, com característica pré-determinada.

Pois é o que fazem com blogs. Enviam milhões de códigos malignos em busca de vulnerabilidades e os catalogam. Depois, enviam o que desejam publicar nesses blogs ou sites, de uma só vez.

Criam uma postagem com fotos de um acontecimento, de um líder que adoram. E dizem que são pacíficos. Haja pacificidade nisso!

Não só isso. Bloqueiam o acesso dos administradores dos blogs às áreas de postagens. Arquivos. Impedem a entrada do dono em praticamente todos os lugares de acesso a sua conta WordPress.

Claro, fazem isso com blogs de outras plataformas. A área de ação deles é uma só: Descobrir vulnerabilidades de blogs.

E é justamente essa a mensagem que nos passam: Devemos tornar nossos blogs invulneráveis. Isso mesmo! De modo que nada, mas nada passa pelas barreiras de proteção.

O blog voltou ao normal. Mas o medo continua. Até quando? Não sabemos. Pois há uma produção constante de vírus, malwares, trojans.

Enquanto dormimos, eles estão acordados, trabalhando. Sempre com intuito de prejudicar milhares de pessoas.

Cuidemos de nossos blogs.

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Para aprender mais:

Ler sobre Malware na Wikipédia e também Trojan na Wikipédia.

Crédito da imagem: http://www.flickr.com/photos/hikingartist/

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!