Artigos Opiniões e Debates Legais José Guimarães

Artigo Jovens do Brasil Discutem a Internet – Viciados em Computador

Artigo sobre o assunto: "Você é viciado em internet? Fica muito tempo diante do computador?". Escrito segundo a matéria apresentada no Jornal Hoje, da Rede Globo.

Artigo sobre a matéria Jovens do Brasil discutem a internet, publicada no Jornal Hoje, da Rede Globo. Sandra Anenberg e Evaristo Costa são os âncoras do telejornal JH.

O Jornal de Hoje, apresentado pelos âncoras Evaristo Costa e Sandra Anenberb, na Rede Globo de Televisão, trouxe uma matéria ontem deveras intrigante.

Aliás, durante a semana, Evaristo conversa com internautas sobre assuntos sugeridos por eles mesmos. O assunto de ontem foi: internet.

jovens-brasil-discutem-internet-jornalhoje-ganhardinheirolegal

Ou seja, Evaristo usou a internet para conversar com os jovens sobre internet.

Entretanto, o foco da matéria de ontem foi ajudar o jovem a descobrir se é viciado em internet ou não. Também, mostrar a opinião de especialistas no assunto. E também conselhos para que os jovens se afastem do computador.

Se bem que, há uma propaganda interessante sobre esse assunto, na TV. No estilo: largue o computador e vá à praia. Esqueça o notebook em casa e vá ao parque e dê umas voltas com amigos, amigas ou mesmo sozinho(a).

Enfim, o computador veio ao mundo para ficar. Dificilmente será substituído por alguma engenhoca, no futuro. Acredito que será modificado, sempre no intuito de melhorar a funcionalidade e facilidade de uso.

Lisboa tem velocidade altíssima

O curioso nessa história foi saber que em Lisboa, Portugal, a velocidade da internet é cem vezes mais que a do Rio de Janeiro. Daí, pensei: “Se é cem vezes mais que a do Rio de Janeiro, deve ser trezentas vezes mais que a daqui do Sul de Minas”. Êh, empresa que temos aqui que só recebe dinheiro dos clientes e mais nada. Em tempo, só ligam para vender produtos.

A velocidade é lenta. Ruim demais. Por incrível que pareça, até para publicar artigos em blogs e diretórios de artigos, trava tudo. E eu me pergunto: “Será que onde Paulo Faustino publica artigos é assim?” Ontem descobri que não é. Pois ele tem velocidade cem vezes maior que a da segunda cidade mais populosa do Brasil. A cidade maravilhosa.

Que maravilha, hem, Paulo Faustino! Acho que até eu ficaria além do tempo regulamentar, num computador supertchan, acessado à internet com velocidade altíssima!

Paulo Faustino é administrador da Escola Dinheiro e outros websites de ajuda a blogueiros. O blog Ganhar Dinheiro Legal se personalizou por ganhar o Prêmio PTWS, na mudança no nome do site Fique Rico para Escola Dinheiro.

Computador é bom, mas vicia

Computador é bom sim, uma maravilha. Mas vicia. Eu mesmo conheço muitos viciados na máquina. Rsrs! Ria se quiser (fofoca!), mas um amigo se tranca no quarto para ver mulheres de Playboy. Enquanto isso, a mulher dele dorme em outro quarto, junto com o filho do casal. É absurdo, não é?

Pois bem. O que dizer para quem é viciado em computador?

Seria legal falar que nem o Professor Tititica, rindo: Em vez de ficar horas no computador, converse com seus pais. Se a conversa com seus pais for chata, experimente mudar de assunto. Busque assuntos do interesse deles. Pense um pouco, você consegue.

Escrevo isso porque tenho uma filha de dezesseis anos. Sempre estive com ela a assistir filmes infantis. Depois, os da Disney. Gosto muito de propagandas. Ela também. Então, rimos das cenas engraçadas ou comoventes. Portanto, pais conseguem conversar com filhos sim, desde que falem sobre o mesmo assunto.

Bah! Depois escrevo mais sobre esse assunto. É interessante, e eu gosto muito de aprender sobre isso. Afinal, sou professor, não sou? Som sim.

Veja só, quanta discrepância: Você consegue ler este artigo porque está diante do computador.

É isso.

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Matéria completa do Jornal Hoje

Leia a matéria publicada no Jornal Hoje, sobre Jovens do Brasil discutem a internet, dia 13/11/2012. Ops! Um erro de concordância no título. Jovens do Brasil discutem e não discute. Ouviram, Evaristo e Sandra! Estamos de olho.

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!