Blogueiros Participantes Compartilham Links nas Redes Sociais

Blogueiros Participantes Compartilham Links nas Redes Sociais. Aumente a audiência de seus blogs enviando links aos seus amigos da internet.

Blogueiros participantes compartilham links nas Redes Sociais. Como aumentar a audiência do Blog usando seu perfil em diversos sites.

Blogueiros

 

Este artigo visa mostrar a importância de os blogueiros ser participantes. Isto é, compartilhar conteúdo dos amigos e parceiros nas redes sociais.

O blogueiro, por mais iniciante que seja, na arte de criar e administrar blogs, deve receber com alegria cada ação executada pelos visitantes de seu blog.

Em verdade, deveria receber com muita alegria, até soltar fogos se pudesse, visando comemorar o evento tão importante que alavanca seus negócios.

Receber com alegria e gratidão uma ação executada por alguém que ainda não conhecemos significa estar alinhado com aquilo que queremos.

 

Divulgar no Twitter

Nestes primeiros dias do ano novo tenho praticado uma ação que só saberei se é correta no futuro. Minha ação consiste no seguinte:

Entrar na conta do Twitter e enviar links de certa quantidade de blogs.

Desse modo proporciono a esses blogs mostrar ainda mais seu conteúdo aos meus seguidores daquela rede social. Assim, mais pessoas saberão sobre o que esses blogueiros escrevem.

Afinal, conforme li num artigo publicado num blog de dicas de uma plataforma de vendas online, o pessoal do Twitter é mais propenso a clicar em links e visitar conteúdo de blogs do que o pessoal do Facebook.

Ele escreveu isso porque tomaram conhecimento de uma pesquisa feita nos Estados Unidos. A galera de lá usa o Twitter praticamente o tempo todo em que está conectada na internet. Com certeza até na hora do almoço.

Seria assim como dizer que o norte-americano navega na internet com uma mão e leva a comida à boca com a outra. Embora essa prática seja observada também no Brasil, porém em menos escala que entre os sobrinhos de “Tio Sam“.

 

Blogueiros participantes compartilham links

blogueiros compartilham links redes sociais

Blogueiros participantes compartilham links nas Redes Sociais

 

Durante esta semana eu estive pensando: Que bom seria se os blogueiros fossem participativos. Se você acha que eles são participativos. Então eu gostaria que eles fossem mais participativos ainda.

Isto é, que publicassem dicas realmente corretas das estratégias que usam para divulgar seus artigos. Além disso, enviasse links de blogs de sua lista de parcerias às redes sociais. Seria muito mais lucrativo para todos se essas ações fossem praticadas.

Pensando valorizar ainda mais os blogueiros que visitam e comentam no nosso blog Ganhar Dinheiro Legal, entrarei no blog de cada um e enviarei alguns de seus links aos amigos do Facebook e do Twitter. É claro que farei isso dentro das possibilidades diárias. Ok?

Acredito que assim nós prestigiamos aqueles blogueiros que também prestigiam o blog. Neste ano de 2013, quando queremos aumentar ainda mais o relacionamento entre pessoas, acredito ser essa uma estratégia simples e fácil de executar.

 

Comentários spam

Contudo, alguém pode dizer: “Vai aumentar comentários spam”. Não vai não. Comentários spam (ou spams) são trazidos por pessoas que não leem os artigos. Eles simplesmente trazem seus comentários e colam no blog-alvo de suas investidas. Observe que os criadores de spam digitam o mesmo texto em vários blogs.

O que os blogueiros devem fazer, isto sim, é usar ferramentas para “mostrar comentários após aprovação“. Ou “Seu comentário deverá ser aprovado antes de ser publicado“. Essas frases são úteis aos visitantes dos seus blogs. Tenha certeza disso.

Desse modo, os autores de comentário spam raciocinam assim: “Se o cara aí vai filtrar comentário, o meu decerto vai pro lixo”. E vai mesmo, sim, senhor. Melhor explicando, irá para o lixo virtual, com certeza: terra inexistente no campo da imaginação humana.

Instalamos também no blog o widget Top Comentadores, cujos links apontam diretamente para o blog de quem comenta. No início pensamos deixar esses links dofollow. Mas depois de ver que a tendência da maioria dos blogueiros é mantê-los nofollow, manteremos esses links nofollow também.

Diz o ditado que “Todos os rios correm para o mar”. Assim sendo, acreditamos que todos os blogueiros corram para as diretrizes do Google. Exatamente por sermos blogueiros, correremos também para tais diretrizes.

Seria também o caso de usar o refrão: “Unidos venceremos”. Venceremos sim, se todos compartilharem conhecimento. Se todos criarem oportunidades para todos. Desse modo será muito mais fácil chegar, cada um a seu modo, e por sua vez, aos seus ideais.

 

Conclusão

Bem, essa é minha ideia. Mas, qual é a sua? Concorda ou discorda? Essa luz brilhou em minha mente. Tomara que brilhe na sua também.

Você costuma divulgar blogs de seus parceiros ou se preocupa apenas com os seus blogs?

Registre sua valiosa opinião, nos comentários.

Tenha um bom dia!

Artigo escrito por José Guimarães

Sites para Ganhar Dinheiro na Internet

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!