Como aumentar o número de conversões em cada artigo

Publicamos neste post do nosso blog Ganhar Dinheiro Legal o artigo escrito por Julio Cesar, da Redator Freelancer. Julio expõe sua opinião sobre como devemos posicionar links e banners dentro do artigo. Segundo ele, os banners devem ser adicionados no [...]

Hoje em dia, de nada adianta possuir um blog com um bom número de visitas diárias, se o blogueiro não consegue realizar conversões nos conteúdos ou até mesmo aumentá-las. Como todos nós sabemos, os principais responsáveis por gerir conversões em nossos blogs são os conteúdos que publicamos diariamente, pois são eles que podem influenciar e esclarecer as dúvidas dos visitantes, aumentando assim as chances do visitante se interessar pelo produto anunciado no artigo ou pela publicidade exibida, fazendo com que o mesmo clique na publicidade ou adquira o produto.

Pensando na importância de realizar conversões nos artigos, decidi elaborar este artigo, onde estarei passando-lhe dicas para que você possa aprender como aumentar o número de conversões nos artigos. Vejamos:

 

Conteúdo é Essencial

Um conteúdo de qualidade é a melhor forma e mais eficaz de converter um visitante em cliente, fazendo com que o mesmo adquira um produto que você promove através de um link do artigo ou banner publicitário. É impossível gerar conversões com artigos de péssima qualidade, pois o visitante/leitor nem chega a terminar de ler o conteúdo. Então, se você quer aumentar as conversões em seus artigos, procure escrever apenas artigos de extrema qualidade e publique-os em um bom ritmo semanal, pois assim você estará aumentando as chances de gerar mais conversões diárias e ainda obterá um ótimo número de visitantes diários.

como aumentar o número de conversões

 

Banner Publicitário dentro dos Artigos

Quando um usuário busca algum termo no Google ou em outro buscador, ele está interessado apenas em obter conhecimento ou está à procura de uma solução para um determinado problema. Normalmente, esse usuário não irá navegar no site/blog do autor do conteúdo, pois irá apenas obter o que ele queria e sair, pelo mesmo lugar que ele entrou. Então, o ideal para se conseguir gerar conversões através desses usuários que buscam apenas conteúdo, é adicionando banners publicitários dentro dos artigos, pois assim eles irão se deparar com uma publicidade ao ler o conteúdo, o que aumenta as chances do visitante visualizar a publicidade, se interessar pelo conteúdo apresentado na publicidade e lhe presentear com uma bela compra de um produto ou um clique, se no caso você usa o Google Adsense.

Dica: Aconselho a adicionar banners publicitários abaixo do título de cada artigo e no final do artigo, perto da conclusão, pois esses são os locais mais visualizados pelos leitores. Lembre-se, onde os leitores iniciam e finalizam a leitura são os locais mais rentáveis dos artigos de seu blog.

 

Links dentro dos Artigos

Os links de texto são os mais importantes quando o assunto é conversão em artigos. No entanto, o exagero de links em um artigo, pode deixar o visitante confuso com tanta linkagem interna e externa. O ideal quando se está promovendo um produto em forma de artigo, é adicionar apenas um link de afiliado dentro do conteúdo, pois quanto menos links um artigo possui é melhor. Então, se você está promovendo produtos em forma de artigos, adicione apenas um link de afiliado dentro do conteúdo e não adicione nenhum link interno dentro do mesmo, pois o artigo deve conter apenas o link de seu afiliado, obtendo a certeza que o leitor/visitante não irá ser direcionado para a página errada.

 

Converter, converter, converter…

Depois de ter aplicado essas dicas em seu blog, você estará pronto para começar a converter de verdade ou aumentar o número de conversões. Mas lembre-se, os resultados não aparecerão de uma hora para outra, e sim de acordo com o tráfego de seu blog.

E você, como anda convertendo com seus artigos? Já conseguiu aumentar o número de conversões? Deixe seu comentário!

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Sobre o autor | Website

Júlio Cesar comanda uma equipe de redatores em sua empresa, a Redator Freelancer. Lá ele é responsável por criar conteúdo para sites, blogs e até mesmos outras empresas. Também é Analista SEO, Blogueiro e Redator Freelancer em projetos individuais. Atualmente é o principal escritor do blog Como Otimizar Sites, onde compartilha seus conhecimentos sobre otimização de sites para os principais mecanismos de buscas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!