Artigos Opiniões e Debates Legais José Guimarães

Desafio Blogs de Nicho 2013 – Vida Saudável Após Sessenta Anos

Este artigo é participante do desafio "Qual o melhor nicho para criar um blog em 2013?", criado pelo Gustavo Freitas e patrocinado pela DorgamHost. Foi desenvolvido a partir da ideia de Bruna Vieira, autora do blog Depois dos Quinze, referência [...]

Esse artigo é participante do Desafio “Qual o melhor nicho para criar um blog em 2013?” criado pelo Gustavo Freitas e patrocinado pela DorgamHost e está concorrendo a 5 meses de hospedagem, registro de domínio grátis e uma cópia do curso completo “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet”.

No início desta semana vi lá no mural do Facebook o anúncio de Gustavo Freitas sobre a proposta de criação de um blog de nicho.

Naquele dia eu não tive nenhuma ideia sobre esse evento. Porém, hoje, no entanto, durante o café da manhã, ao tomar um mingau de banana com aveia, pensei na rotina dos jovens.

desafio blog de nicho 2013

Afinal, o que é que os jovens andam a fazer nos dias de hoje?

Pensei nisso por causa do que aconteceu em Santa Maria. Acredito que assim como em todas as pessoas essa tragédia não sairá do meu pensamento jamais.

Daí, me lembrei (a gente vive sempre de lembrança, percebe?) também de ter lido o resumo de um livro chamado “Depois dos Quinze”. A autora já está hoje com dezoito anos. Mas o livro dela está na parada.

Essa garota também criou um blog, de nome “Depois dos Quinze”. Aliás, melhor explicando, primeiro ela criou um blog para falar das coisas que passam pela cabeça de uma garota depois que completa quinze anos.

blog depois dos quinze

Daqui a pouco vou vasculhar o blog dessa garota, com o fito de ler, enfim, o que ela pensa e escreve para seus leitores.

Ideia de um blog de nicho

De súbito me surgiu a ideia de um blog de nicho de título “Depois dos Sessenta”. Por quê? Porque depois dos sessenta acontecem umas coisitas interessantes, que os sessentões preferem não revelar a ninguém.

Por outro lado, muitos dos que revelam, portam-se como pré-adolescentes. Contam que fazem tudo, mas na realidade não fazem nada.

O que escrever no blog Depois dos Sessenta?

Escrever dicas de: 

  • Alimentos saudáveis para a galera que chegou lá.
  • Exercícios físicos apropriados para fortalecer a musculatura do corpo. Ou para não deixar que ela se torne frágil demais com o passar dos anos.
  • Exercícios criativos para a mente. Afinal, exercitar a mente é sempre bom, não importa em qual idade a pessoa esteja. Jovens precisam de exercícios para a mente. Idosos também precisam. Todos nós precisamos, enfim.
  • Dicas para usar aparelhos tecnológicos ou eletrônicos. Incluiria nessas dicas como usar o computador, celular, notebook, tablete, ipod e outros iAlgumacoisa que aparecem a todo instante.

Palavras-chave do nicho

Sessenta anos numa boa, Sessentões da hora e em forma, Viver a terceira idade com saúde, ser feliz aos sessenta anos, vida legal após sessenta anos, sessenta anos sem estresses.

Por que será o melhor nicho para 2013?

ser feliz aos sessenta anos

Porque muito se fala sobre os sessentões. São pessoas que venceram todas as intempéries dos tempos e chegaram à maturidade.

Muitas das pessoas aos sessenta anos têm dinheiro na conta bancária. Filhos criados universitários. E netos com muita saúde e desejo de gastar dinheiro.

Os netos são os xodós dos avós. E estes gastam dinheiro para comprar o que os netos pedem. Ainda que queiram dizer “não”, compram. Portanto, são ótimas oportunidades para divulgar e vender produtos esportivos para meninos e meninas.

Qual plataforma de blog utilizar?

De preferencia, a plataforma paga wordpress.org, pelo conhecimento que adquirimos com ela. Há plugin e ferramentas para alavancar o blog com mais facilidade. Também por ser paga e permitir criação de campanhas de venda de produtos.

Quais os primeiros artigos que escreveríamos nesse blog?

Escreveríamos artigos dizendo:

  • Objetivo do blog
  • Apresentação do autor ou autores do blog
  • Atividades dos autores dos blogs
  • Dicas para se alimentar bem

Como ganhar dinheiro com esse nicho?

E você? O que acha da ideia de criar um blog do interesse de pessoas depois dos sessenta anos? Acha que valeria a pena? Ou acha que seria uma perda de tempo?

Escreva sua opinião nos comentários. Ficaremos contentes em ler o que você pensa sobre os consumidores da terceira idade.

Crédito da imagem de capa: http://www.flickr.com/photos/hikingartist/

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Rafael Oliveira disse:

    Olá Guimaraes,

    Sem dúvidas seria um projeto totalmente diferenciado na internet, sua idéia é bem original e tem tudo para dar certo!

    Parabéns pela escolha do nicho!

    Abraços!

    • J.Guimaraes disse:

      Sim, Rafael

      Creio que esse nicho ainda é pouco explorado pelos blogueiros.

      Talvez por estarem acostumados apenas com conteúdo referente à idade que eles têm.

      No entanto, há de se pensar em formar de ganhar conversão nos artigos de blogs.

      Abração

  2. Jackson Soares disse:

    Olá GUIMARAES, sem dúvidas esse é um bom nicho para um blog, uma vez que hoje a internet está disponível pra todos e os idosos exploram essa ferramenta muito bem.

    Esse seria um projeto excelente e eu teria muito prazer em lê-lo.

    Abraços e muito sucesso.

    • J.Guimaraes disse:

      Verdade, Jackson, desde que a pessoa saiba agradar esse tipo de público.

      São pessoas sensíveis que têm dinheiro de reserva.

      Mas é preciso esperteza para fazê-los enfiar a mão no bolso.

      Abraços pra você também.

      Bom carnaval e cuidado com as boates. Fuja delas.