Como Conseguir Backlinks para seus Blogs e atrair visitas de qualidade

Como Conseguir Backlinks para seus Blogs e atrair visitas de qualidade. Dicas para conseguir backlinks e configurar o Google Alerts para te enviar sugestões por e-mail.

Como Conseguir Backlinks para seus Blogs e aumentar visitas de qualidade. Dicas para você conseguir backlinks de pessoas interessadas nos artigos que você escreve e publica em seus blogs sem pedir parcerias aos sites que os enviam.

 

Introdução

Sobre o que são Backlinks e qual a relação deles com o sucesso de seu blog:

Backlinks são votos que um site dá para outro. São recomendações bem legais que o site dá a blogs ou sites dizendo aos leitores dele que os tais são confiáveis e merecem créditos. Algo como se dissessem: Esse blog é bom, é bem legal, eu o recomendo.

Esses votos são vistos pelos robots dos mecanismos de pesquisa como uma indicação de que os blogs ou sites que os receberam merecem lugar de destaque nos buscadores. Devemos entender, no entanto, que os procedimentos não são feitos logo em seguida. Geralmente levam algum tempo para os blogueiros notarem resultados significantes.

como conseguir backlinks e aumentar visitas de blogs

Contudo, eu particularmente tenho notado que esse método funciona. Pois é graças a ele que ganho estímulo para continuar blogando, mesmo que muitas vezes os problemas falem mais alto. Escrevo que os problemas falam mais alto porque certos dias somos atacados por algum acontecimento que nos deixam desanimados. Assim sendo, os blogs ficam sem postagens porque ficamos sem motivação para escrever sobre algum assunto.

Pelo contrário, quando recebemos uma notícia ou informação boa, ficamos animados até demais. Notamos então que as palavras saem de nossa mente, de maneira muitas vezes mais rápida do que conseguimos digitar. Nessa hora o ideal seria gravar o texto para depois digitá-lo ao computador.

O que problema que surge na maioria dos blogueiros, pelo menos dos iniciantes é: como conseguir backlinks para meus blogs, como ganhar backlinks ou como receber votos de confiança para os blogs que crio e administro.

A grosso modo parece-nos muitas vezes ser uma ação de difícil execução. Mas, ao aprendermos mais, ao longo dos tempos, descobrimos maneiras fáceis, práticas e saudáveis para conseguir backlinks de qualidade para nossos blogs.

 

Como conseguir backlinks

1. Maneiras erradas de conseguir backlinks

  • Uma maneira prática de conseguir backlinks seria pedir ao dono do blog que visitamos para ele adicionar links de nossos blogs.
  • Outra maneira é a prática errada de escrever comentários em blogs escrevendo links de programas de afiliados em vez de o link do artigo do blog do comentador.
  • Mais uma maneira consiste em comentar sem ler o artigo falando de qualquer assunto, porém diferente do tema tratado no post do blog que o blogueiro visita. Donos de blogs odeiam esse tipo de comentários e os apagam sem dó nem piedade. Sobre esse assunto, considere ler nosso artigo Evite criar backlinks através de comentários spams em blogs de nicho.
  • Há também o envio de inúmeros links comprados em sites especializados. O problema é que tais comentários são barrados pelo poderoso plugin Akismet e colocados na pasta de spams. O plugin Akismet é gratuito e pode ser instalado em blogs da plataforma WordPress.org. O Blogger/Blogspot coloca os comentários na caixa de spams. Fica fácil ao blogueiro localizá-los e apagá-los.

2. Maneiras corretas de conseguir backlinks

  • Descobrir blogs do mesmo nicho que o seu. Ler se o que seus donos escrevem interessam ou não aos leitores de seu blog.
  • Comentar nesses blogs de maneira apropriada. Isto é, escrever um pequeno texto dando a impressão ao blogueiro que você leu realmente o artigo. Decerto ele clicará no seu link e visitará seu blog. Só com isso seu blog já ganha uma visita de qualidade.
  • Muitos blogueiros costumam responder comentários. Com essa prática ele reforça o crédito ao seu blog. Os leitores que leem ou simplesmente veem seu comentário seguido da resposta dele também ficam interessados em visitar seu blog. Com isso seu blog ganha mais visitas.
  • Os mecanismos de pesquisa veem seu blog como sendo de qualidade. Então promoverão seus links nos buscadores. E ainda, caso os links sejam dofollow, acrescentarão pontos para o aumento do Page Rank de seu blog.

 

Como descobrir blogs de nicho

  • Você pode entrar no buscador de sua preferência e escrever palavras-chaves que definem seu blog. Por exemplo: ganhar dinheiro com blogs, ganhar dinheiro na internet, trabalhar em casa, monetizar blogs… Note que eu me refiro a blogs sobre como ganhar dinheiro na internet com blogs. Mas você pode ter um blog pessoal e digitar palavras-chave referentes aos artigos de seu blog pessoal. Entenda que não importa o nicho do blog, mas sim importa o procedimento do blogueiro.
  • Outra dica sensacional é entrar no website do Google Alerts e programas o envio de palavras-chaves de qualidade ao seu e-mail. Para isso, siga o minitutorial passo a passo logo abaixo:

 

Consulta de pesquisa

consultar pesquisas ganhar backlinks de qualidade

  • Entre no Google Alerts.
  • Escreva as palavras-chave na primeira lacuna.
  • Selecione o tipo de resultado: Tudo, Notícias, Blogs, Vídeos, Discussões, Livros.
  • Frequência: Quando disponível, Uma vez por dia, Uma vez por semana.
  • Somente os melhores resultados, Todos os resultados.
  • Seu e-mail: Escreva seu e-mail.
  • Clique em CRIAR ALERTA.

 

Como validar a conta

Entre na sua conta de e-mail. Localize a mensagem Alertas do Google: Clique para confirmar o alerta do Google.

Abra a mensagem e clique no link “Confirme este alerta”. Caso não seja sua prática clicar em links desconhecidos, copie-o usando as teclas Ctrl + C e cole-o no navegador usando as teclas Ctrl + V.

Surge a página com a seguinte mensagem: Seu alerta do Google sobre “sua palavra-chave” foi criado.

Você ainda as opções de Editar, Mudar pare e-mail em textos, Exportar alertas e até Excluir.

Porém, convido-o a experimentar esse método durante um bom tempo: funciona de verdade.

 

Conclusão

  • Acredite que esse método de conseguir backlinks funciona.
  • Os resultados aparecem quando você menos espera.
  • Visite os blogs em horários que estiver bem de vida. Alegre, disposto e com vontade realmente de ler artigos.
  • Evite comentar quando estiver com raiva, zangado com alguém ou por causa de algum empreendimento que não deu certo.
  • Pratique comentar sempre um blog a mais, cada dia. Faça assim: comece com dois, passe para três, quatro… Até chegar a uma média que você consiga comentar, sem se estressar.
  • Você notará que os blogueiros virão ao seu blog. Alguns deles Comentam e Agradecem. Outros não vêm. Mas tenha certeza de que os visitantes deles aparecem e prestigiam seu blog.
  • Seja cordial com o dono do blog. Saiba que muitos leitores dele lerão seu comentário também. Gostarão de você caso escreva de maneira agradável.
  • Use corretor ortográfico on-line para mostrar que você se preocupa realmente com o texto que escreve.
  • Comece seu comentário citando o dono do blog: “Olá Guimarães, tudo bem? Seu artigo é legal, me esclareceu uma dúvida que eu tinha sobre backlinks”. Ou, “ainda preciso de mais informações…”
  • É isso.

E você, consegue backliks comentando em sites que visita?

Considere visitas a Página de programas de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e encontrar opções para aumentar sua renda.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

Image courtesy of [renjith krishnan] / FreeDigitalPhotos.net

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Adriano Ramos disse:

    Saquei daqui uma dica que ainda não conhecia, o Google Alerts, realmente vai ser muito util! Em relação à sua estratégia de backlinks, você segue a mesma linha de raciocínio que eu adopto…ou seja comentar em Blogs do mesmo nicho…à muitas outras formas mas para mim esta é a mais prática e que apresenta melhores resultados ao nivel do SEO.

    Parabéns e sucesso!
    AdrianoRamos

    • Olá Adriano Ramos

      Realmente, há muitos modos de conseguir backlinks. Mas o de comentar em blogs de mesmo nicho é sempre o número um para mim.

      Escrevo isso porque sei que a maioria dos blogueiros gostam que comentem em seus blogs.

      Raras exceções, alguns odeiam.

      Desculpe-me por responder seu comentário tão tarde. Eu fiquei ausente da blogosfera e só agora retornei.

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

  2. Sidnei Santos disse:

    Ótimo tutorial.
    Seria muito bom se todos com conhecimento de SEO compartilhassem seus conhecimentos de graça como você fez.
    Parabéns… me ajudou muito…

    • Olá Sidnei Santos
      Compartilhar o que aprendemos é muito bom porque ganhamos incentivo para aprender mais.
      Infelizmente, tem blogueiro que só pensa em ganhar dinheiro e por isso bescreve e-book para vender na Internet.
      Eu gosto muito de agir de maneira diferente.
      Muito obrigado por sua visita e comentário.

  3. muito boa dica, vou usar esta ferramenta também, mas o que tem me ajudado muito a receber visitas organicas são as tecnicas de SEO, principalmente as keywords, atravéz dessas tecnicas o meu site alcançou um melhor rankeamento e eu pude vender mais.

  4. Estava a procura deste conteúdo e deu-me muito jeito 😉

    Excelentes dicas, abraço!

  5. Denilson disse:

    Olá, José

    As suas dicas realmente, são muito pertinentes e costumo usar principalmente, comentando em outros blogs do mesmo nicho, assim consigo divulgação do meu trabalho e aprendo bastante com os colegas.
    Sobre o Google Alert eu não conhecia esta ferramenta e vou experimentá-la.

    Sucesso