Artigos Avisos Legais Dicas e Tutoriais José Guimarães

Dicas para corrigir erros nas Ferramentas para Webmasters do Google

Dicas para corrigir erros que aparecem nas Ferramentas para Webmasters do Google. O objetivo deste artigo é te mostrar o que você deve fazer quando seus blogs apresentam erros nas Ferramentas para Webmasters do Google.

O objetivo deste artigo, longe de reclama, é explicar o que acontece com o blog Ganhar Dinheiro Legal, nestes dias.

Histórico

Recebi um e-mail do Google Ferramentas para Webmasters dizendo que os googlebots não conseguiam acessar as páginas do blog, porque surgiam conflitos entre o que está publicado e o que seus robots encontravam.

Depois de algum tempo de análise lá nas páginas do Ferramentas que mostravam erros, descobri que a URL que mostravam continham o sitemap.xml com o www.

Só por isso? Sim, só por isso deu erros no sistema. E descobri que ter blog vai muito além de escrever artigos e publicá-los, com (in)certa frequência. Há também os erros que aparecem nos mecanismos externos.

 

A solução

Bem, se existe erro, deve existir também solução. Assim, seguindo esse raciocínio, decidi pelo caminho mais curto: Excluir a URL que estava lá contem www e depois cadastrar outra sem os três dáblios.

Agora o sitemap que aparece lá: http://dinheirolegal.com/sitemap.xml é igual ao que está aqui, na página Mapa do Site. Esse passo que de início parece simples irá possibilitar o aparecimento de todas as páginas do blog nos mecanismos de pesquisa. Principalmente do Google, claro, que é o carro-chefe de todos os outros.

 

O problema

Só que o problema surgiu devido ao desaparecimento dos links dos buscadores. Aconteceu o mesmo que aconteceria se criaríamos um blog hoje. Isto é, poucas páginas estariam nos buscadores. Por isso mesmo, poucas visitas visitam dos motores de busca.

corrigir erros nas ferramentas para webmasters

Contudo, o passo seguinte agora é aguardar, até que as páginas sejam indexadas novamente nos buscadores. Esse processo leva tempo e a paciência deve estar sempre presente em quem quer alcançar resultados promissores.

Talvez eu tenha sido radical demais, apagando o blog das ferramentas. Talvez o correto fosse procurar ajuda na internet. Afinal, sou cadastrado em fóruns de ajuda. Só que na hora me esqueci deles.

 

Fóruns de ajuda

Aproveito a oportunidade para te indicar agora a lista de fóruns sobre assuntos interessantes do blog Aabaca Dicas. Já que escrevo aqui e em outros blogs ou diretórios artigos sobre backlinks, considero os fóruns lugares on-line apropriados para se criar backlinks para os blogs que administramos.

Só vale lembrar, contudo, que as regras dos fóruns são bastante severas. Portanto, é ideal que você leia os tutoriais para ver o que pode ou não pode fazer em cada fórum em que se cadastra.

Você descobrirá que depois de algum tempo sua participação será como se conversasse com pessoas num local agradável. Pois os fóruns há encontro de pessoas muito hábeis em ajudar. Diferente do Yahoo Respostas, nos fóruns os participantes respeitam os recém-chegados. Afinal, ninguém está lá para brincar, mas sim para aprender e ensinar o que aprende.

A esperança

Resta agora a esperança de ter as páginas indexadas com o formato correto. E torcer para que o Google não encontre mais erros quanto a navegação normal do site.

Enfim, valeu também pelo aprendizado. Pois de agora em diante já sei o que informar nas Ferramentas do Google quando criar algum site.

 

Dica

Fica aqui registrado esta dica:

  • Ao cadastrar seu blog ou site nas Ferramentas para Webmasters, cadastre a URL que aparece na página interna Configurações Gerais. Nela você encontra a URL informada pelo seu provedor de acesso.
  • O blog Ganhar Dinheiro Legal aparece assim: http://dinheirolegal.com. É desse jeito, portanto, que ele deve ser cadastrado nas Ferramentas para Webmasters.
  • No entanto, quando se digita no buscador a URL com o wwww: http://www.dinheirolegal.com, há o encaminhamento imediatamente para a página inicial do blog.

Conhece aquela frase típica? “Vivendo e aprendendo.” É isso.

Conclusão

A paciência é uma virtude. Muitos desistem por ser apressados demais.

Caso você receber um e-mail do Google dizendo que há erros nas Ferramentas para Webmasters em relação a um ou mais blogs que você tem cadastrado lá, procure ajuda nos fóruns especializados. Existem muitos na internet.

 

E você, já teve problema com erros no Ferramentas para Webmasters? Como resolveu o problema?

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário