Artigos Opiniões e Debates Legais José Guimarães

Feliz Dia Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador – Blogueiros unidos jamais serão vencidos!

Feliz Dia Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador - Blogueiros unidos jamais serão vencidos! O objetivo deste artigo é mostrar a você a importância de as classes trabalhadoras se unirem e lutarem por seus ideais.

Escrevi este artigo para te dizer Feliz Dia Primeiro de Maio, dia dos Trabalhadores. Mas também para criar o slogan “Blogueiros unidos jamais serão vencidos”.  Tomara que ele frutifique e no ano seguinte, isto é: 2014, o movimento dos blogueiro unidos esteja ainda mais forte.

 

Introdução

Uma vez assisti a um filme, documentário, que mostra a estratégia que o leão usa para separar uma zebra do bando, de modo que ela se torne vítima fácil, fácil dele.

A cena acontece mais ou menos assim: O leão encontra o bando de zebras pastando, sossegadas e felizes nas primeiras horas do luzente raio de sol. Ele se aproxima de suas vítimas, em silêncio e corre em volta delas.

As zebras começam a correi feito loucas formando um grande círculo e aumentando cada vez mais a velocidade.

Só que uma zebra sempre se desgruda do banco. O leão sabe disso, por isso usa essa estratégia de maneira sábia. Então, ele corre atrás dessa zebra solitária. Pelo simples fato de ele correr com maior velocidade, alcança a pobre zebra em segundos.

Já cansada a zebra recebe a patada gigantesca do leão e ainda uma mordida uniforme no pescoço, que o quebra imediatamente. A zebra cai no chão já praticamente morta.

dia do trabalhador brasileiro - blogueiros unidos

Que história trágica, hem, você pode escrever nos comentários. Mas ela é real e acontece todos os dias. Assim como acontece também outra história real em que pessoas dominam outras pessoas que se submetem servilmente a elas: trabalhando, gerando lucros, aumentando as riquezas das pessoas opressoras.

A história do leão e as zebras nos serve para ilustrar o movimento que existe entre os homens e mulheres que trabalham. Isto é, elas entregam praticamente sua vida e muitas vezes perdem sangue para gerar lucros aos seus patrões. Enfim, essa história ilustra o dia a dia de pessoas que lutam por um ideal.

Pois as pessoas estando unidas são mais fortes do que separadas. Unidas, são capazes de lutar pelos seus ideais. Discutir com as autoridades competentes sobre aquilo que desejam que decidam sobre um projeto que mudará suas vidas.

Quantas vezes o governo toma decisões criando projetos que em breve mudarão a vida das pessoas sem que tais pessoas fiquem sabendo disso, de antemão? Muitas vezes. Todos nós podemos tomar consciência disso. Basta folhear os livros de história para ver o quanto o povo é manipulado pelos administradores. Principalmente as pessoas que não leem ou não participam de comunidades em seus bairros, nas empresas em que trabalham; enfim, onde quer que seja que haja concentração de pessoas.

Você conhece a expressão: “Unidos venceremos!”? Decerto que sim. Outra também: “Trabalhador unido jamais será vencido!”.

Hoje é dia 1º de maio de 2013, Dia do Trabalho. Hoje é o dia em que o trabalhador brasileiro sorriria e agradeceria a Deus pelo magnífico trabalho que tem. Agradeceria também pelo justo trabalho que recebe. Porém, sabemos que na prática os acontecimentos são muito diferentes daqueles que queremos.

O trabalhador brasileiro ganha pouco dinheiro. Aliás, quanto mais pesado for o serviço, menos dinheiro se ganha. A proporção de ganhar dinheiro é inversa ao ato de trabalhar para ganhar dinheiro. Quando aposentado, em vez de descansar e viver aquilo que não vivia quando trabalhava, tem de ganhar dinheiro fazendo serviços diferentes do que fazia antes. Muitos trabalham até à morte e não ganham nem o suficiente para comprar remédios.

dia primeiro de maio dia do trabalho blogueiros unidos

 

Trabalhadores no Estádio do Maracanã

Vimos no domingo passado a alegria dos trabalhadores do estádio do Maracanã ao assistir o jogo entre dois times de futebol: Os amigos de Ronaldo o fenômeno e os amigos de Bebeto.

Contudo, seria bom também se esses mesmos trabalhadores tivessem o direito e conseguissem o ingresso grátis para assistir ao jogo de estreia do estádio que eles mesmos construíram. Mas aí alguém vai dizer: A entrada é cara e há necessidade de arrecadar dinheiro. Mas nós sabemos também que muitos ingressos estarão liberados de grátis (ou de gratia) às pessoas que podem pagar. Essas pessoas são endinheiradas, investem dinheiro em ações, usam Black tie e ganham entradas para eventos mundiais.

Contudo, deixemos o Maracanã para os abonados administradores dele e foquemos nossa atenção na classe que surge na internet, com o aparecimento do Marketing de Internet, Marketing Digital, venda de Produtos Digitais; enfim, dos programas de afiliados, que proporcionam a todos os blogueiros, que assim decidem ganhar dinheiro na internet.

Sejamos unidos, então, blogueiros, em busca da realização de nossos sonhos. Sejamos unidos compartilhando uns com os outros aquilo que aprendemos, de modo que mais pessoas se beneficiem do conhecimento que uns têm mais chance de aprender do que outros.

 

Fonte de informações gratuitas

A internet é uma fonte inesgotável de informações, de todos os tipos, para todas as classes de trabalhadores. Eu considero a classe de trabalhadores formada pelos blogueiros que decidem ganhar dinheiro na internet dispersa demais. Na minha modesta opinião, há necessidade de haver restrita união entre os blogueiros.

Tudo nos leva a crer que o fato de surgirem na internet pessoas gananciosas, que criam arapucas on-line para enganar pessoas inocentes, seja devido ao desconhecimento de pessoas, que desejam ganhar muito dinheiro em pouco tempo. Acontece muitas vezes de a pessoa estar desempregada, ouvir de alguém que é possível ganhar dinheiro na internet, então, compra um computador, entra na internet e compra produtos digitais que oferecem fortunas incalculáveis em pouco tempo. Qualquer um cairia em armadilhas assim. Nós já caímos em algumas.

Seria bom que os blogueiros mais experientes escrevessem mais artigos sobre a maneira que ganham de verdade dinheiro na internet. Afinal, todos nós sabemos que o dinheiro que ganhamos tem de vir do bolso de alguém (ou da conta bancária de alguém). As pessoas passam dinheiro à outras em troca de produtos ou serviços.

No início eu pensava que dava para ganhar dinheiro na internet comprando um produto ou outro e o revendendo. Hoje sei que a estratégia não deve ser desse tipo. Contudo, blogueiros iniciantes caem nessa tentação, por desconhecerem o que acontece de fato na blogosfera. Muitos detestam ler ou leem apenas os primeiros parágrafos de um artigo. Criam contas nos programas de afiliados que encontram e divulgam seus links. Porém, muitos terão suas contas canceladas do sistema por infringirem as regras. Mas as infringiram por quê? Porque não as conheciam.

Eu gostaria sinceramente que neste Dia do Trabalho você refletisse sobre isso e pensasse em escrever (sei que você já escreve) mais artigos compartilhando aquilo que aprende diariamente aos leitores de seus blogs. Isto é, que conte a todos suas experiências online. Suas vitórias, suas derrotas; enfim, compartilhe conhecimento.

Ainda que compartilhe artigos de outros blogueiros nas redes sociais, além dos seus. Excluir de seu pensamento a frase egoísta: “O que eu ganho com isso?”, “O que vou ganhar com isso?”, “Vou fazer isso em troca do quê?”. “Esse cara escreve isso, mas não faz isso!”. Faço sim, basta olhar ao widget ao lado e conferir os links de outros blogs que compartilho diariamente aqui no blog Ganhar Dinheiro Legal. Saiba que além de aparecerem aqui esses links e muitos outros são enviados ao Facebook, Twitter e Linkdin, por meio das ferramentas online que configuramos com antecedência.

Feliz Dia do Trabalho a todos os trabalhadores.

Você escreve sobre suas experientes na internet em seus blogs? Escreva o que pensa nos comentários.

 

quero criar um blog - movimento blogs unidos

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!