Você tem pressa para ganhar dinheiro com a internet?

Você tem pressa para ganhar dinheiro com a internet? Artigo focado na prática de trabalhar em casa e ganhar dinheiro pela internet.

Você tem muita pressa para ganhar dinheiro na internet ou tem paciência para aguardar os bons resultados ao longo do tempo?

 

Introdução

Estamos esta semana sem computador, porque ele foi enviado ao técnico e este está demorando mais do que o necessário para corrigir um problema com a impressora.

Só hoje consegui ligar este antigo, que fica sem uso durante o tempo todo. Assim sendo primeiro atualizei o antivírus e estou fazendo uma varredura nos arquivos. Talvez, por esse motivo esteja lendo demais.

Nesses casos, não sei se acontece com você, dá vontade de largar tudo e ir para bem longe do PC.

Contudo, me lembrei de que estava lendo ontem à noite, pela segunda vez, um e-Book escrito por Dani Edson, autor do Kit Ganhe Dinheiro On-line. Esse e-Book muito útil aos blogueiros vem dentro do Kit Ganhe Dinheiro Online, cujo artigo você verá clicando no link acima.

A leitura do livro me fez aprender a ter maia paciência. Escrevo mais nesta frase porque paciência nós já temos. Mais paciência é o que todas as pessoas deveriam ter. Pois, se tivessem, muitas brigas seriam evitadas. Em casa, no trânsito e em todo lugar.

Pois bem, Dani Edson explica em seu livro digital que as coisas não acontecem na rapidez que desejamos. Às vezes um link que adicionamos hoje num diretório de artigos só vai produzir efeito dentro de semanas ou meses. Talvez, até anos.

Entretanto, muitas pessoas dizem: Eu não tenho paciência para esperar muito tempo. Esse é o problema: a maioria das pessoas também não tem paciência para esperar. Sempre inventam algum instrumento para acelerar a produção de alguma tarefa.

Muitas vezes as invenções criam danos na natureza, geram desempregos, porém o homem sempre pensa em acelerar praticamente tudo o que faz.

Por incrível que pareça, não conseguiram (ainda) acelerar o tempo de gestação da mulher. O Pai Celestial determinou nove meses. E é nove meses o tempo que a mulher leva para dar à luz o filho ou filha.

 

Ganhar dinheiro na internet

Acredito que muitas pessoas hoje em dia que compram computadores o fazem pensando ganhar dinheiro com a internet. Uns fazem isso por estarem desempregados e imaginam que o trabalho em casa suprirá todas as suas necessidades.

Ou seja, pensam que se comprar um computador e conectá-lo na internet já estarão na metade do caminho. Eu também pensava assim, por esse motivo deixo os dedos dedilhar no teclado para escrever este artigo.

Faço isso agora enquanto aguardo o antivírus percorrer todos os arquivos do computador. Como ele parece demorar e eu não gosto de esperar, digito este texto.

 

Programas de afiliados

Dani Edson explica em seu livro digital que para começar a ganhar dinheiro na internet o internauta precisa criar contas em programas de afiliados.

Eu acrescento que antes de mais nada o internauta deve aprender a criar blogs e a aprender alguns truques para seus blogs aparecerem nos buscadores. Eu não sabia disso, porém estou aprendendo agora.

Depois que o blog esteja aparecendo aí sim o blogueiro (pessoa que cria e administra blogs) deve procurar programas de afiliados ideais aos visitantes que ele observa visitar e demorar mais tempo em seu blog. Sim, porque as visitas que entram e saem geralmente dão só dois cliques: um para entrar e outro para sair.

 

Google Adsense

O programa de afiliados muito conhecido de todos os blogueiros na internet, chamado Adsense é o primeiro que o blogueiro usa, por ser fácil. No entanto, há necessidade constante de ler tutoriais para aprender o que pode e o que não pode fazer.

Como diz o Edney em seu blog, o Interney, deve-se gastar tempo de verdade a ler tudo o que os administradores publicam. Assim o blogueiro fica livre da decepção fatal que pega muitos blogueiros iniciantes de surpresa.

Ou seja, a alegria por completar os cem dólares que o programa paga se transforma em decepção, desgosto, raiva e transtorno ao entrar nos blogs e ver lacunas em lugar dos anúncios, que antes estavam tão bonitos a gerar dinheiro aos donos dos mesmos.

Daí o blogueiro faz login na conta do programa de afiliados e descobre a triste mensagem dizendo que ele violou o sistema e pôs em risco todos os participantes.

O coitado do blogueiro perde os cem dólares, ganha uma decepção muito grande e pensa em encerrar suas atividades blogueiras dizendo: Esse negócio de ganhar dinheiro com blogs não funciona. É mentira dos caras que escrevem que ganham dinheiro na internet.

É justamente para ganhar ou recuperar a motivação que o blogueiro deve ler livros escritos por probloggers e webmasters que já vivem totalmente do dinheiro que ganham na internet. Deve ler o que eles escrevem e acreditar no que eles escrevem. Duvidar só aumenta o descrédito e faz com que a pessoa se desanime mais ainda.

 

Conclusão

  • Caso você esteja realmente decidido a ganhar dinheiro na internet, reserve pelo menos duas horas de seu dia. Continue em seu emprego, pois é dele que você tira o sustento para você sua família.
  • Caso esteja desempregado, prepare o curriculum e cadastre-o em empresas on-line. Além disso, envie-o pessoalmente às empresas onde esteja decidido a trabalhar.
  • Crie o primeiro blog já usando as dicas de quem dedica horas de seu tempo ensinando como criar blogs ou sites profissionais. Pois se você criar um blog por brincadeira seus leitores entenderão que tudo o que você escreve seja brincadeira. Daí, dificilmente acreditarão em você, quando escrever sobre assuntos sérios. Portanto, comece por criar um blog realmente sério, seguindo as dicas de webmasters experientes.
  • Digite no buscador palavras-chave do tipo: como ganhar dinheiro na internet, ganhar dinheiro com a internet, trabalhar em casa, etc para encontrar blogs focados em ganhar dinheiro pela internet. Leias seus artigos e, se possível, comente de maneira bem legal. Assim você ganha simpatia do dono e dos visitantes deles.
  • Acredite que seu trabalho não seja perda de tempo. Acredite de verdade. Escrever para internet é como enfiar um bilhete numa garrafa e soltá-la no mar. Pode levar tempo, porém alguém encontrará a garrafa e lerá o bilhete. Sempre acontece isso. Do mesmo modo como este artigo é lido agora por você. Isto é, você o encontrou por acaso, concorda?
  • Tenha muita paciência para aguardar os resultados. Eles sempre aparecem, sem exceção.

 

E você, tem paciência para ganhar dinheiro na internet?

 

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Vitor disse:

    otimo post como sempre