4 Dicas para acelerar seus ganhos com blog e ganhar dinheiro na internet

4 Dicas para acelerar seus ganhos com blog e ganhar dinheiro na internet. Como ganhar dinheiro com a internet com blogs ou sites de nicho.

4 Dicas para acelerar seus ganhos com blog e ganhar dinheiro na internet. Dicas válidas para você aprender a monetizar seus blogs, de modo a ganhar dinheiro com os mesmos.

Ganhar dinheiro com blog

O sonho de muitos blogueiros é ganhar dinheiro suficiente com seus blogs ao ponto de viver apenas com o faturamento obtido com esse trabalho. Além de estar fazendo o que se gosta, ganhar dinheiro torna tudo mais apaixonante.

Antes é importante frisar que ganhar dinheiro com blog pode demorar e depende de muitos fatores, e um fator importante.

Senão o principal deles é o posicionamento do blog perante aos mecanismos de busca como o Google.

Mas não se preocupe tanto, este artigo é para você que está começando com um blog.

Mas também pode ser útil para quem já tem blog há certo tempo mas que ainda não vem tendo bons ganhos.

Aqui no blog já falamos que nós devemos perseverar para ganhar dinheiro na internet, essa é a lei, o dinheiro não vem fácil como muitos dizem por aí.

4 dicas acelerar blog

Para lhe ajudar e sem perder tempo, vamos lhe mostrar o caminho das pedras e dar algumas dicas para acelerar os ganhos com seu blog. Segundo as dicas você irá recuperar o tempo que já não ganha nada com seu blog ou encurtar esse caminho se você for blogueiro iniciante.

 

1ª Dica: Fidelize seus leitores

Imagine que as poucas visitas que seu site recebe diariamente, sejam vindas do Google, redes sociais ou de parceria com outros blogs cheguem até seu blog, leiam seu artigo e vão embora. Eles podem gostar muito do seu conteúdo, compartilharem e até voltarem mas isso é muito difícil de acontecer. Considere ler nosso artigo Como acelerar seu blog e ser bem visto pelo Google.

Então você precisa oferecer uma opção de newsletter para que seus visitantes possam assinar. Dessa forma, toda vez que publicar um artigo novo em seu blog seus leitores receberão o artigo por e-mail e vão voltar. Uma dica é não oferecer o artigo todo por e-mail, apenas um trecho e um link para ler o artigo completo, e possível configurar isso.

Para oferecer a newsletter utilize a ferramenta gratuita do Google, o Feedburner. Acesse o site do Feedburner, cadastre seu feed e insira um bloco na sidebar, no final do artigo ou até mesmo em forma de popUp para que seus visitantes subscrevam a sua newsletter. Lembre-se, quando mais visitas e quanto mais pessoas voltarem ao seu blog maiores são as chances de comprarem algum produto que promove.

 

2ª Dica: Não se iluda com o Google Adsense

Você com certeza deve ter conhecido o Google Adsense, seu funcionamento e até pessoas que ganham muito dinheiro com essa forma de monetização. Mas ganhar muito dinheiro com o Adsense só é possível se seu blog receber centenas de visitas diariamente e isso ainda depende do nicho em que seu blog atua. Sendo assim o Google Adsense não é recomendável para você, se pretende ganhar dinheiro rápido com seu blog. A dica a seguir vai te mostrar uma alternativa.

 

3ª Dica: Coloque diversos banners de propaganda em seu blog

Agora que você já entendeu que o Google Adsense não irá te proporcionar os ganhos desejados com seu blog no início, é hora de partir para uma nova estratégia.

A quantidade nunca vai definir a qualidade mas com certeza se encher seu blog com banners de afiliados vai lhe trazer mais vendas e consequentemente dinheiro.

Se inscreva em programas de afiliados e se afilie a produtos para promover. Recomendo se afiliar aos produtos do Hotmart. São diversas opções com comissões que podem ultrapassar cem reais.

Já imaginou vender um produto com esse valor de comissão por dia?

Faça as contas e veja quanto pode ganhar no final de um mês com isso.

A dica é posicionar estratégica e agressivamente os banners de afiliados em seu blog para evidenciar os anúncios e aumentar as chances de conversão.

 

4ª Dica: Socialize seu Blog

As redes sociais são excelentes fontes de tráfego se utilizadas de forma correta e como já disse, quanto mais visitas mais vendas, mais conversões e mais dinheiro.

Crie uma fã Page no Facebook para seu blog, uma conta no twitter e uma página no Google Plus.

Coloque na sidebar do seu blog um box para cada uma delas onde as pessoas vão podem curtir e acompanhar seu blog nas redes sociais.

Assim como no Feedburner existem opções para enviar seus artigos automaticamente para as redes sociais como o PostCron, pesquise sobre isso.

Você vai economizar muito tempo pois não terá que publicar manualmente em cada rede social toda vez que escrever um novo artigo em seu blog.

Essas quatro dicas são poderosas e vão te ajudar a ganhar dinheiro na internet com seu blog mais rapidamente.

Você irá notar que com apenas estas estratégias seu blog vai atrair mais visitas e aumentar seu ganhos de forma acelerada.

Se tiver alguma dica a acrescentar ou alguma dúvida comente abaixo.

Até a próxima.

Artigo escrito como Guest Post por Ricardo Caetano, administrador do blog Ganhar Dinheiro na Internet.

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

Termos pesquisados em buscadores:

  • Ganhos ao se publicar um artigo (1)

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Silvia disse:

    Olá, sempre pesquiso métodos de ganhar dinheiro na internet, e hoje achei seu artigo pelo google e achei muito bem explicado o artigo, parabéns pela dedicação.

  2. Marcelo disse:

    Olá José !

    Parabéns pelo Artigo , eu to começando agora e essas dicas vão servir muito pra mim.
    Há tempos estava atrás dicas objetivas e concretas iguais essas .Sei que no começo é muito difícil mesmo , mas temos que ir a luta , pois esperar as coisas acontecerem sem a gente se esforçar é impossível.

    Sucesso pra Ti !

    Abraços

  3. benny disse:

    Cara da nuito trabalho ganhar dinheiro com blog. Mais sua dicas colocarei todas em pratica obrigado.

    • José Guimarães disse:

      Benny, é trabalhoso demais!

      Mas vale a pena o esforço.

      Visitarei seu blog, ok! E comentarei lá.

      Grato pela visita e comentário.

      Guimarães

  4. Émerson Felinto disse:

    Olá José,

    As suas 4 dicas foram muito valiosas e vou aplicar desde já 😉 Obrigado pela dica e gostei da 1 ª dica, não é a toa que ela é a primeira, repetindo, não é a toa que ela é a primeira 😉 Sempre invisto na fidelização dos blogs que atuo e encaro isso como um diferencial que todo blog deve ter.

    Abraços, Émerson Felinto

    • José Guimarães disse:

      Olá Émerson

      Gostei de vê-lo aqui no blog.

      Leio sempre seus artigos lá no Escolha Dinheiro e te esperava um dia aqui.

      Creio que quanto mais a gente lê sobre como administrar blogs, mais ganha força para continuar blogando.

      Isso deve acontecer com você também, certo?

      Sucesso em seus negócios online.

      Abraço a você também.

      José Guimarães

  5. Alonsio Martins disse:

    muito bom realmente.

  6. Denilson disse:

    Olá, José

    Muito bom artigo.
    Realmente, o trabalho em um blog é como o de uma formiguinha que constantemente trabalha e nem sempre as coisas são visíveis.
    Apenas com persistência e tempo que as coisas começam a acontecer.

    Sucesso

    • José Guimarães disse:

      Sem dúvida, Denilson!

      O trabalho num blog vai muito além de escrever artigos e publicar de maneira direitinha.

      Passa por corrigir erros, verificar códigos errados e ainda a navegabilidade.

      Grato por sua visita e comentário,

      Guimarães