Artigos Opiniões e Debates Legais José Guimarães

Erros que você deve evitar para ganhar dinheiro na internet

Erros que você deve evitar para ganhar dinheiro na internet. A pressa faz com que a pessoa seja cortada do programa de afiliados. Ganhar dinheiro de forma legal.

Erros que você deve evitar para ganhar dinheiro na internet.

Olá!

O objetivo deste artigo é compartilhar com você minha experiência sobre alguns erros que cometemos, muitas vezes pensando que estamos agindo de maneira correta.

Ganhar dinheiro na internet

dinheiro internet erros que devem ser evitados

Creio que raríssimas exceções, a maioria das pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet querem ganhar logo. Poucas pessoas têm paciência de esperar o momento certo em que o dinheiro cairá na conta.

Por esse motivo, muitos blogueiros logo ao criarem conta num programa de afiliados fazem um dos erros que não deveriam fazer. Saem distribuindo seu link de afiliados em páginas de outros usuários do Facebook.

Nos plugins Social Facebook comment é também muito comum vermos comentários de pessoas citando um ou mais programas de afiliados, com seus respectivos links.

Ler o contrato

A leitura do contrato é o primeiro passo a ser feito. É claro que os contratos são geralmente longo demais e ameaçadores demais. Ontem mesmo passei alguns minutos lendo o contrato de uma empresa da Malásia, da qual fui aprovado no programa de afiliados deles.

Hoje entrei num blog de um webmaster de Maputo, capital de Moçambique, África, e li as recomendações do autor para que seus leitores não cometam determinados erros, muito comum aqui em nosso país:

Pedir às pessoas que cliquem em banners ou links para serem creditados os centavos pagos por esse tipo de ação.

Muitas pessoas clicam de verdade, com o objetivo de ajudar seus amigos. Mas só que com isso geram cliques seguidos vindos de um mesmo computador.

Os créditos vão aumentando na conta do afiliado e ele fica alegre, feliz da vida, aguardando ansioso o dia do pagamento. Só que na data estabelecida para o dinheiro estar em sua conta ele descobre que foi cortado do programa de afiliados.

Por que fui cortado?

A pergunta que o afiliado faz é sempre essa “Por que fui cortado do programa de afiliado?” e fica sem saber a resposta. Caso envie um e-mail aos administradores do site e esses por ventura respondem, dizem que o afiliado violou o sistema deles.

O afiliado fica sem saber de que maneira violou o sistema. Caso tenha paciência lerá os termos de uso do site para conferir um ou mais itens em que cometeu erro. Infelizmente, muitas vezes, depois de algumas leituras continua sem entender o erro cometido.

Só que com isso o ex-afiliado fica triste e desanimado para prosseguir na sua caminhada online rumo ao dinheiro real na conta e não à perda de tempo por criar conta, divulgar banners e links e ver tempos depois sua conta suspensa definitivamente.

Conclusão
  • Divulgue seus banners e links com sabedoria.
  • Não divulgue seus links na página de fãs de outro usuário do Facebook.
  • Evite adicionar links em comentários de blogs ou sites.

E você, como faz para ganhar dinheiro na internet?

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

Artigo escrito por José Guimarães.

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Manuel Moreira disse:

    É isso mesmo. Temos de ter ética e acima de tudo repeitar os programas de afiliados se queremos ganhar dinheiro de forma consistente.

    • Sem dúvida, Manuel Moreira.

      Os programas de afiliados suspendem contas com facilidade e não aceitam o retorno do usuário banido.
      Do mesmo modo como as empresas demitem seus empregados e não os aceitam mais de volta.
      Os negócios na internet devem ser levados muito a sério.

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

      Sucesso!

      José Guimarães