Como conseguir tráfego grátis para blogs ou sites

Como conseguir tráfego grátis para blogs ou sites. Dicas para aumentar a audiência de blogs através de métodos fáceis de serem aplicados diariamente.

Como conseguir tráfego grátis para blogs ou sites e aumentar a audiência de seus blogs de maneira correta. Gerar tráfego conforme o próprio Google recomenda.

A maioria das pessoas que cria um blog o faz com objetivo de divertimento. No início começam publicando fatos corriqueiros de sua vida ou da vida de seus amigos, colegas de trabalho e familiares. Conseguir tráfego grátis para blogs é muito importante para o blogueiro se animar e gostar de divulgar ainda mais os blogs que cria.

Mas chega uma hora em que descobre que seus artigos não são de interesse a visitantes alheios de seu meio familiar. Com isso o blogueiro decide tomar uma das duas decisões: abandonar o blog ou apagar o blog.

Daí a pessoa começa outro blog e escreve durante algum tempo artigos sem nexo com aquilo que realmente gosta de escrever. Isto é, escreve por diversão.

Vamos supor agora que você já cansou de criar blogs por brincadeira e agora decidiu criar um blog sério e fazê-lo aparecer na blogosfera. Para isso, o ideal é aprender como conseguir tráfego para seu blog.

Há duas maneiras: grátis e pagos.

Como conseguir tráfego grátis

Conseguir tráfego grátis blogs sites

Para conseguir tráfego grátis tenha em mente que é necessário diversas ações diárias. O uso delas fará com que você tome gosto pelo negócio e invista mais tempo nele. Isto é, levando seu blog na internet como seu endereço virtual.

Artigos e títulos otimizados

Os artigos são escritos por você de acordo com o tipo de visitante que deseja atrair ao seu blog. Se escreve sobre como ganhar dinheiro na internet você deve escrever artigos focados nesse nicho. Mas suponhamos que você queira falar sobre dicas e tutoriais. Então, escreva artigos sobre dicas e tutoriais.

  • Ganhar seguidores nas redes sociais, promova e ganhe R$ 0,10 por pessoa que você indica.

Escreva artigos com mais de 300 palavras. O ideal fica em torno de 500 palavras.

Separe os textos por parágrafos de no máximo 5 linhas.

Considere fazer revisão gramatical do texto. Para isso você pode usar corretores de textos existentes no editor. Leia nosso artigo: Dicas de corretor ortográfico grátis para blogs e sites para adicionar o corretor de textos online grátis do Google Chrome.

Aprendendo técnicas de SEO

Muitos artigos de blogs não aparecem em buscadores porque seus donos desconhecem técnicas de SEO (Search Engine Optmization). O próprio Google ensina como fazer isso no livro Guia de Otimização para Mecanismos de Pesquisa. Você encontra nesse livro dicas incríveis e fáceis de como otimizar posts de seus blogs.

Considere ler nossas dicas de técnicas de SEO para buscadores e aprender mais sobre como otimizar artigos de seus blogs.

Comentando em blogs de nicho

A prática de comentar em blogs de nicho é tão saudável que a gente cria o hábito de visitar blogs e ler o que os blogueiros escrevem neles. Com isso a gente ganha confiança desses blogueiros e chega até a pensar que já conhece todos eles ou algum deles.

Mas comente depois de ler realmente o artigo. Nunca comente sem ler, só com objetivo de gerar visita para seu blog.

O Google valoriza também os comentários, quando são feitos em sites que publicam artigos semelhantes aos seus. Assim, caso seu blog publique artigos sobre como ganhar dinheiro na internet, não adiante escrever comentários em blogs que publicam artigos sobre carros esportivos. Pois essa ligação online não será bem-vinda para nenhum dos dois sites.

Logo, crie backlinks em sites que publicam artigos do mesmo conteúdo do seu.

Escreva comentários de efeito. Evite comentar dizendo “Show de bola!” “Belo artigo!” “Gostei do artigo!” “Seu blog é demais!” Comentários desse tipo irritam muitos os blogueiros (ou pelo menos alguns blogueiros) e nada acrescentam ao artigo. Também não atraem visitas para o seu blog. Pois a pessoa lê que você escreveu só isso e não fica interessado em ler mais do que você escreve.

Agora imagine você escrever um comentário tipo assim: “Seu artigo que ensinou como ganhar mais visitas. Aprendi técnicas que me ajudarão. Vou aplicá-las em meus blogs e compartilhar também com meus amigos”. Fique certo de que muitos que lerem esse comentário ficarão interessados em visitar o blog de quem comentou e comentar lá também.

Escreva comentários em blog de quem você já leu comentário em outros blogs, principalmente de mesmo nicho que o seu.

Divulgue artigos em redes sociais

As redes sociais existem e são visitadas por milhares de pessoas diariamente. Envie notícias de seus blogs ao Facebook, Linkedin, Pinterest, Twitter e muitas outras. É preciso ter paciência e persistência nessa atividade. Tenha certeza que dá resultado.

Escreva, ainda que seja de vez em quando, artigos de interesse geral e publique-os no Diretório de artigos Shvoong. Adicione seus links nos artigos. Milhares de visitas visitam diariamente esse site. Talvez alguns se interessem em visitar o seu blog. Publique um assunto relacionado ao que você publica em seu blog. Por exemplo, se escreve sobre ganhar dinheiro, publique em Diretórios de Artigos textos sobre ganhar dinheiro. E assim por diante.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães e Silva

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Jose Roberto disse:

    Correto Jose Guimarães sem trabalho nós não chegamos a lugar nenhum claro quando o trabalho é honesto.