Artigos Opiniões e Debates Legais José Guimarães

Leitores para o blog – Como o blogueiro deve atrair leitores

Tutorial para publicar dicas de como o blog deve atrair mais leitores.

Leitores para o blog – Como o blogueiro deve atrair leitores para seus artigos. Postura para cativar pessoas online e trazê-las para o blog que você administra.

 Leitores para o blog 

Este artigo foi escrito e publicado com o objetivo de mostrar nosso ponto de vista quanto à necessidade de o blogueiro precisar atrair leitores para os blogs que administra.

Todos nós temos o desejo ou impulso de criar pelo menos um blog um dia, ainda que não tenha ideia de imediato sobre o nicho desse blog.

O nicho de blogs, caso você ainda desconheça esse assunto, é o nome que se dá ao assunto principal dos artigos.

Por exemplo, suponhamos que uma pessoa crie um blog para falar de dicas para ganhar dinheiro usando ferramentas da internet.

O nicho desse blog deve ser considerado certamente como sendo “ganhar dinheiro na internet”.

Há inúmeras variedades sobre esse assunto, tais como: dinheiro na net, dinheiro com internet, dinheiro pela internet e por aí vai.

Como atrair leitores

Pois bem, criado o blog, publicado os primeiros dez ou mais artigos, está na hora de o blogueiro saber se seus artigos estão sendo lidos ou não.

Geralmente é nesse espaço de tempo que a maioria desiste do blog. Descobrem por algum meio de consulta que seus artigos não são lidos por ninguém.

É uma situação ruim demais, desagradável demais e ninguém gosta de escrever para não ser lido.

Vamos, então, agora elencar nossas dicas para o blogueiro atrair mais leitores para seus artigos:

Fazer revisão nos textos antes de publicá-los.

Muitos blogueiros não dão a devida importância a esse fato por pensarem que ninguém repara isso. Contudo, as pessoas reparam sim. Algumas chegam a ficar irritadas com tantos erros.

Mas, já que devemos fazer revisão dos textos, uma boa ferramenta que te indico na internet é a oferecida pelo Google, em seu Chrome Web Store. Trata-se do corretor online After The Deadline.

Considere ler nosso artigo sobre dicas para configurar o corretor After The Deadline.

Esse corretor é bom, confiável e você pode usá-lo em vários sites.

Responder comentários

Responder comentários deve ser encarado como uma atividade essencial. Assim, ainda que você não tenha tempo de ler e responder comentários durante a semana, reserve algumas horas no final de semana para fazer isso.

Ser simpático

A simpatia é muito importante porque cativa o leitor. Ele passa a gostar de você, ainda que não o conheça, e a sentir impulso de visitar seu blog sempre que entra na internet.

A internet hoje em dia é um local imaginário em que todos os seres humanos estão a cada minuto do dia ou desejam estar.

Logo, a internet é o local ideal para qualquer pessoa criar um perfil agradável e vender sua imagem, de modo a encontrar amigos virtuais.

Não se irritar com facilidade

A irritação é uma consequência do estresse diário. Nós temos a facilidade de nos irritar com pouca coisa. É importante controlar nossos impulsos, principalmente na hora de responder um comentário, ainda que o autor dele tivesse a intensão de nos ofender.

Ofensas existem em toda parte. Na internet, então, pela facilidade do anonimato é muito mais fácil alguém ofender de graça. Isto é, ofender alguém sem necessidade de fazer isso.

Faça o seguinte:

  • Não leia comentários quando estiver zangado por qualquer motivo.
  • Não deve ler também quando estiver com dor, pois esse estado deixa a pessoa sensível e apta a reagir de maneira agressiva.

Tem mais! Contudo, escreveremos em próximos posts. Aguarde.

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal no Facebook.

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail.

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!