Link Building – Broken Link – Guest Post e Backlinks

Link Building, Broken Link, Guest Post e Backlinks. Ideias para divulgar blogs na internet. Como aumentar visitas de blogs com links internos e externos.

Link Building e outros termos em inglês encontrados na internet. Ideias para divulgar posts de seu blog na internet. Termos em inglês encontrados na blogosfera.

O objetivo deste artigo é certamente compartilhar com você o que aprendi sobre alguns termos, principalmente em inglês, que encontramos com muita frequência na internet.

Muitos desses termos são corriqueiros, mas ficamos sem saber o real significado deles.

Fiz uma lista de termos que pretendo acrescentá-la com o passar do tempo.

Link Building

Link Building Broken Guest Post Backlinks

Link building Broken Link Guest Post e Backlinks

Link é um termo em inglês muitíssimo usado na internet. Seu significado é ligação. Logo, dizemos que um link é uma ligação.

Na internet esse conceito se prende à ligação de um site a outro. De um artigo a outro. Podendo ser em artigos do mesmo site ou de outros sites.

Nós dizemos link toda hora. Tanto que até já surgiu o verbo “linkar”. Você linka pra mim eu linko pra você. Vou linkar meu blog. O blogueiro linkou meu blog no blog dele. E por aí vai.

Building é um termo indicado em diversos sentidos. Mas vamos ficar neste artigo com “construção”.

Então, podemos entender que Link Building seja um termo indicado para uma ligação que construímos. É claro que fazemos essa ligação de nosso site a outro site. Ou de um site a que temos acesso, usando login e senha, para nosso site.

Broken Link

Broken Link ou Link Broken é um termo escrito, em inglês, que junta as palavras ligação e quebrado. Logo, seu uso em sites se refere certamente a links quebrados. Ou seja, links que saem de um site, mas não chegam a outro.

Os links quebrados são aqueles que não levam o visitante que clica neles a lugar nenhum. Esse tipo de ligação é prejudicial ao blog ou site e deve ser sempre descoberto e apagado. Ou, então trocado por outra ligação realmente válida.

Sabemos que o Google não valoriza links quebrados. Assim, excesso deles no blog o prejudica tanto na navegação por parte dos leitores, quanto na interpretação da notícia, por parte dos robots dos mecanismos de pesquisa.

Há maneiras de descobrir links quebrados no blog. Em caso de blogs da plataforma WordPress, esses tipos de links podem ser localizados facilmente com o uso do plugin Broken Link Checker.

Guest Post

O termo Guest Post significa Post Convidado. Entendemos assim que seja um post ou artigo do blog escrito por alguém convidado pelo dono do blog que recebe o texto.

O autor do Guest Post pode ser um blogueiro, que esteja interessado em ganhar mais leitores para seu blog. Ele escreve o texto e o envia ao dono do blog onde quer que esse texto seja publicado.

Nós temos vários artigos escritos por blogueiros convidados, aqui no blog Ganhar Dinheiro Legal. Para facilitar o envio de artigos, colocamos a página Envie seu Artigo. Nela você pode facilmente preencher o formulário e enviar o artigo para ser publicado neste blog Ganhar Dinheiro Legal.

O Guest Post, no entanto, deve ser enviado para blogs que publicam artigos do mesmo assunto que o blog que você administra. Pois o Google considera esse tipo de ligação como de bom nível.

Caso você queira enviar artigo para ser publicado aqui no blog Ganhar Dinheiro Legal, preencha o formulário que se encontra na pátina Envie seu artigo. Você pode adicionar até 3 links apontados para páginas de seu blog. Porém, não deve publicar esse artigo em outro lugar, de modo que ambos os sites não sejam punidos pelo Google.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários