Como encurtar links com a ferramenta online Google URL Shortener

Como encurtar links com a ferramenta online Google URL Shortener. Tutorial para encurtar links para redes sociais e outros blogs ou sites.

Como encurtar links no Google URL Shortener. Tutorial para encurtar links de seus blogs ou sites para postar em redes sociais.

Os links encurtados favorecem o blogueiro na hora de postar artigos de seus blogs em outros blogs, sites de divulgação e redes sociais.

Como encurtar links

Como encurtar links ferramenta online

Como encurtar links com ferramenta onlne

Note que quando você publica um link encurtado ele aparece mostrando apenas algumas letras e números, de modo confuso à leitura imediata.

Entretanto, quando você posta esse link em alguma página da internet ele logo é convertido no artigo que você realmente quer publicar.

Guia de vendas do Hotmart para Afiliados

Links encurtados são ideais para serem publicados no Twitter, que permite postagens de apenas 140 caracteres. Então, além dos poucos caracteres de seu link você pode escrever uma curta mensagem. Como, por exemplo, indicar a seus amigos e seguidores sobre o que representa o link. Assim eles clicarão já sabendo do que se trata.

A explicação prévia é necessária no Twitter porque pessoas curiosas clicam em links sem saber do que se trata. Mas quando chegam ao destino saem imediatamente da página por não ser do seu agrado. Esse método envia realmente inúmeras visitas ao blog indicado, mas gera também dezenas ou até centenas de rejeições. Com isso, em vez de ganhar, seu blog perde audiência.

Aprendendo a encurtar links

O objetivo deste post é mostrar o encurtador de links criado pelo Google. Isto é o Google URL Shortener. Encurtar links nesse site é muito fácil, simples e requer praticamente três poucas ações. Vamos então ao nosso tutorial para encurtar links:

Você verá uma caixa de texto igual a essa:

Encurtar links Google Dinheiro Legal

Como encurtar links no Google Shortener

Agora copie o link que quer encurtar (pode ser de seu blog ou outros sites) e cole-o dentro dessa caixa. Ou digite a URL completa dentro da caixa. Só que aí seu trabalho aumenta.

Clique em Shorten URL.

Note que aparecerá uma caixa ao lado direito mostrando umas imagens para você comprovar a veracidade de sua ação.

Escreva na lacuna o número ou grupo de letras mostrados nas imagens (captcha).

Fórmula Negócio Online

Clique em Verify.

Caso você erre as letras ou números o mostrador continua ativo. Daí você pode mudar letras ou números.

Depois de algumas tentativas, que tal mudar o código de letras? Para isso clique na primeira opção.

Quando conseguir você verá que aparece uma caixa mostrando o link encurtado com a página do blog ou site logo abaixo. Considere analisar a imagem abaixo:

como encurtar links ganhar dinheiro legal

Como encurtar links

Como exemplo vou encurtar esse link: http://dinheirolegal.com/2013/03/aprenda-a-ganhar-dinheiro-na-internet-com-fabio-vasconcelos-do-clube-ganhar-dinheiro-com-blog/

Notou como ele é comprido demais?

Veja agora esse mesmo link encurtado: http://goo.gl/mU9O4k

Verifique o artigo Aprenda a ganhar dinheiro com blogueiros

É muito fácil fazer isso. E com os links encurtados ficará mais fácil ainda aos seus amigos e seguidores copiar e guardar em seus favoritos, caso decidam ler sua dica mais tarde.

Faça Login no Google

Quando você fizer login na sua conta do Google, terá a oportunidade de usar o encurta links com mais facilidade. Pois não será preciso copiar letras do captcha para confirmar a validade de sua ação.

Isso acontece porque a ferramenta mostra imediatamente a URL simplificada, a imagem do blog e os detalhes. Seu trabalho será só o de copiar e postar onde quiser.

A grande vantagem de usar o encurta links logado será sempre ver mais tarde a URL completa, encurtada, detalhes, data do encurtamento e a quantidade de clicks que seu link recebeu.

Desse modo, caso você publique na sua página de fãs do Facebook, por exemplo, verá mais tarde quantas pessoas clicaram em seu link. Da mesma forma no Twitter, Linkedin e outras redes sociais.

Uma ideia que tive agora, que vou por em prática daqui a pouco, é usar a URL encurtada nos comentários dos blogs que participo. Assim ficarei sabendo o número de clicks que o link desse comentário recebeu. Não é uma boa ideia? Experimente fazer isso.

Afinal, comentar em outros blogs é sempre uma prática recomendada de ganhar backlinks de confiança, de graça.

Não usar o encurtador

Você não deve usar esse encurtador para divulgar programas de afiliados. Lembre-se de que links de programas de afiliados são para as pessoas ganharem dinheiro. Logo, se há remuneração deveria haver pagamento também.

Então, nesses casos, quando a pessoa clica nos links que você divulgou vão parar numa página em branco explicando que esse conteúdo foi apagado. Os motivos são óbvios. Tratam-se de dinheiro. Talvez eles inventem um no futuro só para divulgar links de afiliados, cobrando pelo uso deles, é claro. Concorda.

Sabendo disso, para divulgar links de afiliados use o Bit.ly que ainda funciona.

Conclusão

Com os links encurtados fica muito mais fácil divulgar notícias de seus blogs. Pois você pode usar o mesmo link várias vezes. Para isso salve esses links num arquivo de textos de seu computador. Assim você poderá copiar mais tarde os links de programas de afiliados, por exemplo.

Artigo escrito por José Guimarães

Mapa do site Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

Termos pesquisados em buscadores:

  • encurtador de link online (1)
  • Encurtar link no google e ganhar com isso (1)
  • traduçao deste like Shortener Go Short The URL Shortener creates short links for links on the web Please sign in to use the serviceSign In (1)

Sobre o autor | Website

De Blogueiro a Problogger, assim me defino na Internet. Aprender a criar blogs, escrever artigos contendo dicas e tutoriais… É isso que eu faço. Ah! Ganhar dinheiro legal também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!