Diretórios Artigos Divulgar Textos Internet

3 Diretórios de Artigos para você publicar textos na Internet

3 Diretórios de Artigos para você publicar textos na Internet. Dicas para divulgar seus blogs e ganhar mais leitores para os textos que você escreve.

Olá amigo e visitante do blog Ganhar Dinheiro Legal.

3 Diretórios de Artigos

Diretórios Artigos Divulgar Textos Internet
3 Diretórios de Artigos para publicar textos na Internet

 

O objetivo deste artigo é compartilhar com você o que aprendemos escrevendo textos e publicando-os em sites, conhecidos como Diretórios de Artigos.

Listaremos três sites neste artigo, mas existem centenas deles espalhados pela Internet.

Artigonal

  • O Artigonal permite a publicação de artigos de maneira profissional. Isto é, você aparece no diretório como um escritor de verdade, um produtor de textos online.

O site permite que você inclua em seu perfil links para seus blogs ou sites. Considere, no entanto, inserir apenas URLs que levem os leitores do Artigonal para posts que você acha de interesse a eles.

Por exemplo, se você publica um artigo ensinando as pessoas como ganhar dinheiro na internet, de nada adianta, por exemplo, enviar pessoas interessadas em ganhar dinheiro para lerem artigos sobre flores.

Ou seja, envie pessoas certas para textos certos. Seria como mostrar um tênis de marca para um adolescente vidrado em tênis de marca. De nada adiantaria mostrar a um executivo que só usa sapatos mocassim.

O Artigonal cria link para artigo, de modo que as pessoas possam copiá-lo e publicar em seus blogs ou perfis de redes sociais, como Facebook, Linkedin, Twitter e muitas outras. Com isso seu artigo se torna viral, isto é, se espalha na Internet como se fosse um vírus.

Só que para acontecer compartilhamentos de pessoas visitantes do diretório seus textos devem ser realmente do interesse delas. As pessoas gostam de compartilhar sobre aquilo que gostam. É certo que às vezes compartilham aquilo que não gostam também, de modo de mostrar sua irritação quanto ao autor do artigo.

Os textos devem ser escritos com o mínimo de 250 palavras e máximo de 12.000 caracteres.

Não deve incluir links para Programas de Afiliados. Caso queira divulgar esse tipo de link, escreva um artigo em seu blog e em seguida ligue-o a um artigo sobre o mesmo assunto, a ser publicado no Artigonal.

Aliás, essa dica deve ser válida para todos os diretórios em que você criar conta e publicar, e divulgar seus artigos.

 

Artigos

  • O diretório de nome simplesmente Artigos publica textos de diversas categorias. Tem já milhares de autores cadastrados e participantes, e muitos de seus artigos já foram publicados em jornais regionais.

O site, segundo seus administradores explicam, é visitado por mais de 450.000 pessoas mensalmente.

Isso acontece porque muitos jornalistas copiam os artigos do interesse deles e os publicam em seus blogs.

O diretório Artigos aprova textos com o mínimo de 150 palavras.

 

oTudo

  • o site oTudo tem, de maneira semelhante aos dois acima, diversas categorias e tags que você deve escolher quando envia seus artigos.

Permite também que você inclua links para seus blogs.

A aprovação será feita mais tarde, pelo administrador do site. E só aceita textos com no mínimo 125 palavras. Representam em média 650 caracteres.

Nada de copiar textos de outros lugares e publicar no site como se fossem seus. Mesmo que sejam seus textos escritos em outro lugar, evite duplicação dos mesmos, pois o Google deteste procedimento desse tipo.

O site tem também uma forma de render mais dinheiro em sua conta da Imagem Folheados. Isto é, caso você tenha conta na empresa online Imagem Folheados, pode adicionar seu ID no local indicado em sua página de autor.

Conclusão

  • Todos os diretórios de artigos rejeitam textos já publicados em outros sites. Ainda que esses textos sejam seus.
  • É importante também publicar textos originais, de modo que suas páginas não sejam bloqueadas pelo Google. Pois esse famoso mecanismo de pesquisa detesta textos duplicados.
  • Escreva sobre aquilo que gosta, pois você verá que as palavras aparecem em sua mente, à medida que você as digita no teclado de seu computador.
  • Considere fazer revisão dos textos, antes de publicá-los, pois as pessoas não gostam de ler textos com português ruim.
  • Leia a Política de Colaborador de cada site para saber o que você pode e não pode fazer.
  • Não adicione links de programas de afiliados em excesso, pois, em vez de atrair leitores esse método deixará os leitores mais distantes.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

Termos pesquisados em buscadores:

  • publicar um artigo gratuito (1)

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

10 thoughts to “3 Diretórios de Artigos para você publicar textos na Internet”

  1. Sempre é bom se cadastrar e postar artigos em sites-diretórios de artigos, pois ajuda a promover o conteúdo e o autor do blog e aumenta o pagerank e o número de visitantes.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.