3 elementos para aumentar a conversão de seu negócio digital

Artigo 3 elementos para aumentar a conversão de seu negócio, escrito por Jean Cruz. Publicado como guest post no blog Ganhar Dinheiro Legal.

Jean Cruz escreveu esse artigo para compartilhar com você, leitor, dicas importantes para o crescimento do seu negócio digital.

Nós o publicamos aqui como guest post. Considere lê-lo com atenção e aprender mais sobre negócios digitais.

3 Elementos para aumentar a conversão do seu negócio digital

Criar um negócio digital passou a ser uma opção muito explorada nos últimos anos. Devido às diversas oportunidades de poder ganhar uma renda extra na internet. Mas colocar um projeto no ar não é tudo. E aqui mora o diferencial de muitos não conseguirem ter sucesso em seus empreendimentos.

3 elementos aumentar conversao negocios digitais

O que define o sucesso de um negócio na internet é a junção de ferramentas que juntas são capazes de gerar mais resultados. E os resultados que estamos falando são em ganhos (dinheiro). Que é o responsável por tantas pessoas iniciarem um projeto na web.

Hoje vamos falar de 3 elementos que vai turbinar seu negócio aumentando sua conversão. Se você é um iniciante no marketing digital ou mesmo pretende iniciar e não sabe nada de conversão, saiba disso. Para que você entenda e continue lendo este artigo, conversão dentro de marketing digital é alcançar mais resultados, é conseguir que sua audiência execute a ação que você deseja, seja ele qual for.

Exemplos

Por exemplo:

 

  • Se eu tenho um blog que trabalha com anúncios tipo (Google AdSense), qual é meu foco? É que os meus leitores cliquem nos anúncios do blog não é mesmo?

 

  • Ou mesmo um blog afiliado no qual o foco é vender infoprodutos, a conversão ocorre quando consigo que os leitores passam a serem clientes. Ou seja, comprando os produtos que indico no blog.

 

 

  • Se eu tenho um canal no YouTube e quero aumentar meus ganhos com os anúncios, então é necessário que os visualizadores não visualizam e vão embora. Mais que se inscrevam, cliquem em gostei, comentam, compartilham, e voltem com frequência para ver as novidades.

 

Esses são exemplo simples de conversão, o que vamos abordar neste texto são elementos para aumentar seus ganhos, por isso continue comigo.

Qual é seu foco na internet? Por que você quer ter seu negócio na internet? Você já criou seu negócio na web? Você pretende criar?

Para quem já possui um projeto online e não trabalha com esses 3 elementos, está perdendo dinheiro. E se você que está lendo esse artigo e ainda não tem seu projeto, ao criar não despreze essas ferramentas. Pois até mesmo você que já usa os elementos que vamos falar abaixo, Se não tem resultados com eles, alguma coisa está fazendo errado e precisa rever urgentemente.

1 – Blog

O blog é o primeiro elemento que vamos explorar. Ainda permanece como uma das ferramentas mais importantes quando o assunto é tráfego orgânico de qualidade. Baseado nesta informação deve-se criar um projeto para conseguir transformar o tráfego em dinheiro.

Se você tem um blog e ele não trás nenhum retorno, analisa seu projeto e descubra os erros que causa sua falência. E agora não falando de dinheiro, mas sim de lead (pessoas, prospecto cliente). Qual o motivo de criar um blog para ficar perdido no meio dos milhares onde ninguém o encontra?

Depois que o blog começa a receber visitas então à ideia é trabalhar para conseguir o maior número de conversão possível com ele, por isso é necessário conhecer seus leitores.

Essa é uma dica muito importante, saiba quem é sua audiência, o que ela procura o nível social, faixa etária, até onde ela está disposta a chegar.

2 –Redes Sociais

Quando falo em redes sociais, não estou falando apenas de criar um perfil e começar a divulgar links como louco, não, é preciso saber explorar cada ponto dela.

Facebook: A maior rede social do mundo pode mudar o rumo do seu negócio, mas não adianta apenas criar Fã Pages e Grupos. Porque é necessário cativar seus seguidores a fim de conseguir com que eles executem as ações que você deseja.

YouTube: O mesmo se repete a esta rede, para quem não sabe. O YouTube é uma das melhores redes sociais para geração de tráfego orgânico, é fundamental implementar seu negócio nela.

Ainda existem outras redes sociais a serem exploradas como: Twitter, Linkedin, Isntagram, Google +, WhatsApp. Enfim, são diversas e com diferentes formas de trabalho.

Precisamos entender o poder das redes sociais para alavancar nossos negócios. Afinal, o mesmo público que está ali gastando tempo é o mesmo que compra em lojas virtuais, que acessam blogs. Isto é, pessoas que tem um problema a ser resolvido, e o seu trabalho é solucionar esse problema.

3 – Listas de Contatos

Bom, talvez você não saiba da importância que é trabalhar na construção de uma lista de e-mails, e principalmente trabalhar dentro dela.

Os grandes empreendedores, o que chamamos de “gurus” do marketing digital, trabalham focados em construir suas listas de contatos. Essa ferramenta é muito, muito importante quando o assunto é “conversão”.

Conseguir um e-mail é extremamente importante (vale ouro). Pois ele simboliza o interesse da pessoa lead no assunto que você está falando, demostra que ela quer saber mais (estar por dentro).

O motivo do artigo 3 elementos para aumentar a conversão do seu negócio digital é exatamente a junção dessas três ferramentas. Claro que as redes sociais forma um leque por não ser apenas uma, as ferramentas que destacamos aqui se completam.

Se você criar um negócio na internet e colocar ele em cada um desses elementos, as chances do sucesso são grandes, isso se usa-las corretamente.

Usar blog e redes sociais

O processo seria: usar o blog e redes sociais para gerar toneladas de tráfego para sua lista. Porque às vezes um visitante que chega ao seu blog não quer comprar naquele momento. Ou mesmo veio e não clicou no seu anúncio ou exerceu a tarefa que você desejava.

Mas ao entrar na sua lista de contatos você pode trabalhar para que ele volte outras vezes e mais outras vezes… Assim ele executará por diversas vezes o que você quiser, ele será um cliente para vida toda.

A lista de contatos é uma ferramenta onde percebemos a maior dificuldade dos iniciantes, dificuldade em criar uma relação com a lista.

Saber trabalhar com a lista é crucial para obter resultados mais expressivos, quando o assunto é ganhar dinheiro na internet. Não há dúvidas que ter uma lista de contatos é importante. E acredite é o passo onde a maioria dos iniciantes erra por ignorar. Até mesmo aqueles que já possuem seu projeto rodando e que por sinal não tem quaisquer resultado.

Concluindo as ideias

Teste formas diferentes no seu negócio, não tenha medo de investir tempo e dinheiro, trabalhe com foco e dedicação.

Não fique procurando fórmulas milagrosas para ganhar dinheiro. Vejamos como exemplo esses 3 elementos simples mais porém eficientes para alcançar resultados.

A única fórmula que posso te receitar para chagar ao sucesso no seu projeto digital é o que falei acima, trabalhar com foco e dedicação.

Gostou do artigo? Se gostou, não vai embora sem deixar seu comentário ele é muito importante…

Compartilhe para que mais pessoas tenha acesso a essa informação…

Sucesso!

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

6 comentários em “3 elementos para aumentar a conversão de seu negócio digital

    1. Olá Rodrigo Fogaça

      Realmente é legal darmos dicas a quem está começando.

      Afinal, blogar significa aprender sempre e cada vez mais.

      Pois tudo na internet muda praticamente todos os dias; e nós devemos estar sempre a par dessas mudanças.

      Grato por visitar e comentar.

  1. O próprio nome diz, Rede Social. É importante saber lidar com as pessoas nas redes sociais, entendendo seus problemas e procurando buscar soluções. Quem consegue compreender as necessidades das pessoas, com certeza terá sucesso, não importa qual ferramenta utilize para divulgar seu trabalho. um abraço , ótimo artigo.

    1. Sem dúvida, caro amigo internauta.

      A Rede Social existe para aproximar pessoas que se encontram distantes.

      Muitas dessas pessoas se conhecem realmente, muitas outras não.

      O ideal seria que todos compartilhassem artigos de qualidade.

      Mas a brincadeira, a baixaria e as imundícies muitas vezes sobressaem.

      Contudo, devemos aprender dicas para divulgar nossos blogs nesses sites.

      Grato por visitar e comentar.

      Guimarães

    2. Olá O Poder do Ser

      Com certeza as redes sociais ajudam as pessoas a aparecerem mais na internet.

      Elas ajudam a divulgar nossos blogs e sites.

      Grato por visitar nosso blog e por comentar nele.

      Sucesso!

      Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.