dicas aumentar visitas blogs sites

5 dicas para aumentar visitas em seus blogs ou sites

5 dicas para aumentar visitas em seus blogs ou sites. Ideias para trazer mais visitas aos nossos blogs. Não importa o nicho, assunto ou tema. Técnica de SEO para buscadores.

Aumentar visitas de blogs ou sites é o que todos nós queremos. Você concorda ou discorda?

Este post foi publicado inicialmente no dia 19 de maio de 2014.

Olá!

A atividade blogueira é divertida de um ponto de vista que a gente trabalha em silêncio e sem dar satisfação a chefias.

Mas é um bocado trabalhosa porque a gente vive dando satisfações aos mecanismos de pesquisas, sites em que criamos conta e outros.

 

5 dicas para aumentar visitas

5 dicas aumentar visitas blogs sites
5 dicas para aumentar visitas em blogs ou sites

 

Contudo,  devemos aprender técnicas de SEO para buscadores, quanto mais, melhor.

Para isso, devemos sempre ler artigos de outros blogs, sites de notícias e diretórios de artigos.

Pois nesses lugares online sempre encontramos uma dica preciosa que nos ajudará a ganhar uns pontinhos, ainda que seja ao longo do tempo, nos medidores de PageRank existentes na internet;

Vamos, então agora às dicas das ações que sempre aplicamos em nossos em nossos blogs e notamos resultados satisfatórios dias ou semanas depois.

 

1. Ganhar backlinks

Usamos o verbo ganhar porque é exatamente isso que fazemos quando conseguimos fazer ligações de artigos de nossos blogs com blogs, principalmente de blogueiros mais experientes, mas de mesmo nicho que os nossos.

Tempos atrás as pessoas escreviam nos comentários pedindo parceria. Era comum enviarem e-mails também.

Mas agora esse método de simplesmente copiar o código de um blog e colocar na barra lateral de outro não mais funciona, pelo menos satisfatoriamente.

Isso acontece porque as pessoas deixaram de clicar em banners.

Talvez já tenha acontecido com você: muitas vezes a gente clica num banner por ver a imagem ou texto sobre determinado assunto.

Mas quando entra no site descobre que caiu numa mentirada. O site publica artigos diferentes daquilo que propagandeia em seus banners.

Por outro lado, o Google deixou de valorizar ligações desse tipo. Assim, resta criar backlinks através de comentários inteligentes em outros blogs ou sites.

Comentários inteligentes porque através dele você ganhará a simpatia de visitantes do blog e, com frequência, ganhará uma visita vinda de alguém que clicou na URL que você deixou ao comentar no blog que visitou recentemente.

2. Otimizar imagens

Muitos posts são publicados sem imagens. Mas não é por isso que você deve deixar todos os posts de seus blogs sem imagens.

Talvez, por falta de tempo você decida publicar o artigo sem nada que ilustre seu post. Nós também fazemos isso. Só que depois revisamos o artigo e adicionamos pelo menos uma imagem.

Entretanto, adicionar imagens sem informações sobre elas não trará visitas ao blog. Isso acontece porque tais imagens não aparecerão na página de imagens do Google ou de outros buscadores usados pelos internautas.

O ideal é você otimizar suas imagens. Mas, como otimizar imagens?

  • Escreva a tag alt dentro delas juntamente com a tag title.
  • É legal também escrever o nome da imagem com no máximo 5 palavras-chave, principalmente das que estão no título do post.
  • Considere também verificar o tamanho da imagem antes de postá-la no artigo. Texte formatos .gif, .jpg e .prn. Um deles será mais leve. Prefira imagens leves. Quantos menos kbs tiver, melhor.

3. Enviar URL aos diretórios

Muitos diretórios existem na internet, com PageRanks altos. Adicionar a URL de seu blog nesses diretórios ajuda-o a ganhar visita de quem visita o diretório e clica no seu link.

Porém, além disso, só a ligação com um site de peso já dá ao seu blog mais destaque.

Experimente criar conta em diretórios e adicionar URL de seus blogs. Ainda que te dê trabalho, vale a pena fazer isso.

4. Divulgar posts em redes sociais

Quando divulgamos artigos de nossos blogs em redes sociais, temos a vantagem de apresentar o que escrevemos a pessoas que jamais encontrariam nosso blog de outro modo.

Elas clicam no link e visitam o blog. Com isso, ele ganha mais visitas.

Sem falar também de os links aparecerem em buscadores. Com muita frequência encontramos links de nossas notícias em buscadores, quando nem sequer estamos pensando neles.

5. Comentar em blogs ou sites

O hábito de comentar em blogs ou sites deve ser levado como uma ação diária ou semanal, para criar BackLinks para nossos blogs.

Caso você fique sem tempo durante a semana, experimente usar horas vagas do fim de semana para comentar em outros blogs.

Esse passo é muito importante para aumentar ligações e também a audiência na internet.

Aumentar visitas é muito importante para motivar o blogueiro a escrever mais. Com mais dinamismo. Com mais clareza. Com mais vontade de blogar. Sempre.

Conclusão

  • Pense em seu blog com uma pequena empresa e lute por mantê-lo sempre ativo.
  • Responda comentários deixados em seu blog. Pelo menos dos mais significativos.
  • Comentários deixados no blog são considerados pelos mecanismos de pesquisa como atualização do post.

Sucesso!

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

3 thoughts to “5 dicas para aumentar visitas em seus blogs ou sites”

    1. Sem dúvida, Robson

      Mas é preciso escolher os que são adequados a leitores de seus blogs.
      Pois muitos agregadores são voltados à notícias de humor ou variedades.

      Grato por sua visita e comentário.

      #BomDia

      José Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.