AddThis Social Bookmarketing Widget para WordPress

addthis-plugin-wordpress-blogswp-ferramentaswp

Instale o botão de compartilhamento AddThis Social Bookmarketing Widget para WordPress.org

Bem, meu amigo, agora que o blog Dinheiro Legal veio definitivamente, graças a Deus, para o WordPress, é hora de instalar os plugins. E, assim sendo, de dar dicas a você que pretende migrar seu blogspot para wordpress.org.

PARA QUE SERVEM OS PLUGINS

Plugins, antes de mais nada, são complementos, alguns necessários, outros não, que possibilitam mais desempenho a um site hospedado na plataforma wordpress. Há uma variedade muito grande de plugins disponíveis, a maioria gratuita. Mas nem todos são necessários ao site.

DEVEMOS INSTALAR MUITOS PLUGINS

Não. Só os estritamente necessários para o perfeito funcionamento do site. Pois uma quantidade muito grande de plugins ocupará mais espaço em disco. Deixará a navegação mais lenta, porque as páginas demoram para abrir. Portanto, é importante instalarmos apenas os plugins considerados essenciais.

PLUGIN ADDTHIS SOCIAL BOOKMARKETING WIDIGET

Hoje, vamos falar do plugin AddThis para wordpress. A instalação dele é fácil, e ele cria uma lista horizontal com diversos botões que enviam artigos diretos às principais redes sociais. Afinal, sabemos que as redes sociais são boas para divulgar nossos artigos. Nesse caso, por que não possibilitarmos aos leitores que gostem do artigo enviá-lo aos seus amigos virtuais?

Onde aparece o botão addthis social

Isso porque o AddThis cria botões do Facebook, Twitter, G+1, Orkut e ainda abre a possibilidade de se enviar notícias a mais de trezentos endereços online. Para isso, basta clicar em Share e ver a expansão da aba.

ONDE APARECE O ADDTHIS NO SITE?

Esse plugin mostra uma lista de botões na página inicial do site. Outra no início de cada postagem, e ainda outra, de botões genéricos criados pelo AddThis no rodapé de cada post.

Todavia, ao instalar e ativar o plugin, você tem a opção de alterá-lo, como quiser. Pode excluir a lista da página principal do blog. E também alterar os botões genéricos do rodapé das postagens, substituindo-os por botões mais bonitos, da lista de opções.

COMO BAIXAR,INSTALAR E ATIVAR O PLUGIN

1. Entre na área de Plugins e clique em Adicionar Novo;

2. Escreva no Buscador interno a palavra: AddThis e clique em Pesquisar.

3. Selecione na lista o AddThis e clique em Instalar.

4. Na área de plugins, clique em Ativar.

Os Desenvolvedores do plugin pedem para você digitar seu nome de usuário e senha do AddThis. Caso você seja cadastrado, digite os dados nessa caixa. Caso não, pode se cadastrar se quiser. Assim você poderá ver a movimentação de seu site na sua pagina de membro cadastrado.

COMO CONFIGURAR O ADDTHIS

Verifique a lista Configurações (lado esquerdo do painel). Clique em AddThis para entrar na página de configuração do plugin. Altere em Basic a lista de botões de sua preferência. Assim também como os botões que ficarão no rodapé da página.

Como configurar o botão addthis social

Em Advanced você pode alterar se quer que apareça em todas as páginas de seu site.

Caso não queira os botões na página inicial, como fizemos, desmarque essa opção.

Esperamos que a dica do plugin AddThis do blog Dinheiro Legal o ajude a aumentar o rendimento do seu site wordpress.org.

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.