como ganhar dinheiro com blog

Artigo Sobre o Vídeo “Como Ganhar Dinheiro com Blog?” (parte 2)

O objetivo deste artigo é comentar a entrevista com o jobem logueiro JHONNY JESSÉ. Ele faça sobre quanto tempo demora para ganhar dinheiro na internet. E ainda dá dicas para criar blogs de nicho, como de humor e outros.

Ontem eu assisti num vídeo muito interessante a uma entrevista de um jovem (ainda adolescente) sobre quanto dinheiro ele ganha na internet.

como ganhar dinheiro com blog

A entrevista dele é engraçada de ver (e até mesmo divertida) porque ele sorri com facilidade e demonstra viver um estilo de vida para lá de feliz.

Felicidade é o que todos nós queremos. Todos nós queremos ser felizes em nossas atividades diárias. Seja num emprego, cujo salário é contratado por trabalhos diários. Seja na internet, cujo salário não existe.

Existe, isto sim, um ato contínuo de trabalhar sem ver resultado de nossos esforços. Escrevemos “esforços” no sentido de dizer atos que praticamos ou estratégias para conseguir atrair visitantes para os blogs que administramos.

Isso porque, com certeza, tudo o que precisamos para ganhar dinheiro na internet é de visitas aos nossos sites. Caso contrário, nós criamos contas em programas de afiliados e esperamos dias e dias, sem resultados consideráveis.

Muitos blogueiros ficam tristes, depois de alguns dias, após se cadastrarem em programas de afiliados que outros blogueiros afirmam ganhar dinheiro. A pergunta que surge é: “Por que eles ganham e eu não?”. A resposta para essa pergunta é: “Porque eles recebem muitas visitas nos sites deles”.

Descubra dicas para criar blogs

Pois bem, o rapaz entrevistado no vídeo nos dá dicas valiosas para criar blogs de nicho ou não, e ganhar dinheiro realmente com eles. É claro que ele se esquiva na resposta, sempre que a entrevistadora pergunta quanto dinheiro ele realmente (ou literalmente) ganha com blog.

Decerto não haja limite mínimo para ganhar dinheiro com blog, tampouco limite máximo. Ou seja, o blogueiro ganha de acordo com suas atividades na internet. Talvez seja um resultado direto das ações que pratica.

Entendemos, então, que, o blogueiro que dedica algumas horas de seu dia lendo conteúdo de outros blogs e comentando com inteligência sobre esses conteúdos, atraia visitantes ao seu blog.

Esse fato é comprovado, porque muitos chegam aqui, no nosso blog Ganhar Dinheiro Legal, por lerem comentários que deixamos em outros blogs. E nós visitamos blogs por causa dos comentários deixados pelos seus administradores.

Talvez, entendamos o seguinte: Se o comentário é inteligente, quem o escreveu é inteligente. Logo, em seu blog encontraremos artigos inteligentes. Você concorda ou discorda? Escreva sua opinião nos comentários.

entrevista blogueiro Jhonny Jessé

O resultado de alguém que entra em seu blog é ler ao menos um pouquinho do que você escreve. Convenhamos que, se ele gosta do que leu, assina os feeds, com o fito de receber notícias diárias ou semanais vindas de seu blog. Com isso, você, blogueiro, terá crescimento na internet e sorrirá feliz, igual ao rapaz da entrevista.

Mas, dá para ganhar dinheiro de um dia para outro? Não dá. Portanto, há necessidade de espera. Muita espera. Paciência. Muita paciência. Perseverança. Dedicação. Valorização de si próprio e dizer: “Se eles conseguem, eu também consigo”.

Sim, diga isso. Porque você tem de superar seus limites. O rapaz da entrevista superou os limites dele e agora sorri por ganhar dinheiro o tempo todo na internet. E ainda diz:

“Ganho dinheiro fazendo aquilo que gosto de fazer”. Isso é maravilhoso! Já pensou se com todos os empregados de empresas acontecesse isso?

Entretanto, caso sua iniciativa seja criar um blog de humor, esportes ou entretenimento, considere prestar atenção no vídeo e focar no que o entrevistado diz. Isto é, ficar antenado nas notícias engraçadas que surgem e postá-las em seu blog.

O ideal desse procedimento, longe de indicar sites que publicam notícias, despachando os visitantes de seu blog para eles, seria você escrever a notícia. Escreva com palavras simples. Crie cenas engraçadas, divertidas, que façam as pessoas rir.

As pessoas andam estressadas demais. Preocupadas com seus afazeres diários, com as despesas mensais. Contudo, sorriem com facilidade. Incrível! Até com uma frase engraçadas elas sorriem.

Por exemplo, ontem vimos na televisão que o ex-jogador do São Paulo, o simpático Lucas, está a morar na cidade luz: Paris. Que maravilha, hem! Ele está em busca de uma casa para morar. Considere ser uma notícia nova. Considere também escrever algo sobre ela.

Imagine as casas que Lucas encontrará. Os vizinhos da direita, da esquerda. Vizinhos que odeiam futebol, isto e aquilo. Dê uma embaralhada na notícia e crie algo realmente engraçado. A namorada dele dizendo: “Mon Petit”, “Cherry”, “Mon amour”, “L’amor de m avie”. Ou ainda, sobre o novo cabelo do divertido jogador Neymar, do Santos.

É isso que o pessoal do Casseta e Planeta faz o tempo todo. O pessoal do Pânico na TV também.

Vídeo: Como Ganhar Dinheiro com Blog? (parte 2)

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

4 comentários em “Artigo Sobre o Vídeo “Como Ganhar Dinheiro com Blog?” (parte 2)

  1. Parabéns pelo artigo! as pessoas acham que a unica forma de trabalho é a tradicional, em que você estuda, se forma e consegue um emprego, onde você vende o seu tempo para o seu patrão, e muita das vezes não tem tempo nem para sua família.É bom ver que existem pessoas empenhadas a divulgar isso, pois a maioria desconhece esta outra forma de trabalho, que é tão legal quanto a tradicional…
    Parabens!

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.