blogueiro-deve-ser-otimista

Blogueiro Iniciante Deve Ser Otimista

Decidi escrever esse artigo hoje e publicar aqui no blog Ganhar Dinheiro Legal por pensar muito nessa história de ser otimista em vez de ser pessimista.

O otimismo bem que existe na maioria das pessoas, mas só por tempo determinado. A pessoa fica entusiasmada com a criação de um projeto. Investe tempo e dinheiro nele. Mas, basta surgir um contratempo que para tudo.

Blogueiro iniciante deve ser otimista e não pessimista

Enfim, desiste do que seria o negócio dos seus sonhos.

A impressão que temos é que com os blogueiros aconteçam casos semelhantes. Criam o blog com muito entusiasmo, na ânsia de ganhar dinheiro em pouco tempo.

Cria conta em alguns programas de afiliados. Divulga os links e banners fornecidos por eles. Espera o resultado. Nada! Daí, conclui: Esse negócio de ganhar dinheiro com blog não é pra mim.

O que acontece com ele? Fica meses sem escrever artigos. Parte para um estado de angústia e desânimo. Desilude e pensa nunca mais tocar no assunto.

blogueiro-deve-ser-otimista

Ser positivo em vez de negativo

No entanto, ser positivo em vez de negativo é muito importante para ganhar ânimo para enfrentar os períodos ruins.

Ler artigos escritos por blogueiros que já ganham dinheiro na internet é como tomar uma injeção de ânimo, num lugar de muita carne macia.

Sabemos da necessidade de aprender com quem já faz aquilo que queremos fazer. Assim sendo, em vez de se entregar ao desânimo o blogueiro iniciante devia ler mais, antes de partir para o afastamento das postagens.

Enfim, o blogueiro iniciante deve ser positivo, nunca negativo. Afastar as ideias de que este ou aquele programa de afiliados paga pouco. Excluir de seu pensamento a informação de que tal site é scam, antes de verificar se é verdade tal informação.

Qual a ideia de escrever este artigo? 

A ideia de escrever este artigo surgiu do fato de eu muitas vezes deletar links de comentários, escritos por blogueiros aqui no blog. Há tempos publicaram dicas de sites que pagam, mas descubro que seus blogs foram deletados. Nunca sei se por eles ou pelos provedores.

Decerto que o tempo para começar a receber dinheiro realmente demora. Não, porque os sites não pagam. Mas sim porque os blogs iniciantes recebem poucas visitas. E os blogueiros iniciantes têm pressa de ganhar dinheiro porque duvidam um pouco de que seja possível.

Sugestões:

  • Antes de parar de vez com as postagens de seu blog, leia os artigos de outros blogs. Ganhe inspiração e escreva sobre o que você gosta.
  • Não se desanime. “Tenha fé em Deus, tenha fé na vida”, como diz Raul Seixas na música “Tente Outra Vez”.

É isso: Tente outra vez.

Vamos lá?

Até mais.

 

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 thoughts to “Blogueiro Iniciante Deve Ser Otimista”

  1. Saudações J. Guimarães!

    Parabéns pelo ótimo artigo! Sempre gostei de escrever artigos desse tipo, pois quando comecei passei por fases onde pensava em desistir por não conseguir ganhar nada com o blog. Foi então que resolvi ter paciência, pude me conscientizar a tempo que dinheiro leva tempo para se ganhar na internet.

    Principalmente quando se está começando e não conhece bem o funcionamento das coisas, ficamos comedo de investir e o projeto não dar certou ou mesmo ser algo fraudulento. Quando criamos coragem para investir em um bom curso, já se passou muito tempo e perdemos muito dinheiro. Esse foi meu caso, mais de 10 meses sem ganhar nada, assim que passei a investir no blog, os resultados começaram a aparecer.

    Hoje me sinto muito mais entusiasmado para seguir em frente. Abraços!

    1. Caro Moises Santos

      Eu respondi um dia, lá no Disqus, mas meu comentário não apareceu aqui.
      Por isso, agora lhe pareço responder tarde demais, mas não é.
      Leio com frequência seus artigos e sei de sua luta por blogar.
      Essa luta é de todos os que buscam melhor lugar no mundo em que desejam viver. É minha, de todos os que trabalham, enfim. 

      Abraços a você também. 

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.