Comentários agradam o blog Dinheiro Legal

Os comentários certamente agradam os leitores e os administradores do nosso blog Dinheiro Legal.

Comentários agradam

E nós gostamos muito de comentários em nosso blog. Quer saber por quê? Principalmente quando estamos chateados e nos sentindo vazios. Então, entramos no blog e nos deparamos com comentários criativos. O que acontece?

Ficamos alegres! Isso mesmo! Os comentários criativos nos alegram. E quanto aos comentários não criativos? É óbvio! Eles nos entristecem. Nos irritam e nos deixam até com raiva. Mas com raiva do quê? Ou por quê?

Comentários existem para compartilhar ideias

Com raiva de saber que a pessoa comentou com algum objetivo diferente. Isso mesmo! Que não seja o de falar sobre o que leu no artigo. Com isso, concluímos que tal pessoa nem sequer se deu ao trabalho de ler o artigo. E nos sentimos perdidos.

Afinal, estamos na internet por motivos sérios. Sério!

Veja os tipos de comentários que nos desagradam:

  • O leitor repete um comentário já postado em outro site. Sabemos disso porque pesquisamos as palavras-chave do comentário dele.
  • O comentário é postado por uma pessoa que deseja divulgar links de programas de afiliados. Muitas vezes de programas que não gostamos. Como os de ganhe dinheiro do tipo você paga uma quantia por mês em troca de receber outra maior. Ou seja, links de sites do tipo golpe na internet. Nós não gostamos de golpes! Em negócio nenhum, aliás.

Não escrever comentários para reclamar de cursos

  • O comentário é repetido pela mesma pessoa, em diversos posts. Você lê um por um e nota a repetição de palavras. E nota também links de vendas de produtos digitais. Muitos dos quais nós vendemos aqui. Seria como imaginar que uma loja de venda de computadores aceitasse alguém de outra loja fazendo propaganda dentro dela. Considere ler nosso artigo Comentários em vários artigos do blog prejudicam em vez de ajudar.
  • O comentário traz palavras-chave de elogios banais. Sim, elogios do tipo: “gostei do blog”, “belo artigo”, “muito bom”, “valeu”, “valew”, “obrigado pela dica”, “show de bola”. E outras palavras padrão muito escritas em diversos sites.
  • Comentários ofensivos. Seja ao autor do post ou a alguém que comentou no post. Às vezes uma pessoa escreve um comentário, sobre o assunto do post, mas erra naquilo que escreve. Talvez pense uma coisa e escreva outra. Por que se irritar com um comentário assim, chamando o autor de nomes impróprios?
  • Comentário para divulgar blogs, sites, redes sociais, etc. Nada de escrever links de blogs, sites, redes sociais que nada têm a ver com o conteúdo do artigo que o leitor acabou de ler. Comentário bom é aquele que é escrito sobre o artigo. E só sobre o artigo. E nada mais.
  • O comentário não deve ser spam. Os comentários spam são eliminados e não publicados. Considere ler nosso artigo Como eliminar comentário spam do blog WordPress.

E você, como organiza os comentários em seu blog ou site? Quer compartilhar seu resultado? Escreva seu comentário.

José Guimarães e Silva é professor, escritor e blogueiro. Gosta de ganhar dinheiro na internet com vendas de produtos digitais. Gosta de Escrever textos como freelancer e fazer revisões de artigos escritos por blogueiros interessados.

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 comentários em “Comentários agradam o blog Dinheiro Legal

  1. Sem duvidas o seu site nos enriquece com tanto conteúdo. É muito chato isso o empreendedor se esforça para criar um conteúdo de valor e vem alguém apenas divulgar um produto ou serviço é desanimador.Mas ao contrário também temos os comentários inteligentes de pessoas que realmente sentem que seu conteúdo ajudou de alguma forma.Isso é o que no motiva a persistir em nosso trabalho como empreendedor.

    1. Com certeza, Jessica Lara!

      A blogosfera cresceu por causa de pessoas decididas a se tornarem empreendedores.

      Pode ser difícil conseguir “certa autoridade” e respeito na rede. Mas é sempre possível.

      Grato por visitar e comentar.

      Jukah

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.