Como criar metas para você viver de maneira saudável no futuro

Como criar metas para você viver de maneira saudável no futuro.

Olá!

O objetivo deste artigo é compartilhar com você as ideias que li numa revista do meu plano financeiro, sobre a arte de aprender a criar metas visando viver de maneira saudável no futuro.

Como criar metas

Introdução

Nós sempre encontramos no caminho por onde andamos pessoas dizendo frases (muitas vezes tristes) dizendo “Se eu soubesse que iria acontecer isso eu teria me preparado melhor”.

Infelizmente, é comum a gente ouvir as pessoas dizerem:

  • Se eu soubesse que iria passar dos sessenta anos e não ia encontrar emprego nessa idade, teria me preparado melhor.
  • Se eu soubesse que o cigarro iria me fazer ficar doente do pulmão, nunca teria fumado na vida.
  • Se eu soubesse que a bebida prejudica o corpo da gente e faz com que a gente fique pobre, porque gasta muito dinheiro bebendo, não teria bebido tanto.
  • Se eu soubesse que iria ficar velho e enfrentar as filas do SUS teria pensado em guardar dinheiro durante a vida inteiro.

Note que são tantos Se eu soubesse que a pessoa ficaria o dia inteiro dizendo isso. Infelizmente a pessoa se entristece e descobre que a realidade é nua e crua. É dura de aceitar e difícil de engolir.

Para reforçar essa ideia, na segunda-feira desta semana da segunda quinzena de outubro o Jornal Hoje trouxe uma boa notícia a todos os que estão desempregados. Espera aí, a todos não! A alguns desempregados.

Ressalto isso porque a apresentadora disse que há milhares de vagas para pessoas de 18 a 39 anos.

Daí eu pensei: E as pessoas de 40 anos em diante.

A resposta seria certamente aquela que Lula disse certa vez, na TV: Os que tem mais de 40 anos “sifu”! É ruim escrever isso aqui, mas ele usou essa palavra esquisita, na época. Tanto que um jornalista o criticou dizendo que os pais deviam tirar as crianças da sala quando o ex-presidente falasse.

No entanto, os donos de lojas, administradores de empresas, e outros profissionais têm mais de 40 anos. Mas exigem jovens para compor suas equipes. Pense nisso! Pense também de que lado você quer ficar, no futuro. “Do lado de quem toca o piano ou de quem carrega o piano”.

Contudo, parece que Neste natal vagas para quem tem mais de 40 anos é só mesmo para ser Papai Noel. E olhe lá! A pessoa deve ser gorda, simpática, gostar de crianças e muitos outros requisitos.

Pois bem, você deve considerar a partir de agora que é muito importante ter metas para praticamente tudo o que fazemos na vida.

Viver uma vida sem metas é como viver uma vida ao Léo, sem saber para onde ir ou para onde irá parar, com o passar do tempo. Seria algo do tipo “Deixa a vida me levar”. Só que a vida leva a pessoa para cada lado tão esquisito que ela nem imagina.

Muitas pessoas se veem perdidas de um momento para outro, tudo porque perderam algo com que contavam muito.

Podemos incluir aqui um emprego, uma renda extra vinda de um ou mais sites, mas que agora não estão rendendo o tanto quanto antes.

Muitas vezes as pessoas têm de começar do zero.

Vamos então aprender a criar metas.

Metas de curto prazo

As metas de curto prazo devem mostrar que, com empenho, em pouco tempo as economias ajudam a concretizar objetivos.

Elas devem ser criadas para logo.

Relacione aquilo que quer fazer durante um período digamos de um mês, dois meses, três meses.

  • Pagar contas atrasadas antes de comprar qualquer produto durável.
  • Fazer cursos rápidos para aprender a executar as mesmas tarefas que executa, mas de maneira mais fácil, menos cansativa e rápida.
  • Comprar livros que ajudem você a aprender técnicas de como fazer, como viver de maneira saudável, sem estresse.

Metas de médio prazo

As metas de médio prazo são aquelas que devem ter foco num prazo maior que a meta de curto prazo.

Você pode determinar suas metas de médio prazo num período de mais ou menos um ano.

  • Comprar um carro.
  • Quitar todas as dívidas.
  • Mudar de emprego.
  • Entrar numa faculdade, grátis ou paga.
  • Casar, construir família.
Metas de longo prazo

As metas de longo prazo devem ser estabelecidas pensando em períodos bem longos.

Estabeleça para elas um período de tempo considerável.

Por exemplo, hoje você tem vinte anos? Pense o que vai fazer quando tiver cinquenta anos. Visualize como deseja estar nessa idade.

  • Quer ter um corpo sarado aos cinquenta anos? Quer ter um ou dois carros na garagem e viajar sem se preocupar com as despesas? Então, comece a planejar desde já.
  • Faça isso o mais rápido possível. Afinal, o tempo passa e quando você menos espera seus amigos estão querendo comemorar seu aniversario de cinquenta anos.

Dizem que uma boa festa nessa data faz com que você chegue aos cem anos realmente feliz. Se é verdade ou não essa máxima, a verdade é que sem dinheiro aos cinquenta anos você não conseguirá dar uma big festa aos seus amigos e familiares.

  • Comece por estabelecer como pretende curtir sua vida de APOSENTADORIA.
  • Quer viver uma vida longe dos planos de saúde? Saiba que eles muito prometem e pouco cumprem.
  • Quer viver sem doenças? Pense nisso tudo. Estabeleça metas.
  • Precisa parar de beber bebidas alcoólicas, de fumar? Faça isso logo. Afinal, quando mais demora nos vícios mais eles adicionam em seu corpo substancias nocivas, que vão te prejudicar muito mais tarde.
Dicas de livros grátis
  • O livro Seja mais produtivo, escrito por Luciano Larrossa é ideal para você aprender a se organizar, tanto na internet quanto fora dela. Luciano Larrossa, caso você não saiba, é autor exclusivo da Escola Freelancer, um dos projetos de Paulo Faustino, administrador da Escola Dinheiro. Aliás, foi ele que me incentivou a ser blogueiro e ganhar dinheiro extra usando ferramentas grátis pela internet, quando ganhei domínios no Concurso Escola Dinheiro.
  • A Revista Blogosfera, publicada pelo já conhecido Problogger Gustavo Freitas traz artigos de blogueiros que se destacam ganhando renda extra com os artigos que publicam na internet.

Lembre-se de que se tem algo que você não joga fora é aquilo que você aprende com quem já sabe fazer. (José Guimarães)

Conclusão
  • Faça planos curtos como se fosse morrer amanhã.
  • Mas faça também planos longos como se fosse morrer depois dos cem anos.
  • Seja feliz hoje, amanhã, sempre. Mas sempre pensando no seu futuro.

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

José Guimarães

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 thoughts to “Como criar metas para você viver de maneira saudável no futuro”

  1. Eu uso esse truque de “faça planos como se fosse morrer a amanhã”. Aliás eu imagino mesmo o que deixaria para trás se morresse mesmo amanhã! Parece absurdo? Mas, reflectir nisso pode deixar muita gente apreensiva.

    Uma coisa que acho muito importante também é você saber o que é uma meta a curto, médio ou longo prazo. E isso varia sempre de pessoa para pessoa.

    1. Você está certo, Manuel.

      É preciso saber diferenciar os planos.
      Muitas vezes criamos planos impossíveis de se cumprir. E ficamos desanimados por não atingir as metas estabelecidas.
      Contudo, devemos insistir nessa prática.

      Fico agradecido por sua visita e comentário.

      Sucesso em seus negócios!

      José Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.