tutorial como criar conta no dropbox

Como criar sua conta no Dropbox e guardar seus arquivos na internet

Como criar sua conta no Dropbox e guardar seus arquivos na internet. O Dropbox guarda seus arquivos de graça na  nuvem.

Guardar arquivo na nuvem é uma estratégia muito útil e interessante para você desocupar pastas de seu computador. Assim você poderá guardar no PC arquivos ainda em uso atualmente.

O que é o Dropbox?

O Dropbox é uma ferramenta que encontramos na internet de uma utilidade incrível. De várias utilidades, aliás. Pois no Dropbox você pode guardar arquivos que tem em seu computador, de maneira confiável na internet. E pode visualizar esses arquivos mais tarde.

Ou seja, você tem a oportunidade de usar a ferramenta Dropbox para guardar seus arquivos na nuvem. Ele ficará assim como se fosse uma extensão de seu computador. Desse modo, ainda que você perca os arquivos de sua máquina, caso ela sofra algum contratempo, você poderá acessá-los na ferramenta que ora te indico neste post.

Quanto custa usar a ferramenta?

Você tem uma quantidade de armazenamento de arquivos para usar de maneira grátis. Para usar além do que dispões os administradores você deve optar por um plano pago. Mas isso não será preciso se você espalhar a notícia de que Dropbox oferece esse recurso. Você pode fazer isso de diversos modos:

  • Escrevendo artigos em seu blog
  • Conectando sua conta ao Facebook, Twitter
  • Seguindo o Dropbox no Twitter
  • Escrevendo uma mensagem para dizer por que ama o Dropbox. Por exemplo, escreva: “Eu amo o Dropbox porque me permite guardar arquivos na nuvem”. Lembre-se de que esta é só uma sugestão. Você deve escrever com suas palavras. (Só nessa frase você ganha 125 MB para guardar seus arquivos na nuvem.)

Logo ao se cadastrar e confirmar sua conta você já ganha de cara 2 GB de armazenamento. E pode aumentar essa quantidade conforme as ações que praticar, de acordo com que descrevi no parágrafo anterior.

tutorial como criar conta no dropbox

Eu convidei alguns poucos amigos e já consegui 7,75 GB de armazenamento. Embora  tenha usado muito pouco. Você acredita que há três semanas tivemos problemas na atualização do computador aqui em casa? Graças aos arquivos salvados os problemas foram reduzidos.

Pois costumo salvar arquivos em DVD também. Afinal, guardar é fácil. Porém, perder é mais fácil ainda. Lembre-se disso.

Ficou interessado? Quer aprender a criar conta? Então, vamos lá!

Como criar conta no Dropbox

Entre no site Dropbox como nosso indicado e preencha o formulário.

É bem simples:

  • Nome
  • Sobrenome
  • Email
  • Senha
  • Concorde com os termos de uso e clique em Criar conta.

Na próxima página siga as orientações do site. Você ganhará com isso mais pontos.

Confirme a conta caso enviem seu link de validação para seu e-mail.

Como ganhar pontos

Depois de validar sua conta, faça login no site e comece a aprender como ganhar pontos.

Clique em Obtenha espaço gratuito.

Há várias opções para você ganhar espaço. Escolha a mais fácil de início.

Clique no link Indique Amigos para o Dropbox para copiar seu link de indicação. É parecido com este: http://db.tt/GLh4NSL.

Divulgue esse link aos seus amigos. Cada amigo que criar conta no site, for aprovado e tiver sua conta ativada você ganha 500 MB de espaço. Sem falar das outras ações mostradas na página Obtenha mais espaço.

Conclusão

Você usa o Dropbox para guardar arquivos na internet e também para compartilhar esses arquivos. Leia os tutoriais e consulte o que você pode ou não pode fazer.

Escreverei mais dicas aqui sobre o Dropbox. Aguarde.

Você já conhecia o Dropbox? Escreva sua opinião nos comentários.

Mapa do site Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

Termos pesquisados em buscadores:

  • indique amigo dropbox (1)

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.