Como eliminar comentários spam do blog WordPress.org

Como eliminar comentários spam do blog WordPress. Tutorial para apagar comentários invasores de blogs da plataforma WordPress.org, todos de uma só vez.

Os comentários que aparecem em blogs da plataforma WordPress.org são indescritíveis e inadmissíveis. No entanto, nós passaríamos muito tempo a analisar tais comentários, com o intuito de descobrir quais deles são úteis aos nossos blogs ou são prejudiciais.

Como eliminar comentários spam

eliminar comentários spam blogs wordpress
Como eliminar comentários spam do WordPress.org

Todos nós blogueiros gostamos de receber comentários acerca do assunto que publicamos nos posts dos blogs que criamos e administramos. Contudo, banimos os comentários invasores e indesejáveis. São os tais comentários que na internet são chamados de spam. Os comentários spam incomodam tanto que às vezes dá até vontade de chorar, de raiva! Arrergh! Tem um que são tão bonitinhos que parecem escritos para nosso blog. Mas não se engane com eles. O Google os detesta. Você deve detestá-los também.

Assim, comentário spam é um tipo de arquivo que chega ao seu blog sem que você tenha solicitado. Ele não é enviado por nenhum leitor de seu blog. Muito pelo contrário, quem o envia nem sequer dá uma passadinha em seu blog. Os autores assim enviam centenas ou (por que não dizer?) milhares de comentários ao mesmo tempo, para milhares de blogs pelo mundo.

Por que certos autores de páginas da web enviam comentários spam? Fazem isso com o objetivo de criar backlinks gratuitos para os sites que criam e administram. Pode ser uma forma ruim de criar backlinks, mas eles simplesmente decidem criá-los dessa forma. Com isso incomodam milhares de blogueiros no mundo inteiro.

Vamos aprender agora uma forma simples de acabar com os comentários spam, em blogs da plataforma WordPress.org. Para isso, vamos baixar e instalar o plugin Akismet. Esse plugin precisa ser baixado no diretório de plugins de seu blog, instalado e ativado. Você faz isso de maneira simples, assim como instala a maioria dos plugins em seu blog.

Escrevemos tempos atrás um tutorial passo a passo ensinando como instalar e configurar o plugin Akismet em seu blog, de modo que ele funcione continuamente, sem que você precise fazer algo para isso.

Como o Akismet funciona

O plugin Akismet funciona da seguinte forma:

  • Ele verifica todos os comentários que chegam ao seu blog. Separa os que considera inúteis e os coloca numa página chamada de Comentários spam.
  • Você reconhece esses comentários porque eles aparecem separados dos demais, isto é, dos comentários escritos por leitores reais, pessoas que visitaram seu blog e escreveram opinião sobre algo que você escreveu.
  • Seu trabalho será apagar esses arquivos. Pode fazer isso por páginas ou apagar todos de uma vez.
  • O legal é com o plugin Akismet seu blog fica livre dos comentários indesejáveis. Isto é, dos arquivos invasores que tiram a paciência de blogueiros no mundo inteiro.

Paz e Sucesso com seu blog da plataforma WordPress.org

Ganhar Dinheiro Legal na Internet

Artigo escrito por José Guimarães

Mapa do site Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães e Silva

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.