comentarios que desagradam os blogueiros

Como escrever comentários que desagradam os blogueiros

Como escrever comentários que desagradam os blogueiros.

O objetivo deste artigo é compartilhar com você minha experiência em ler artigos de outros blogs e descobrir comentários que desagradam os blogueiros. Além disso, de analisar o perfil dos comentadores apressados que escrevem com intuito de desagradar o dono do blog.

Comentários que desagradam os blogueiros

comentarios que desagradam os blogueiros

Geralmente, quando uma pessoa entra no negócio de ganhar dinheiro na internet, cria conta em sites que pagam para clicar em anúncios. São os conhecidos sites PTCs.

Só que, como essa pessoa ganha mais se tiver mais referidos, sai em busca dos mesmos postando seu link de indicação dentro de comentários ou mesmo no espaço indicado para ele colocar a URL de seu blog ou site.

Eu analisei o perfil de vários desses comentadores que deixam links de sites tipo Publipt, Neobux (sites que pagam para clicar em anúncios) e descobri que a maioria já está com sua conta inativa. Ou seja, por falta de assiduidade, foram cortados do sistema.

Eu sou cadastrado no Publipt há um bom tempo, já indiquei mais de cem pessoas e sei que o sistema é lento para se ganhar dinheiro. O bom desse site é que podemos usar os créditos acumulados para divulgar artigos aos diversos países da comunidade de língua lusófona. Assim, você tem a oportunidade de mostrar seus artigos a leitores de Portugal, Angola e muitos outros países que falam português.

O blog Ganhar Dinheiro Legal foi durante algum tempo da plataforma grátis Blogger e por isso contém ainda muitos comentários com links inseridos no corpo da postagem. Esses links prejudicam o blog por causa do rastreamento do Google.

Acontece que quando os links não estão com a rel=nofollow, são seguidos pelos goobots (pequenos robôs do Google) e geram problema de indexação da página. Com isso as notícias aparecerão em páginas muito distantes das primeiras dos principais mecanismos de pesquisa.

De bem com o Google

Nós sabemos que o mais acessado buscador do Brasil é o do Google. Logo, para que um blog ou site esteja de bem com a internet precisa estar de bem com o Google.

Já percebi que é impossível estar de mal com a política de indexação de sites do Google e querer estar entre os primeiros da lista das páginas iniciais dos buscadores.

Links de comentários

Os links deixados em comentários devem ser sempre revistos. Você prejudica seu blog se deixá-los inativos, enviando os leitores que clicam nele a uma página em branco do mecanismo de pesquisa, gerando erro 404.

Esses erros são perniciosos ao blog e não contam ponto na promoção do mesmo. Muito pelo contrário, deve contar ponto no rebaixamento dele, na contagem do PageRank.

Contudo, você pode me perguntar: “Será que alguém clica em links deixados em comentários?”.

Eu respondo que “clica sim”. Alguém sempre clica em links deixados em comentários e vai direto a uma página de erro 404. Isso porque às vezes o link é de um website chamativo, mas que não existe mais.

Por exemplo, quando comecei nessa atividade de querer ganhar dinheiro na internet, criei conta em vários websites Paid To Click (pagos para clicar), os conhecidos pela abreviatura PTC. Mas com o passar do tempo eles foram desaparecendo. A maioria deles deixou os blogueiros sem receber o dinheiro acumulado em suas contas.

Muitos desses sites PTCs antigos aparecem hoje em listas negras de muitos blogs.

Tipos de comentários

  • É muito comum encontrarmos comentários do tipo:
  • Olá parceiro. Eu estou ganhando muito dinheiro na internet. Entre no site (link do site) para criar conta e ganhar dinheiro.

O inusitado desse tipo de comentarista é que ele nem se dá ao trabalho de olhar a lista de sites que o dono do blog oferece aos seus leitores. Muitas vezes o site que ele oferece já consta da lista do administrador do blog. Sendo que pode estar na mesma página.

Assim, esse blog é prejudicado por enviar dois ou mais links do mesmo programa de afiliados. Essa prática é desaconselhada pelos webmasters do Google.

Entretanto, esses comentários não chegam a ser ofensivos aos donos dos blogs, só os deixam irritados porque têm de apagá-los. A vantagem dos blogs da plataforma WordPress é que os novos comentários que chegam são rastreados pelo plugin Akismet e enviados à página de spams.

Mais tarde o dono do blog os apaga ou aprova, conforme queira.

Escreverei um artigo citando os tipos de comentários indigestos, daqueles tipos que Marcos Lemos cita em seu livro digital grátis.

É isso.

E você, como administra comentários de seus blogs?

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.