dicas para conseguir backlinks para blogs e sites

Como ganhar backlinks de blogs do nicho Ganhar Dinheiro na Internet

Esse artigo tem o objetivo de mostrar a importância de conseguir backlinks em blogs do nicho ganhar dinheiro na internet para nosso blog no qual publicamos artigos sobre programas de afiliados, para ganhar dinheiro on-line.

Ganhar dois backlinks de uma vez

Quando você comenta em blogs que usam o plugin CommentLuv, ganha imediatamente dois backlinks desses blogs, caso seu comentário seja aprovado pelo administrador de cada blog. É claro que para atrair visitantes para seu blog você deve escrever comentários referentes ao artigo publicado pelo blogueiro em questão.

dicas para conseguir backlinks para blogs e sites

Evite comentários do tipo:

  • Que aparece link para um programa de afiliado e não para o seu blog.
  • Que mostra seu interesse em divulgar seu blog e não opinar sobre o artigo que está no blog que visita.
  • Que seja encarado pelo dono do blog como spam. Porque daí ele apaga sem pensar duas vezes. A maioria dos blogueiros detesta spams. Principalmente os que já estão consolidados na internet e desprezam comentários que não sejam de qualidade.
  • Que mostre sua irritação quanto ao artigo que leu. Mesmo que você esteja em desacordo com o autor do artigo, escreva sua opinião sem ofendê-lo. De nada adianta dizer palavras de baixo calão. Elas só mostram que você se irrita fácil. E desse modo os blogueiros pensarão duas vezes antes de comentar em seu blog. Bem, pelo menos eu tomo essa providência. Isto é, só comento em blogs cujos blogueiros sejam simpáticos aos textos que escrevo.

 

Como o plugin CommentLuv cria dois backlinks:

O plugin CommentLuv cria dois backlinks da seguinte forma: O primeiro aparece ao lado do nome do autor do comentário. O segundo aparece embaixo do comentário que você escreveu. Esse segundo link é muito interessante porque, além de mostrar o nome do último artigo de seu blog, mostra também seu status. Isto é, caso o autor do comentário tenha imagem do Gravatar adicionado ao e-mail que deixa nos comentários.

Veja como aparece o status de Flavio P. Oliveira quando deixou comentário no nosso post CommentLuv como configurar a ferramenta.

Note que estou destacando nesse artigo a importante dica para você comentar em blogs que usam o plugin CommentLuv para ganhar dois backlinks de uma vez. Não para criar comentários spams, comentando em todos os posts para ganhar muitos backlinks do mesmo blog. Essa prática realmente não funciona porque o administrador do blog tem o direito de apagar comentários em excesso. E o Google, por sua vez, o buscador que praticamente dita as ordens na internet, não aconselha adicionar muitos links no mesmo site.

 

Em que blog comentar 

O ideal, portanto, é comentar em blogs diferentes, mas de preferência do mesmo nicho que o seu. Por exemplo, se seu blog é do nicho como ganhar dinheiro na internet, ganhar dinheiro com blogs ou ganhar on-line, decerto que vale a pena comentar em blogs de nichos assim.

Mas se publica um blog sobre literatura brasileira ou estrangeira, com abrangência para contos, resumos de livros, poemas, poesias, o ideal é comentar em blogs de nichos estilo literatura brasileira ou estrangeira. Blogs em português, claro. Pois muitos blogs estrangeiros usam o plugin CommentLuv. Aliás, tem mais blogs estrangeiros que blogs brasileiros usando o CommentLuv, a meu ver. Mas o ideal é ganhar backlinks de blogs que publicam artigos no mesmo idioma que o seu.

 

Você ganha backlinks para seus blogs comentando em outros blogs de nicho? Ou não dá importância para os backlinks? Escreva sua opinião nos comentários.

 

enviar artigo para o Facebook                    enviar artigo deste post para o Twitter

 

 

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

11 comentários em “Como ganhar backlinks de blogs do nicho Ganhar Dinheiro na Internet

  1. Oi, José!

    Não vejo muita gente falando diretamente sobre conseguir backlinks assim abertamente.
    Sem dúvidas, ter backlinks de qualidade fazem toda diferença no rankeamento dos sites e blogs e permitem que estes estejam melhores posicionados e com mais autoridade.

    Abraço e sucesso.

  2. Muito bom artigo amigo!!! Estou começando a criar os meus tbm, e estou conseguindo bons resultados para ranquear meus sites. Obrigado pelas dicas.

  3. Ótima explicação meu amigo, estou iniciando no uso de backlinks, e estou achando uma ótima estratégia de geração de trafego e indexação, parabéns pelo artigo!

  4. Sempre soube da importância de uma otimização interna boa e também que era fundamental conseguir backlinks para o melhor posicionamento de um site,mas desconhecia esse atributo do commentluv obrigada pela dica.

  5. Adorei as dicas realmente os backlins são fundamentais para melhorar o posicionamento de sites nas buscas, essa de ganhar dois backlinks com o commentluv me surpreendeu, vou colocar em prática.Abraço!

  6. Muito bom o artigo amigo, simples e direto…

    A maioria dos blogueiros não sabem da importância dos backlinks e como podem fazer toda a diferença para ajudar seus sites a ficarem bem posicionados no Google.

    Muitos também acreditam que links de comentários não servem para nada, o que está longe da verdade..

  7. Olá José,

    Estou iniciando agora no mundo do Internet Marketing e Marketing de Rede, e o seu artigo me ajudou muito.

    Parabéns pelo artigo ficou muito bom !!!

    Grande abraço e Sucesso @gora

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.