Skip to main content

Como ganhar dinheiro com um blog novo?

No mundo dos blogueiros, é bastante comum alguns iniciantes pensarem que ao criar um blog eles já vão sair ganhando dinheiro. Já nós, blogueiros mais experientes, sabemos que para ganhar dinheiro a partir de um blog é necessário muita dedicação e principalmente paciência, pois o dinheiro não aparece do nada.

Um erro bastante comum entre os blogueiros iniciantes, é criar um blog apenas para ganhar dinheiro, enchendo o mesmo de publicidade de variados programas de afiliados sem nem mesmo o blog possuir conteúdo para os visitantes. No caso desses iniciantes que se dizem blogueiros, eles não conseguem ganhar nenhum dinheiro e ainda passam uma visão de desesperados, pelo simples fato de o blog estar repleto de publicidades.

Pensando na dificuldade que muitos blogueiros iniciantes passam ao iniciar um projeto, decido criar este artigo, em que abordarei dicas para que você possa conseguir realmente ganhar dinheiro com um blog no início. Vejamos:

 

Estabeleça o caminho de seu Blog

Quando um engenheiro cria um projeto, ele pensa em como vai iniciar o mesmo, como irá desenvolvê-lo e como irá finalizá-lo. Devemos ser o engenheiro neste exemplo, e o blog o nosso projeto. Você deve estabelecer regras para seu blog, deve pensar no que fazer antes e depois de iniciá-lo, deve procurar uma forma de levar o seu blog aos leitores e, por último, pensar em como vai ser quando seu blog chegar ao tão esperado sucesso.

 

Conquiste seus Leitores

Pelo fato de seu blog estar no início, você provavelmente não receberá muitas visitas, pois ainda não possui um alto número de leitores fidelizados. Então, foque-se em conquistar os leitores de seu blog, pois assim estarão do seu lado leitores fiéis, que irão lhe admirar, defender você e seu blog, e principalmente sempre ler os artigos que você publicar em seu blog.

 

Escolha o Nicho Perfeito

Muitas vezes, os blogueiros iniciantes escolhem nichos que são mais rentáveis, independentemente se entendem do assunto ou não. Este é um erro fatal, pois depois de alguns meses ou até mesmo semanas, o blogueiros não irá se sentir animado para escrever sobre o nicho do blog dele, porque ele simplesmente não entende do assunto. Então, escolha um nicho que você entenda muito bem e goste de falar, pois independentemente da rentabilidade do nicho, você conseguirá ganhar dinheiro, porque você escreverá sobre algo que domina, o que é mais um ponto positivo para as pessoas seguirem o que você escreve.

 

Não seja apenas diferente, faça a diferença

Ser diferente é fácil, mas fazer a diferença é só para os fortes.  Então, procure fazer a diferença em seu blog, inove seus artigos e crie conteúdos originais, escreva com suas próprias palavras e evite o plágio acima de tudo. Se achar que precisa abordar um tema que você não domina muito bem, “perda” algumas horas pesquisando sobre o assunto, pois quando chegar a hora de escrever o artigo, você já estará por dentro do assunto. Enfim, seja diferente e faça a diferença com base na sua concorrência.

 

Conclusão

Viu como não é tão difícil ganhar dinheiro com um blog no início? Então, o que está esperando? Corra já e comece a ganhar dinheiro como todos nós!

 

E você, já conseguiu ganhar dinheiro com seu novo blog? Deixe seu comentário!

Julio Cesar

Júlio Cesar comanda uma equipe de redatores em sua empresa, a Redator Freelancer. Lá ele é responsável por criar conteúdo para sites, blogs e até mesmos outras empresas. Também é Analista SEO, Blogueiro e Redator Freelancer em projetos individuais. Atualmente é o principal escritor do blog Como Otimizar Sites, onde compartilha seus conhecimentos sobre otimização de sites para os principais mecanismos de buscas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do AfiliadoClique aqui