Como ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados

Hoje em dia, os programas de afiliados são os meios mais utilizados para poder ganhar dinheiro na internet por meio de blogs, independentemente do nicho do mesmo, sempre há um programa de afiliado exclusivo para aquele nicho.

Devido ao grande insucesso de muitos blogueiros iniciantes ou até mesmo experientes com os programas de afiliados, decidi criar este artigo, onde estarei compartilhando algumas dicas para que você possa aprender como ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados, visando dobrar seus lucros e até mesmo aumentá-los em 100%. Vejamos:

 

Promova o Programa de Afiliado Correto

Um dos erros bastante comum entre os blogueiros é o ato de promover programas de afiliados que não tem nada a ver com o blog deles. De nada adianta um blog do nicho ganhar dinheiro promover um produto de emagrecimento, pois as pessoas que visitam esse blog estão interessadas em aprender a ganhar dinheiro na internet e não a como emagrecer rápido.

Note que cada programa de afiliado tem sua característica, que normalmente se encaixa em apenas um nicho de mercado. Então, procure monetizar seu blog com apenas programas de afiliados que forneçam produtos relacionados ao nicho de seu blog, pois se os visitantes entram em seu blog para aprender como emagrecer, com certeza você conseguirá vender algum produto para emagrecer, seja ele remédio ou até mesmo um curso.

Obs: O Adsense não se aplica neste primeiro tópico, pois ele consegue identificar o conteúdo exibido na página para exibir anúncios relacionados ao conteúdo do mesmo.

 

Promova os produtos moderadamente

Encher seu blog de anúncios, links de afiliados e “pop-ups”, na tentava de ganhar muito dinheiro a cada visitante é uma estratégia muito amadora. Normalmente, quando um visitante entra em um blog e logo em seguida aparece aquele tanto de “pop-ups” com publicidade, ele acaba saindo do blog pelo mesmo lugar de onde ele veio, pois ninguém suporta ter que ficar clicando um monte de vezes para fechar as publicidades e conseguir ler o conteúdo.

como ganhar mais dinheiro com programas de afiliados

A dica é a seguinte: Não abuse dos banners publicitários em seu blog, evite “pop-ups” e sempre adicione banners em locais estratégicos, pois assim você estará ganhando mais dinheiro com seu blog e ainda aumentará o tempo de permanência do visitante nele.

 

Realize testes e mais testes

Como este artigo se destina às pessoas que estão querendo ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados, com certeza vocês devem saber que o processo para ganhar dinheiro com eles é bastante difícil. Não basta apenas adicionar o banner de um determinado produto e esperar a conversão vir. Então, procure realizar testes com as publicidades presentes em seu blog, adicione-as em locais diferentes de mês em mês, obtendo assim o local ideal para adicionar publicidade em seu blog. Ou seja, o local mais rentável de seu blog, onde os visitantes mais visualizam as publicidades e clicam nas mesmas.

 

Conclusão

Enfim, procure escolher o programa de afiliado ideal para o nicho de seu blog e promova-o de forma correta e moderada. De idêntico modo, realize testes para saber qual é o local mais rentável de seu blog, pois só depois de descobrir isso é que você conseguirá ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados promovidos em seu blog.

 

E você, já conseguiu ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados alguma vez? Conte-nos como foi. Comente!

Julio Cesar

Júlio Cesar comanda uma equipe de redatores em sua empresa, a Redator Freelancer. Lá ele é responsável por criar conteúdo para sites, blogs e até mesmos outras empresas. Também é Analista SEO, Blogueiro e Redator Freelancer em projetos individuais. Atualmente é o principal escritor do blog Como Otimizar Sites, onde compartilha seus conhecimentos sobre otimização de sites para os principais mecanismos de buscas.

6 comentários em “Como ganhar mais dinheiro com os programas de afiliados

  1. Gostei de seu artigo, Julio Cesar.

    Também fujo dos “pop-ups”.

    Eles abrem em sequência e irritam muito.

    Quanto ao excesso de banners… Será que estou nesse grupo?

    1. Olá J. Guimarães,

      Não costumo analisar blogs dos outros e apontar defeitos ou qualidades. Principalmente em público assim. Então, se quiser algumas dicas em relação a monetização de seu blog, por favor adicione-me no Facebook.

      Abraço e Sucesso!

  2. Belo artigo Júlio Cesar. Os popups quando em excesso são incomodativos aos leitores. O ideal em minha opinião é ter somente um popup para capturar emails como o Popup domination. Inclusive eu estou disponibilizando o popup domination em meu site com código de ativação para downlaod grátis. Faça uma visita em meu blog e deixe seu comentário.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.