Como monetizar um blog da maneira correta

Hoje em dia, muitos blogueiros iniciantes e até mesmo os mais experientes não sabem como monetizar um blog da maneira correta, visando ganhar mais dinheiro, independentemente do número de visitas que um blog recebe.

Muitos blogueiros sabem que a monetização é extremamente importante para um blog, mas a maioria deles não sabe como sair dessa “teoria” e colocar em prática a monetização de sites e blogs. Pensando nessa dificuldade que muitos blogueiros se deparam, decidi criar este artigo, onde estarei falando sobre como monetizar um blog de maneira correta, obtendo assim mais lucros a partir da página inicial, artigos, páginas e diversos outros. Vejamos:

 

Escolha os Programas de Afiliados a dedo

Um dos maiores erros cometidos pelos blogueiros é quando saem se afiliando a tudo quanto é programa de afiliado para promover em seu blog. Normalmente, eles nem se importam com o que estarão promovendo em seus blogs, pois só pensam em converter, converter e ganhar muito dinheiro. Agora pense comigo: Como um blog do nicho ganhar dinheiro conseguiria vender um curso de culinária? Isto é basicamente impossível, pois as pessoas entram em blogs sobre ganhar dinheiro, para aprender a ganhar mais dinheiro, e não aprender a cozinhar perfeitamente.

Então, procure sempre escolher programas de afiliados que sejam relevantes para o nicho de seu blog. Caso seu blog fale sobre ganhar dinheiro, escolha um programa de afiliado voltado para ganhar dinheiro/finanças. Agora, se seu blog fala sobre emagrecer, procure escolher um programa de afiliado do nicho emagrecer.

 

Exiba os Banners de seu Afilado em locais Estratégicos

Outro erro bastante comum, que podemos ver em blogs mal otimizados, é a má distribuição dos banners do programa de afiliado que os blogueiros promovem.

Todos nós sabemos que quanto mais um anúncio/banner é visualizado, maior é a chance daquele anúncio/banner gerar uma conversão, não é mesmo? Então, se colocarmos os anúncios em locais que os visitantes/leitores mais visualizam, poderemos gerar mais conversões? SIM!

Até ai tudo bem, mas onde seriam esses lugares para gerar mais conversões? Simples, basta pensar onde os visitantes passam mais tempo em seu blog! Se você concluiu dizendo que são nos artigos, você acertou em cheio! Então, procure sempre adicionar banners dentro dos artigos de seu blog, pois é lá onde o leitor estará passando o maior tempo, aumentando assim as chances de visualização em cada anúncio e consequentemente aumentando as chances de conversão também.

Agora, você já sabe o que fazer, basta apenas colocar em prática!

 

Utilize Links de seus Afiliados

Ao decorrer da leitura de um artigo, por incrível que pareça, os links chamam mais atenção do que um banner dentro do artigo. Mas calma, não estou dizendo que você deve sair enchendo seus artigos com links de afiliados, continue lendo.

Para monetizar um blog corretamente e obter mais lucros, é necessário uma monetização a partir dos links de programas de afiliados que você promove. Então, procure adicionar links em locais estratégicos de seus artigos, procure sempre focar na palavra-chave mais interessante do artigo e faça ligações externas para o programa de afiliado que você promove. Por exemplo, se dentro do seu artigo a palavra-chave mais usada é emagrecer, basta adicionar um link de algum produto sobre emagrecimento que você promove, o que torna assim a ligação mais interessante.

 

E você, o que faz para monetizar seu blog da maneira correta? Deixe seu comentário!

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Julio Cesar

Júlio Cesar comanda uma equipe de redatores em sua empresa, a Redator Freelancer. Lá ele é responsável por criar conteúdo para sites, blogs e até mesmos outras empresas. Também é Analista SEO, Blogueiro e Redator Freelancer em projetos individuais. Atualmente é o principal escritor do blog Como Otimizar Sites, onde compartilha seus conhecimentos sobre otimização de sites para os principais mecanismos de buscas.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.