Como o blogueiro deve atrair visitas para seu blog

Como o blogueiro deve atrair visitas para seu blog. Como o blogueiro deve atrair leitores para seus artigos. Dicas para aumentar a audiência de blogs. SEO – Search Engine Optimization para buscadores.

O objetivo deste artigo é compartilhar com você informações para serem usadas de maneira que promovam seu crescimento na internet.

Mais leitores para o blog

Seguindo o raciocínio do artigo publicado aqui mesmo no blog com a ideia de que mais leitores significa mais dinheiro para seu blog, publicamos este artigo agora para expor como o blogueiro deve atrair realmente mais leitores para seus artigos.

É bom a gente alertar de que as estratégias mudam de um dia para outro. Isto é, a técnica que valeu ontem pode não valer mais hoje. A que vale hoje poderá não valer mais amanhã. Mas é exatamente por isso que o blogueiro deve ficar sempre alerta, em busca de ideias válidas para aumentar as visitas de seus blogs.

Afinal, as visitas não aparecem porque não encontram algo melhor para fazer. Elas aparecem porque encontra os links de suas notícias em algum lugar e se interessam por ler ao menos um pouco do que você escreve.

Devemos dizer em primeira mão que dependendo do tipo de leitores que o blogueiro deseja atrair para seus blogs, deve focar seus artigos no perfil desses leitores.

Por exemplo, se seu blog publica artigos voltados a pessoas que gostam de malhar o corpo, deve escrever artigos de interesse a pessoas que vivem fazendo musculação.

De nada adianta, por exemplo, falar sobre dicas para ganhar dinheiro na internet se os visitantes do blog não estão interessados em ganhar dinheiro na internet.

O importante de atrair leitores certos se prende ao fato de eles se tornarem visitas frequentes. A partir daí eles poderão se tornar visitas constantes.

Esse relacionamento entre você e seus visitantes é bom porque aos poucos seu blog atinge o patamar que você deseja, e você se alegra com os resultados diários, de modo a ganhar mais entusiasmo para escrever e publicar artigos.

Blog com baixa taxa de rejeição

A taxa de rejeição, medida pela ferramenta online do Google, o Google analytics, oferece ao blogueiro uma posição do movimento diário de seu blog.

Através dela o blogueiro pode ver quais artigos estão atraindo mais as visitas e quais artigos estão atraindo menos.

Com base nessas informações valiosas você pode traçar um perfil do interesse dos visitantes de seu blog, e assim produzir mais conteúdo do interesse deles.

Que acha dessa ideia? Você aprende a escrever exatamente sobre aquilo que seu público gosta de ler. Por outro lado, seu público visita seu blog para ler novos artigos do tipo que ele gosta de ler.

Há assim um relacionamento saudável. Você fica contente. Seu público também.

É mais ou menos o que acontece num show, quando o cantor canta as músicas que seu público pede. Ao contrário seria ele cantar as músicas que ele gosta, criando assim uma antipatia da plateia.

Conclusão

  • Escreva artigos voltados ao tipo de pessoa que você deseja atrair.
  • Promova tais pessoas aos poucos a visitantes cativos de seu blog.

Esse procedimento parece difícil no começo, mas depois você perceberá que será fácil fazer isso , e sua atividade blogueira ficará muito mais prazerosa que quando você criou o blog.

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 thoughts to “Como o blogueiro deve atrair visitas para seu blog”

  1. Olá José Guimarães.
    Muito bom o seu artigo, muita gente não sabe destes simples detalhes que pode fazer uma diferença muito grande para geração de visitas para um site ou blog. A interação do leitor com o conteúdo é fundamental para isso. Trazer a visita para o site eté que não é tão difícil, mas fazer este visitante retornar ou interagir com o escritor e os outros usuários assim como estou fazendo agora, isso já é muito mais complicado. Eu tenho me esforçado muito para isso, pois é preciso um grande desprendimento do escritor para conseguir cativar o leitor com o seu texto. Sabemos que prender uma pessoas em um texto até o final não é coisa fácil
    Valeu pela dica, e tenha muito sucesso.
    Mais uma vez parabéns.

    1. Olá Euripedes

      Realmente existem muitos artifícios na internet dizendo que enviam milhões de visitas todos os dias aos sites cadastrados neles.
      Eles site vivem pegando dinheiro de blogueiros que desejam ganhar milhões de visitas.
      Mas o que vale mesmo é receber visitas interativas. Visitas que leiam o artigo e opinem sobre ele. Você faz isso.

      Grato pela visita e comentário,

      Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.