Como otimizar posts blogs buscadores

Como Otimizar Posts de Blogs para Buscadores

Como otimizar posts de blogs para buscadores. Ideias legais para deixar os posts de seus blogs mais acessíveis pelos robots dos mecanismos de pesquisa.

Escrever artigos e depois publicar nos blogs que administramos é muito importante para ganhar audiência. Mas só o fato de escrever textos e depois publicá-los não é suficiente para tornar seus blogs visíveis a internautas que pesquisam palavras-chave nos principais buscadores. Por que isso, Guimarães?

Como Otimizar posts de blogs

Como otimizar posts blogs buscadores
Como otimizar posts de blogs para buscadores

Porque há a necessidade de trabalhar o texto do post para que esse post seja notado ou descoberto pelos robots dos mecanismos de pesquisa. Entende-se aqui mecanismo de pesquisa como buscador. Aí podemos listar o Google, Yahoo, Ask e muitos outros.

O objetivo desse artigo é compartilhar com você um pouco do que aprendi sobre palavras-chave, textos âncora e tags importantes adicionadas dentro das imagens que adicionamos nos posts.

Densidade de palavras-chave

A densidade de palavras-chave é importante. Porém, uma quantidade excessiva delas faz com que o Google pense que você está fazendo isso com intuito de tirar vantagem dos buscadores. Por causa disso, em vez de promoverem seus blogs, farão com que ele fique na retaguarda dos outros.

Como fazer, então?

Considere analisar o texto que escreve e selecionar as palavras-chave que por ventura serão pesquisadas nos principais buscadores. Coloque uma, duas ou três palavras-chave no título do artigo. Entende-se título do artigo aqui por título do post do blog.

Depois disso repita essas palavras-chave dentro do artigo, mas de maneira discreta. Não deixe nem o Google, nem seus leitores perceberem que você está exagerando no uso de palavras-chave. Pode inclusive marcar no máximo duas com o estilo N (negrito) ou B (Bold). Assim ficará mais visível aos robots dos buscadores.

Imagens nos posts 

Adicionar imagens posts blogs
Adicionar imagens nos posts

Adicione uma ou duas imagens.

E dentro das imagens escreva duas tags muito importantes para promovê-las, de modo que elas também ajudem a promover seus blogs. Essas tags são: alt e title. Na tag alt você deve escrever as palavras-chave que aparecem tanto no título do blog quanto no corpo do post. Não exagere. Escreva no máximo cinco palavras-chave. Pois não é a quantidade de palavras que promoverá o post, mas sim a qualidade delas.

Não há necessidade de escrever na tag alt palavras que ligam textos: de, com, para, e, etc. Porque em vez de ajudar elas só atrapalham e são consideradas pelos buscadores como genéricas.

Na tag title escreva o texto que você escreveu na tag alt, mas de forma que os visitantes entendam. Pois eles poderão ler essas palavras. E, com certeza, se encontrarem uma frase sem sentido, muitos pensarão que você cometeu erros de gramática.

Vamos a um exemplo prático.

Neste artigo as palavras-chaves são otimizar, palavra-chave, posts, blogs, buscadores. Então, podemos escrever na tag alt apenas isto: otimizar posts blogs buscadores. Quanto à palavra-chave não há necessidade de acrescentar porque ela já está espalhada no texto.

Texto âncora

Quando criar links de seu post atual para outros posts ou sites externos escreva no texto âncora palavras de efeito. Repita esse texto na tag title. Essa você deverá escrever dentro do link.

Conclusão

Claro, depois de pronto o texto dê uma leitura de modo a encontrar erros de português. Verifique também a densidade de palavra-chave. Neste post está escrito no plural e no singular. Isso é útil porque diversifica.

Algumas dessas dicas eu aprendi visitando e analisando artigos escritos por Matt Cutts, famoso Webmaster do Google. Meu raciocínio é esse: se ele usa é porque é correto. Pode ser que eu esteja certo, pode ser que eu esteja errado. Só que tenho observado os resultados nos nossos blogs e notado diferenças promissoras.

As imagens não devem ser consideradas obrigatórias. Pois postagens ficam bem também sem imagens. Só que elas ajudam a aumentar a audiência a longo prazo, porque aparecem nas páginas de imagens dos buscadores. E muitas pessoas clicam nas imagens e em seguida visitam os sites onde elas estão.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães e Silva

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.