como usar tags de títulos e subtítulos

Como usar tags h1, h2, h3 nos títulos e subtítulos de artigos de seus blogs

O objetivo desse tutorial é mostrar a você aquilo que aprendi sobre o uso de tags h1, h2, h3… nos títulos e subtítulos de artigos que escrevemos e publicamos nos nossos blogs. Você tem problemas com as tags H1, H2, H3, H4. Quer aprender como usar essas tags em seus blogs e aumentar a audiência deles após algum tempo de uso? Então, curta essa dica do nosso blog Ganhar Dinheiro Legal.

Introdução

Até há pouco tempo eu estava confuso quanto ao modo correto de usar tags de títulos e subtítulos nos blogs que administramos.

Então, li sobre esse assunto em blogs brasileiros e estrangeiros para ver o que escrevem sobre esse assunto. O que conclui com esse aprendizado?

Bem, concluí com esse aprendizado o seguinte: Aprendi que devemos escrever as tags de título dos artigos usando o atributo

Entenda-se esse título dos artigos como sendo o título do post ou título da postagem do blog.

Sem fazer confusão, é bom ficar bem claro que cada blog tem um título, que fica no topo da página. Por exemplo, nosso blog tem o título Ganhar Dinheiro Legal.

Geralmente o título do blog já vem com a tag H1 configurado no template. O ideal é ter apenas uma tag H1 e ela deve aparecer no título do post. Observe que no site Escola Dinheiro, de Paulo Faustinho, aparecem duas tags: uma no título do site e outra no título do artigo. Vou pesquisar se há algum problema em relação ao Google por fazer isso.

Então, é bom ficar bem claro que no título do post do blog deve aparecer a tag H1.

Em contrapartida, devemos usar nos subtítulos o atributo <h2>.

Tags H1, H2, H3…

como usar tags de títulos e subtítulos

Palavras destacadas

As palavras destacadas nos artigos devem ser escritas com o atributo <Strong>. Essas palavras soltas no texto indicarão aos robots dos mecanismos de pesquisa que o assunto relacionado a elas tem (muita) importância.

Entretanto, devemos ter cuidado para não usar letras em negrito (ou negritadas) em excesso. Pois, quando fazemos isso os mecanismos de pesquisa interpretam que nosso objetivo é driblá-los.

Ou seja, usar bastantes palavras em negrito a fim de promover com mais facilidade o artigo. Essa estratégia sem dúvida colocaria o link do artigo na frente dos outros, nos principais buscadores. Com isso o blog ganharia mais visitas.

É claro que caso permitissem essa prática alguns blogueiros encheriam os textos de negritos. E o caos seria inevitável. Porque muitos usando o mesmo recurso provocam obstrução em vez de promoção dos artigos.

Contudo, ainda tenho dúvidas sobre as tags h2 e h3, porque li um artigo no blog BRASILSEO sobre esse assunto. Lá eles ensinam que devemos permanecer no uso da tag h2 até esgotar os títulos.

Passar em seguida para a tag h3 e proceder do mesmo modo. Mas nunca voltar à tag h2 depois que estiver usando a tag h3.

Isto é, devemos usar h2 quantas vezes forem necessárias. Passamos depois para a tag h3. E procedemos do mesmo modo. Nesse raciocínio, caso o artigo continue, devemos usar a tag h4.

Porém, não devemos retornar às tags h3 e h2. Mas sim continuar para h5 e h6, se necessário.

criar websites grátis

Caso você tenha esclarecimento para essa dúvida, por favor escreva-o nos comentários. Assim o acrescentarei nesse artigo.

Conclusão

  • H1 aparece no título do blog: Ganhar Dinheiro Legal
  • H2 aparece no título do artigo: Como usar tags h1, h2, h3 nos títulos e subtítulos de artigos de seus blogs
  • H3 aparece nos subtítulos: E você, usa as tags h2 e h3…

Essa é uma técnica de SEO muito importante para buscadores.

E você, usa as tags h2 e h3 nos títulos e subtítulos de seus blogs? Escreva sua opinião nos comentários.

Tomara que você ganhe muitas visitas ainda hoje!

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães e Silva

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.