Comprar tráfego ou fazer SEO para Afiliados?

Comprar tráfego ou fazer SEO para Afiliados? Qual é a vantagem de comprar tráfego para ou blog ou aprender técnicas de SEO? É legal comprar tráfego para meu blog?

A prática de comprar tráfegos para aumentar visitas de blogs deve ser analisada com muita cautela. Isso porque geralmente os blogueiros têm links que saem de seus blogs para sites de programas de afiliados. Então, esses programas têm regras. Eles escrevem em seus Termos de Uso considerações sobre aumento volumoso de tráfego.

Comprar tráfego

Comprar tráfego fazer SEO site
Comprar tráfego ou fazer SEO?

Por exemplo, o blog de Almir recebe cerca de duzentas visitas por dia. Então, nesse pique ele gera, suponhamos, R$ 1,20 em um programa de afiliados que paga por visitas únicas. Caso as visitas do blog de Almir saltem de trezentas para duas mil visitas no dia seguinte, o mesmo programa de afiliados gerará ao blog um valor superior a R$ 15,00. Mas o que acontecerá com o analista de tráfego desse programa de afiliados? Buscará certamente de onde está vindo o tráfego do blog de Almir.

Infelizmente, uma das providencias imediatas que programas de afiliados tomam é cancelar a conta do afiliado que praticou esse ato, sem aviso. Daí, ao acessar sua conta, o blogueiro se depara com o aviso de que digitou nome de usuário, e-mail ou senha inválidos. O blogueiro consulta suas anotações e vê que seu nome de usuário e senha estão corretos. Tenta, então, uma segunda vez. Recebe a mesma informação.


Fórmula Negócio Online

Um dos recursos recomendáveis, nessa situação, é enviar um pedido de nova senha. Com certeza esse blogueiro receberá muito tristemente uma mensagem do programa de afiliados dizendo que ele violou as regras do sistema e por isso seu acesso foi negado. A partir daí o blogueiro poderá até perder o rumo quanto à permanência de seu blog na internet. Infelizmente, muitos desistem de blogar logo nos primeiros obstáculos que encontra em seu caminho.

Muitos programas de afiliados fazem isso. Por uma questão de ética deixarei de citar o nome deles neste artigo. O mais importante, hoje em dia, que posso recomendar a você, é que gaste algum tempo de seu dia lendo os Termos de Uso dos programas de afiliados em que criou conta.

Você lerá nos Termos de Uso deles, com certeza, algum tópico falando sobre a proibição de compra de tráfego. Isto é, sobre o aumento de tráfego volumoso no blog. Pois eles entendem isso como uma maneira forçada que você está fazendo para aumentar sua renda.


Segredos do Adsense

Por outro lado, os anunciantes pagam para o blogueiro mostrar banners e links que mostrem suas propagandas às visitas únicas. Isto é, às visitas que entram no blog e passam algum tempo lendo um ou mais artigos.

Agora, sabendo disso, considere estudar práticas saudáveis para aprender como aumentar as visitas de seus blogs.

SEO ou comprar tráfego

As técnicas de SEO ensinam a ganhar visitas paulatinamente. Isto é, as visitas do blog vão aumentando aos poucos. O Google gosta disso, pois entende que o blogueiro está se esforçando com o seu blog e ainda fazendo a coisa certa. Há também a vantagem de o blogueiro estar atraindo visitas interessadas naquilo que ele escreve. A taxa de rejeição deverá ser baixa e as visitas deverão também clicar em links, assim como o blogueiro quer que aconteça.

Venda de infoprodutos

Você conseguirá vender infoprodutos a pessoas que estão realmente interessadas nesse tipo de produto. Aprenda a incluir palavras-chave de efeito nos artigos que escreve e você terá gradativamente aumento considerável de visita. E se surpreenderá com isso. É isso que notamos nos blogs que criamos e administramos.

Guia de Vendas do Hotmart para Afiliados. Faça sua primeira venda em 7 passos.

Mapa do site Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 comentários em “Comprar tráfego ou fazer SEO para Afiliados?

  1. Temos serviço de compra de tráfego e visitas para blogs e sites. Deixamos um cupom de 10% de desconto para os leitores do DinheiroLegal. Basta utilizar o código fast10agosto na hora de finalizar seu pedido.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.