Devemos acreditar que a gente pode sim ganhar dinheiro na internet

Devemos acreditar que a gente pode sim ganhar dinheiro na internet.

Devemos Acreditar 

O objetivo deste artigo é compartilhar com você minha experiência por acreditar que seja possível ganhar dinheiro na internet.

No início eu achava que seria um bocado difícil transformar o blogspot que eu tinha criado tempos atrás em um blog com domínio e hospedagem pagos.

Eu lia tutoriais lá no website Escola Dinheiro, escritos por Paulo Faustino, e achava difícil conseguir escrever alguma coisa referente a Web Marketing.

Mas, pelo fato de ter feito faculdade e gostar de estudar, decidi aprender com os blogueiros que conheci na internet logo no início da navegação pela blogosfera.


Eu também posso

Eu sempre me finco na máxima: Se eles conseguem, eu posso conseguir também.

Por coincidência, participei do concurso Escola Dinheiro e ganhei dois domínios para uma ano de aventura na blogosfera.

Foi daí que assinei contrato com a empresa PTWS, sediada em Portugal, com a qual mantenho o blog Ganhar Dinheiro Legal até hoje. Em seguida compramos o plano de hospedagem na Prelude Hosting. As duas empresas são confiáveis, ajudam-nos sempre que precisamos delas. Você pode acreditar nesses empreendedores para manter seu blog na internet.

Hoje nós ganhamos dinheiro na internet com as duas empresas acima por indicar seus produtos a outras pessoas. Assim, ganhamos comissão que nos ajudam a pagar os planos, tanto de domínio quanto de hospedagens.

O impulso foi dado exatamente por Paulo Faustino, que corrigiu diversas vezes o artigo que escrevi para participar do concurso. Foi daí que aprendi as tais palavras-chave, que colocam blogs nas páginas dos buscadores.

Aprendi, então, que não basta escrever um artigo. Você tem de escrevê-lo conforme as palavras saem de sua mente. Digita-as no teclado do computador e se empolga com o texto que surge.

Decerto muitas vezes você deve pensar que foi outra pessoa que escreveu, de tão bonito que ficou ou de tão estranho que ficou.

No entanto, como sempre afirma o famoso escritor carioca Paulo Coelho: “Escrever é diferente de colocar no papel aquilo que a gente gosta. Escrever é colocar no papel aquilo que as pessoas gostarão de ler”.

Já para os mecanismos de pesquisa [isto eu leio sempre no livro digital Guia de Otimização para mecanismos de pesquisa, do Google], o texto deve estar otimizado para aparecer bem nos principais buscadores.

O link para baixar grátis o livro digital acima se encontra nas Ferramentas do Google para Webmasters. Leia esse livro, ele o ajudará a impulsionar seu blog, de modo que apareça com frequência nos mecanismos de pesquisa. Contando que os webmasters do Google não escrevem só para o buscador deles, mas sim para todos os buscadores que existem na internet.

Sabemos que existem inúmeros buscadores. Mas sabemos também que há um deles que os brasileiros usam mais. Aliás, seu nome já virou sinônimo de buscador, pesquisador ou mecanismo de pesquisa,

Pois bem, apesar de algumas vezes nós nos sentirmos para baixo, desanimados por causa de alguma ação que praticamos, mas que não deu certo, devemos continuar nossa luta.

Isto é, lutar sempre, desistir nunca.

Conclusão

  • Muitos desistem com facilidade, ao primeiro obstáculo que encontram no caminho. Muitos lutam até o fim. Lutam porque acreditam.
  • Acreditar é um verbo e significa dar crédito a alguma coisa, crer que algo de bom vai acontecer em nossa vida.
  • Portanto, eu acredito! Nós acreditamos.

E você, acredita?

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

 

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

6 thoughts to “Devemos acreditar que a gente pode sim ganhar dinheiro na internet”

  1. Olá
    Excelente artigo!
    Estou ingressando no mercado virtual e como todo negócio exige trabalho, esforço e persistência. É um mundo totalmente novo para mim, por isso resolvi aprender sobre estratégias de marketing on line. Conheci um site com um material muito bom, que ensina métodos comprovados e estratégias eficientes sobre marketing on line. Estou estudando e aplicando as técnicas, estou tendo resultados positivos. No site você também pode se cadastrar para receber dicas grátis sobre como ganhar dinheiro on-line. Segue o link para os que estão iniciando nessa nova jornada.

    Boa sorte a todos!

    1. Sem dúvida, Cledenilson!

      É um trabalho constante que começa com a boa vontade e termina com a incerteza se dará certo ou não.
      Mas dá certo, por isso a internet é uma multidão de participantes em atividade, dia e noite.

      Grato por sua visita e comentário.

      Guimarães

  2. Yes, we can!
    Essa frase parece muito de auto ajuda, mas nós realmente podemos. O que vejo muitas vezes, são pessoas desistindo logo no começo porque acreditam que tudo será simples e fácil. Aí que está o problema, essas pessoas sentirão o primeiro tombo com muito mais impacto.

    Excelente texto para motivar quem está começando.

    1. Sim, Rodrigo!

      Muitas pessoas desistem porque pensam que no primeiro dia já vão ganhar dinheiro, muito dinheiro.
      Por incrível que pareça, também cheguei a pensar assim.
      Só depois que veio a real. Se ganhar na internet fosse moleza ninguém trabalharia mais.

      Os resultados aparecem, mas só depois de algum tempo. Aliás, escreverei um artigo agora pra falar disso.

      Muito obrigado pela visita e comentário, e bom fim de semana.

      Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.