como criar backlinks dofollow em diretórios de artigos

Dicas para criar backlinks para seus blogs no diretório de artigos ou notícias Murall

O objetivo deste artigo é te indicar uma maneira fácil e prática de construir backlinks (links de retorno) aos seus blogs fazendo aquilo que você faz todos os dias: escrever textos. A diferença é que em vez de publicar em seus blogs você irá pu blicar no diretório de notícias Murall.

 

Introdução

Backlink é uma palavra da Língua Inglesa formada pela junção de duas outras palavras, também do idioma inglês: back + link. Back significa de volta, para trás, de retorno. Já link significa ligação. O sentido, então, da palavra fica assim: link de volta, link de retorno.

Na verdade é um link que você consegue deixar em outro site ligando, com a permissão do dono, claro, ao seu site. Os mecanismos de pesquisa: Google, Yahoo, Bing, dão muito valor aos links que ligam blogs ou sites a outros blogs ou sites. Principalmente se essas ligações forem do tipo rel=dofollow.

Ou seja, os motores de busca valorizam as ligações de sites que passam votos de confiança a outros sites. Do mesmo modo, ignoram ou até mesmo punem sites que carregam em suas páginas inúmeras ligações que consideram spams. Vem daí a necessidade de você descobrir comentários spams que alguns deixam em seus blogs. Pois eles muitas vezes levam seus visitantes a uma página vazia dos buscadores.

Contudo, backlink de qualidade é aquele que passa ligação dofollow. Isto é, voto de confiança. Mas, como a maioria dos blogs e sites adicionam a metatag nofollow no cabeçalho de suas páginas on-line, fica difícil encontrar links desse tipo.

Pensando nisso decidi escrever este artigo para lhe dar uma dica muito importante: Conseguir backlink dofollow para seus blogs. Vamos aprender agora como conseguir essa proeza. Acalme-se, pois nada será de graça. Você terá que trabalhar.

Diretório de artigos

Considere escrever artigos sobre uma quantidade muito grande de assuntos e publicá-los no diretório de artigos Murall. Você ganha com isso a oportunidade de escrever sobre temas que descarta em seus blogs. Desde que estejam de acordo com os termos de uso do diretório, você pode escrever sobre o assunto que mais gosta.

como criar backlinks dofollow em diretórios de artigos

 

Como escrever para o Murall

O Mural aceita artigos de tamanhos variáveis, desde que tenha o menor número de palavra exigido. Veja só a exigência deles:

Os artigos devem ter 350 palavras para serem aceitos.

Você deve escolher uma única categoria. Portanto, descubra a que mais levará leitores ao texto que publica na internet.

O que você ganha com isso:

Só por se cadastrar e configurar seus dados no painel do site WordPress você ganha um backlink para seu blog que aparecerá anexo ao seu nome de usuário. Pense assim: ainda que ninguém clique nele, a ligação para seu blog estará sempre lá, passando um voto de confiança ao seu blog.

Ganha ainda o direito de criar duas ligações rel=dofollow aos seus blogs. O ideal, caso você tenha dois blogs e queira promover os dois, o ideal você é escrever artigos citando conteúdo de postagens antigas. De seguida liga-los ao artigo que agora publica no Murall.

Ganha também dinheiro dos anúncios mostrados em seus artigos, pagos pelo Google Adsense. Só que para receber esse dinheiro você precisa ter conta no Adsense. Caso ainda não tenha e queira ganhar dinheiro com anúncios mostrados em seu artigo, considere ler como criar conta e configurar propagandas em inúmeros tutoriais da internet.

Ganha ainda visitas que jamais encontrariam seus blogs se acaso não encontrassem seus artigos no diretório. Essas visitas costumam ler sobre o assunto que gosta, encontrados conforme as palavras-chave que digitam nos buscadores. Daí vem a necessidade de você inserir nos artigos palavras-chave que serão úteis a maior quantidade de pessoas que você possa imaginar.

 

Conclusão

O diretório de artigos Murall te oferece vantagens para publicar notícias lá.

Você não precisa escrever e publicar notícias todos os dias. Faça isso sempre que tiver um assunto interessante e deseja compartilhar com pessoas saudáveis, principalmente às que pensam de maneira semelhante ao que você pensa agora.

Escreva 350 palavras ou mais, sempre de acordo com a política do Adsense, caso tenha conta nesse website. Lembre-se de que o dinheiro ganhado no diretório somará ao que você ganha em seus blogs. Com isso você tem mais chance de receber o pagamento mínimo mais rápido.

 

 Voccê cria backlinks em diretórios de artigos ou só publica textos em seus blogs? Gostaríamos de saber sua opinião.

 

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

20 comentários em “Dicas para criar backlinks para seus blogs no diretório de artigos ou notícias Murall

  1. Olá José Guimarães;
    É muito bom mesmo escrever artigos, eu ainda não conheço o Murall, mas os que já tenho escrito, deixam os artigos para aprovação, e nunca liberam. Estou perdendo a paciência com isso.
    Vou experimentar o Murall

    Obrigado pela dica.

    1. Olá Eurípedes

      Em quais diretórios você participa que não aprovam seus artigos?
      Seria bom saber disso para não perdermos tempo com eles.
      Mas também pode ser devido a algum ponto que você comete.

      No aguardo!

  2. Olá!

    Concordo sim que é muito importante gerar backlinks de QUALIDADE para o nosso blog, assim melhoramos o nosso posicionamento nos motores de busca!

    O que não concordo é em gerar backlinks através de sites com pagerank reduzido 🙂

    Excelente artigo, abraço!

  3. cara, obrigado mesmo por este post, estava ja a procura de uma maneira mais sensata para inserir backlinks em diretórios mas nunca tinha visto por esse lado, obrigado mesmo pelo excelente artigo e parabens pelo site!

  4. Olá José. Muito interessante o seu artigo. O Murall é realmente um recurso de grande validade para pessoas que querem publicar artigos na internet. Outro fator importante é que o Murall dá 70% dos lucros provindos do Adsense para o autor.. bastando que o usuário coloque a ID Adsense no perfil para que os anúncios sejam exibidos lol

    1. Olá Felipe

      O Murall oferece essa vantagem sim, para os escritores ganhar dinheiro com seus artigos.

      Outro diretório que também dá essa possibilidade é oSabeTuto, conheçe?

      Grato pela visita e comentário.

      Guimarães

  5. Olá José, pude observar que você conseguiu instalar com facilidade o plugin (User Submitted Posts) … mais estou sentindo muita dificuldade, pois não tenho experiência em WordPress … gostaria de pedir a sua ajuda, se possivel entrasse em contato comigo através do meu email, para que assim possamos conversar por skype ou teamspeak. Obrigado

    1. Está bem, Mário, vou entrar em contato com você por e-mail.
      Aguarde minha mensagem.
      Ela logo chegará a sua caixa de spam.
      Verifique lá.

      Até mais!

  6. Olá José! A parte de ganhar backlinks pode ajudar bastante! E temos que aproveitar as 350 palavras que disponibiliza o Murall, pois é pouco para quem produz textos, e pode ajudar muito a ter uma pancada de visitas nos nossos blogs!

    Um forte abraço!
    Att, Vinicius Souza

    Como Ficar Rico Trabalhando Online em Casa na Internet!

    1. Concordo com sua opinião, Vinicius Souza.
      Fico contente também por sua visita e comentário.
      Os artigos que publicamos em diretórios além de gerar backlinks ainda trazem visitas aos blogs.
      Por isso estou sempre publicando artigos em diretórios.
      Aliás, vou escrever um post exatamente sobre os diretórios que mais gosto.

      Paz, Bem e Sucesso.

  7. Olá José Guimaraes. Você tocou num ponto de muita importancia para quem quer ter sucesso e ganhar dinheiro blogando.
    É muito importante ter muitos backlinks de qualidade apontando para nosso blog. Isso ajuda a aumentar o numero de visitantes do nosso site e também as inscrições na nossa lista de e-mails.

    Sucesso em seus negócios.

    1. Sem dúvida, Fernando Campos.
      Antes eu pensava que bastava criar o blog e as visitas apareciam.
      Por incrível que pareça, ainda hoje muita gente pensa assim.
      Mas agora com a criação de backlinks notamos os resultados diariamente.
      Veja que através dele você chegou aqui.
      Muito obrigado pela visita e comentário.
      Agora visitarei seu blog e comentarei lá, reforçando com isso uma troca de amizade e conhecimento.

      Paz, Bem e Sucesso!

  8. Olá José Guimarães. Muito Obrigado pelo conteúdo. Estou passando aqui pois você visitou o nosso site e nos falou sobre o seu trabalho aqui no ganhar Dinheiro Legal. Gostei muito do Blog. E gostaria de dizer que temos sim afiliados de nossos produtos e ainda podemos ver várias formas de parcerias. Sinta-se livre para deixar um comentário lá, ou conferir a resposta que fiz ao seu comentário sobre o nosso curso em vídeo. Se o nosso sistema de chat estiver online é só conversar comigo direto via chat. Muito sucesso e vou visitar seu blog outras vezes.

    1. Olá Fabio

      Já estou divulgando seus produtos digitais.
      Escreverei por e-mail para combinar novas formas de parceria.
      Nosso objetivo é estudar formas de monetizar blogs.
      Por isso nos fará bem uma sólida parceria com seu site.

      Abraços

    2. Olá mateheus silva Muito Obrigado pelo conteúdo. Estou passando aqui pois você visitou o nosso site e nos falou sobre o seu trabalho aqui no ganhar Dinheiro Legal. Gostei muito do Blog. E gostaria de dizer que temos sim afiliados de nossos produtos e ainda podemos ver várias formas de parcerias. Sinta-se livre para deixar um comentário lá, ou conferir a resposta que fiz ao seu comentário sobre o nosso curso em vídeo. Se o nosso sistema de chat estiver online é só conversar comigo direto via chat. Muito sucesso e vou visitar seu blog outras vezes.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.