Dicas para recuperar as visitas vindas dos buscadores

Dicas para recuperar as visitas vindas dos buscadores. Estratégias que podemos usar nos artigos de nossos blogs para atrair mais visitas. Como aumentar a audiência de blogs.

 Como recuperar as visitas do Google

aumentar-visitas-blogs-ideias-tecnicas-seo

Desde setembro de 2013 nós temos notado uma variação nas visitas dos blogs, principalmente da plataforma WordPress.

A informação que recebemos foi referente à mudança feita pelo Google, que alterou a maneira como os links são apresentados ao autor da busca, no momento em que ela é realizada nos buscadores.

Esse procedimento é interessante. Pois agora notamos que há mais informações sobre o termo pesquisado na apresentação do resultado da pesquisa.

Assim o autor da pesquisa tem mais chance de clicar no link que lhe chama atenção, visitar o site e ler realmente o artigo.

O Google escreve em seus tutoriais que conta ponto a demora do visitante no site. Isso significa que os sites que atraem muitas visitas, mas não as seguram durante alguns minutos perdem pontos. Com isso se tornam candidatos a rebaixamento.

Títulos chamativos

Partindo desse pressuposto devemos entender que não adianta mais escrevermos títulos chamativos para nossos artigos, com intensão de atrair muitas visitas.

Títulos chamativos são aqueles que dizem disparates, que muitas vezes faz o leitor pensar que são verdades.

Por exemplo, consideramos chamativos os títulos assim escritos:

  • Ganhar muito dinheiro ainda hoje.
  • Receber milhares de visitas em seu blog.
  • Ganhar dinheiro sem gastar nada.
  • Ficar rico em pouco tempo.

Esses títulos aparecem muito em numerosos sites quando digitamos palavras chaves referentes a ganhar dinheiro, ganhar dinheiro na internet e outras, nos buscadores.

Notamos que muitos sites escrevem títulos assim. Mas quando os visitamos descobrimos que eles estão vendendo um produto. Ou seja, eles estão a ganhar dinheiro caso o visitante compre o produto. Mas não oferecem ao visitante maneira de ganhar dinheiro como realmente prometem no título do artigo que escreveram.

Títulos que devemos escrever

Segundo orientações do Google devemos escrever títulos que sejam condizentes com o conteúdo do artigo. Nada de dizer que a pessoa vai ganhar milhões ainda hoje.

Afinal, praticamente nada paga tanto assim. A não ser que a pessoa ganhe uma bolada na loteria.

Palavras-chave no artigo

As palavras chave são importantes, porque dizem aos mecanismos de pesquisa sobre do que trata o artigo. Mas em exagero dão-lhes a ideia de que o autor está buscando desesperadamente maneiras de atrair muitas visitas ao seu site.

Portanto, use as palavras chave com moderação. Nada de exagero.

Escreva títulos de tamanho ideal para mostrar duas ou três palavras chaves.

Os títulos não devem ser curtos demais nem muito compridos.

Reescreva os artigos mais velhos e adicione nele palavras chave ideais para que apareçam com mais destaque nos buscadores.

Enfim, ao que tudo indica, ao contrário de escrever milhares de artigos para aparecer nos buscadores, o ideal é escrever artigos realmente focados nos mecanismos de pesquisa.

Nós estamos usando essas técnicas diariamente em nossos blogs e temos notado resultados surpreendentes.

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.