Diferença entre Hospedagem de Site e Revenda

Diferença entre hospedagem de site e revenda. O que é uma hospedagem de site? Dicas de planos de revenda. Artigo sobre planos de hospedagem e revenda.

Hospedagem de site

O que é uma hospedagem de site?
Quando falamos em hospedagem de site, nos referimos a uma conta destinada a hospedar apenas os arquivos de um domínio principal. Podendo ou não hospedar outras páginas adicionais, que irão compartilhar o mesmo Cpanel ou painel de administração.

O que é uma revenda de hospedagem de site?

Diferente da hospedagem, um plano de revenda tem como objetivo, hospedar mais de um domínio com gerenciamento individual. O plano de hospedagem é ideal para quem trabalha com criação de sites e precisa gerenciar a conta de cada cliente separadamente.

Conheça as vantagens do plano de revenda

Uma das maneiras mais interessantes de receber pagamentos recorrentes dos seus clientes é oferecendo hospedagem de site através de um plano de revenda. Especialmente se você for web design ou desenvolvimento web.

Ser um revendedor de hospedagem de site oferece muitas vantagens na hora de vender o serviço de desenvolvimento de web site.

Ao contar com um plano de revenda, você pode oferecer pacotes aos seus possíveis clientes. Por exemplo, design e programação mais hospedagem gratuita por um período de 1 ano.

Com uma proposta assim, você aumenta sua competitividade em relação a outros fornecedores do mesmo serviço.

Dicas de planos de revenda

Aqui estão algumas dicas importantes para você aproveitar os planos de revenda para ganhar mais dinheiro.

  • Escolha cuidadosamente um melhor plano de revenda que atenda a suas necessidades. Faça comparações em diferentes empresas de hospedagem e veja o que cada uma delas oferece. Escolha um plano adequado para sua base de clientes atual, não contrate um plano muito caro no inicio, trabalhe com a sua realidade.
  • Comece com uma expectativa realista. Se o número de clientes que você atende começar a crescer contrate um novo plano de revenda.
  • Contrate com plano de revenda com sistema de cobrança, de modo que você ofereça hospedagem gratuita por um determinado período, digamos seis meses a um cliente, após cumprir este período o sistema pode começar a cobrar.
  • Gerencie de forma inteligente seu sistema de e-mail. Um cliente desavisado pode querer fazer o envio de e-mails em massa de uma das contas que você hospeda. O envio de e-mail em massa pode caracterizar SPAM, prejudicando todos os outros clientes, caso a empresa que oferece a revenda decida bloquear sua conta, por atividade suspeita.
  • Prepare alguns tutoriais para que se clientes possam tirar dúvidas de como usar o painel de controle da hospedagem. Mencione no tutorial quais as áreas mais sensíveis, que não devem ser alteradas caso você não tenha certeza de como a fazê-lo (por exemplo, o gerenciador de arquivos, banco de dados).

Conclusão

Muitas empresas de hospedagem oferecem apoio especial para os revendedores, procure encolher uma empresa que ofereça um suporte técnico 24 horas por dia.
Espero que este artigo tenha tirado algumas dúvidas sobre hospedem e revenda de site!

Autor: Anderson Silva. Redator freela em diversos blogs e estudante de Sistemas.

2 Comentários para "Diferença entre Hospedagem de Site e Revenda"

  1. Artigo bem conciso e elucidativo. Continuo acompanhando as novidades do blog. Parabéns por dar espaço para outros empreendedores escreverem artigos.

    • Olá Fabio Alves

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

      Estamos sempre dispostos a aprender mais e divulgar o que aprendemos.

      Sucesso em seus negócios digitais.

      Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.