dicas-diretorios-blogs-divulgar-sites-gratis

Diretórios de Blogs para Divulgar Blogs e Sites Grátis

Os Diretórios de Blogs divulgam sites grátis sim, mas é preciso ter paciência para alcançar resultados satisfatórios.

Diretórios de Blogs Divulgam Sites Grátis

O objetivo deste artigo é esclarecer a você, blogueiro que inicia atividades na internet e cultiva alguma dúvida sobre ferramentas online para divulgar blogs.

Desde que começamos a nos aventurar pela internet, aprendemos que é preciso trabalhar para ver nossos blogs crescerem.

No início, muitos blogueiros acreditam que basta criar um blog e deixá-lo ativo. Se afastar dele durante alguns dias e, quando voltar, o verá repleto de comentários. Marcador a mostrar inúmeras visitas.

Mas, ao deparar com um blog praticamente sem comentários. Marcador com poucos acessos, o blogueiro inciante te desespera. Às vezes, num acesso de raiva, deleta o blog e diz que “esse negócio de blog não dá certo”.

Escrevi esse parágrafo porque é o que mais presencio na Internet. Aliás, desde que criamos o primeiro blog. Só que depois passamos à leitura do que blogueiros mais experientes escrevem e decidimos encarar a difícil incumbência de manter um blog sempre ativo.

Embora seja difícil por causa dos contratempos que surgem na nossa vida. Uma hora é a conexão com a internet que está ruim. Outra hora é o computador que aparece com um simples problema. Mas, conforme mexemos nele o problema aumenta.

dicas-diretorios-blogs-divulgar-sites-gratis

O técnico em informática entra em cena. O computador fica inativo durante alguns dias. E nossos blogs ficam parados. A ponte de as pessoas que chegarem a eles pensam que estão abandonados. Não estão.

Como Aumentar a Audiência de Seus Blogs

Podemos aumentar a audiência de nossos blogs de diversas maneiras. Hoje, no entanto, focarei este artigo nos websites conhecidos como Diretórios de Blogs.

Os Diretórios de Blogs são websites de grande fluxo de visitas na internet. Isso porque criam backlinks para milhares de sites cadastrados no sistema. Como cada site cadastrado nos diretórios adiciona um botão linkado a eles, entendemos que os diretórios recebem milhares de links, vindo de todas as direções.

dicas-diretorios-blogs-divulgar-sites-gratis

Por receber muitos links, os diretórios ganham prestígio nos buscadores. Daí, os links dos blogs ligados a eles tendem a ser valorizados. Isso mostra que é vantajoso criarmos contas em diretórios e adicionarmos as Urls de nossos blogs nele.

Como Divulgar Nossos Blogs em Diretórios

Em primeiro lugar, procure nos buscadores diretórios que divulgam blogs das categorias de seus blogs. Esse recurso é importante porque se você divulga conteúdo de interesse a jovens, por exemplo, procure um lugar onde eles estão.

Se seu blog publica artigos sobre tecnologias, informática, internet, redes, de nada adiantaria divulgá-lo num diretórios voltado a sites de humor.

Outras maneiras de encontrar diretórios legais é por meio de dicas de outros blogs. Inúmeros blogs publicam links de diretórios. Procure-os.

Quando Meu Blog Ganha Visitas dos Diretórios?

Essa pergunta é o que muita gente faz. Não há resposta imediata. Temos de contar com a demora dos administradores visitarem seu blog e aprová-lo para divulgação.

Depois, o tempo que os motores de busca levam para anexar a Url do seu blog aos buscadores.

Portanto, como disse um blogueiro nos comentários do nosso blog Ganhar Dinheiro Legal, leva tempo.

Logo, por mais apressado que você seja, não espere criar conta num diretório de blogs. Adicionar as Urls de seus blogs nele. E esperar visitas vindas dele no dia seguinte. Nada disso.

Quais as vantagens do diretórios?

  1. É grátis. Isso mesmo. Você não paga nada. A menos que queira gastar dinheiro na divulgação do blog e tornar-se membro premium.
  2. Os links ficam nos diretórios para sempre. Eles só tiram quando descobrem que você tirou o botão deles de seu blog.
  3. Basta apenas um botão de tamanho 88 x 15 pixels na sidebar de seu blog, com um link apontando ao diretório. É praticamente a única exigência que fazem. Mais nada.
  4. As Urls dos blogs cadastrados nos diretórios aparecem nos buscadores. Desse modo, além de serem vistas por internautas que visitam os diretórios, são vistas também por pessoas que as encontram nos motores de busca. Desde que elas contenham palavras-chave que as pessoas digitaram.
  5. Você tem a oportunidade de conhecer centenas de blogs, com conteúdo de qualidade. Ler o que seus donos escrevem e aprender com eles. Quem sabe? Escrever sobre eles e ganhar prestígio.
Tudo isso tratá aos seus blogs, depois de algum tempo, visitas. Além de promoverem as Urls nos motores de busca. Com isso, propiciam aumento do PageRank.

Dicas de diretórios de blogs:

  1. Central Blogs. Permite que os visitantes votem nos blogs. Sigam-nos. Tem rank interno.
  2. Leme. Diretório de Portugal. Permite divulgar blogs de várias categorias.
  3. BlogRollCenter. Adiciona blogs de muitas nacionalidades.
  4. Blogcompt. Diretório de blogs portugueses.
  5. BlogsAveniue. Várias categorias de blogs.
  6. Bloggernow. Diretório estrangeiro.
  7. Bloggers. Diretório estrangeiro com interação entre os membros.
  8. Webwiki. Diretório espanhol que adiciona blogs de outros autores.
  9. NewsAlloy. Agregador de Feeds.
  10. Super Backlink. Divulga links. Adicione o botton. Assim, sempre que clicam nele o link do seu blog aparece no site.
Tenha em mente que esses diretórios divulgam blogs. Mas, como escrevi no início, paciência.

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.