Domínio personalizado para meu blog criado no Blogspot Blogger

Domínio personalizado para meu blog criado no Blogspot Blogger. Por que devo comprar um domínio para meu blog de plataforma grátis?

Imagine que você chega a uma situação crítica de dizer “Quero um domínio personalizado no Blogger – Blogspot”.

Domínio personalizado para meu blog

Domínio personalizado blog blogspot blogger
Domínio personalizado para blogs Blogspot/Blogger

Por que você deve querer um domínio personalizado, sem tirar seu blog do Blogger, Blogspot? A minha resposta agora é: porque a hospedagem lá é grátis. Ou seja, você paga o domínio uma vez por ano. Mas usa seu blog com o nome de domínio que você escolheu e a extensão que você contratou: .com, org, .info, etc.

Bem, se você criou um blog, como nós fizemos há um bom tempo, e não desistiu de postar nele, assim como a maioria dos blogueiros iniciantes faz, você pode se considerar um vencedor na blogosfera. E pode se considerar também um blogueiro. Sendo assim, está na hora de mudar seu blog de uma identidade grátis para outra paga. Mas, vou mudar meu blog como?

Mudando sua maneira de escrever. Se você escrevia por brincadeira, agora deve escrever de maneira séria. Pessoas estão lendo seus artigos, acredite nisso. E estão gostando do que você escreve. Então, nada mais gratificante do que desenvolver um tema específico para sua página virtual.

Enfim, você com certeza desejará atrair mais galeras interessadas em ler seus textos.

As mudanças devem vir de estudos sobre o que escrevem os blogueiros que já estão a ganhar dinheiro na internet, por blogar há mais tempo que você.

Por mais que você diz: eu já sei. Estou cansado de ler o que os outros escrevem. Quero produzir meus próprios textos. Sim, você tem razão. Tem horas em que a leitura cansa. E o blogueiro precisa escrever também, não só ler o que outros escrevem.

Contudo, a mais importante mudança que você deve fazer em seu blog é comprar um domínio personalizado e migrá-lo para esse domínio.

Ao comprar o domínio você deve solicitar ao provedor o redirecionamento de seu blog para o domínio que você comprou. Ao mesmo tempo, você deve pedir também que configurem o DNS, para mais tarde você alterar a configuração de seu blog no novo domínio.

DNS é a sigla para Domain Name System ou Sistema de Resolução de Nomes. O servidor DNS determina o lugar que certo endereço web lega o visitante. Ele vincula o endereço web com o lugar em que o conteúdo está armazenado ou que possa ser acessado.

Nós compramos o domínio dinheirolegal.com na conceituada empresa online Superdomínios. Pedimos a eles que fizessem a configuração. Eles fizeram e nos enviaram um e-mail avisando do procedimento. Foi muito fácil fazer isso.

Para que o domínio comprado aponte para seu blog, deve ser criado o CNAME, que significa Canonical Name, para o seu domínio, ligando-o com gh.google.com. Esse procedimento deve ser discutido com o provedor antes da compra do registro. Caso não seja feito por quem te vendo o domínio, você deverá configurá-lo manualmente. Nesse caso, recomendo ler o que Adilson escreve,  no post …

Como comprei o domínio dinheirolegal.com no Superdomínios, não fiz nada disso. Meu trabalho foi simplesmente entrar na conta do Blogger e fazer as configurações do redirecionamento do blogspot ao domínio dinheirolegal.com.

Partindo do pressuposto de que você tenha comprado seu domínio na Superdomínios, como eu fiz, tão logo você receba o e-mail deles informando a configuração do DNS do seu domínio, você deve entrar na conta do Blogger e fazer as seguintes alterações:

Após o login de sua conta, clique em Configurações.

Surge a página Publicar em domínio personalizado. Escolha configurações avançadas. Ele pergunta: Precisa de domínio? Compre um agora. Isso porque o Blogger também vende domínios (em inglês) e devem ser pagos com cartão de crédito internacional. Você informa que já possui domínio.

Na próxima etapa, informe o domínio que você comprou. E salve em seguida as alterações.

Se tudo foi feito corretamente, ao clicar Visualizar blog, você verá seu site seunome.com.

Gostou?

Lembre-se: Você deve pedir ao Superdomínios, caso você compre o domínio lá, que configure seu domínio para o blogspot. Ou seja, o DNS e criem o CNAME para ghs.google.com.

Onde posso comprar domínio

Nós recomendamos para você comprar domínio nos seguintes sites:

Superdomínios

Superdomínios Domínios e hospedagens.

PTWS

PTWS Planos de domínios e hospedagens (empresa sediada em Portugal, mas com grande influência no mercado brasileiro.)

Prelude Hosting

Prelude Hosting domínios e hospedagens

Depois dessas dicas quentes de domínios confiáveis, você não precisa perguntar: ah, será que vale a pena eu pagar um domínio para meu blog criado no Blogspot? Minha resposta é: vale a pena, sim. Você vai gastar por ano um valor bem menor que algumas cervejas. Terá seu nome ou o nome de fantasia que você escolher, no domínio. Por exemplo: dinheirolegal.com.

Com domínio personalizado seu blog ganha identidade na internet. As pessoas se lembrarão dele como blog tal. O Google o valorizará porque sabe que você investe dinheiro em seu blog e por isso mesmo tem interesse em mantê-lo sempre ativo na internet. Imagina o trabalho dos buscadores com blogs criados e apagados diariamente!

Pense bem no que você deve fazer. Mas não pense muito, porque o tempo passa e você perguntará a si próprio: por que não fiz conforme aquele cara escreveu?

Sucesso com seus blogs de domínios personalizados.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.