Empreendedor ou Empregado-Ganhar Dinheiro Legal

Empreendedor ou Empregado. Ganhar Dinheiro Legal na Internet. Ideias sobre pessoas que nasceram para serem empreendedores ou empregados de alguém que seja empreendedor. 

Hoje é segunda-feira e como sempre gosto de fazer, na segunda-feira procuro refletir sobre o que tenho feito na vida.

Afinal, sempre tem um dia da semana que você decide parar tudo o que está fazendo, de bom ou ruim, para perguntar: “Espera aí! Será que eu estou fazendo certo? Será que estou fazendo a coisa certa? Será que o resultado que vou obter é só isso?

Empreendedor

Ser empreendedor significa a pessoa entrar de corpo e alma num negócio de sua escolha. Lutar por ele. Além disso, a pessoa tem de gostar de ler, estudar, aprender técnicas com pessoas que já fazem aquilo que ele está disposto a fazer.

O empreendedor precisa ter iniciativa. Pensar naquilo que deve fazer e fazer aquilo que acha que é mais certo. Não fazer qualquer coisa de maneira atabalhoada, só porque alguém já fez e ganhou dinheiro com ela. Afinal, nem tudo o que já deu certo com uma pessoa pode dar certo com outra pessoa.

O empreendedor precisa ter tenacidade. Isto é, ser tenaz. Agir assim como dizem os donos de negócio: “Arregaçar as mangas da camisa e trabalhar”.  Não perguntar para que eu preciso fazer isso, mas sim fazer e depois anotar os resultados. Se foram bons, repete. Se foram maus, descarta. É essa a temática atual da candidata Dilma, você já reparou?

Empregado

Ao contrário do empregador, o empregado é aquele cara que só se dá bem trabalhando para outras pessoas. Ele não consegue entrar num negócio de corpo e alma e executar tarefas, esperando ganhar dinheiro com ele.

O empregado só pensa em executar tarefas a mando de alguém e receber o dinheiro no fim de semana ou no final do mês. Ele não se importa se o negócio deu certo ou não. Só se importa com o dinheiro no bolso. Tanto assim que inventaram a expressão “Enxugar gelo” como uma forma de uma pessoa ficar o dia inteiro numa empresa sem fazer nada e receber dinheiro por não ter feito nada no fim do mês.

Nem todos os empregados, é claro, gostam de “enxugar gelo”. Porém, alguns, se tiverem chance…

Como uma forma de ilustrar e reforçar o conteúdo deste artigo vou postar o vídeo logo abaixo, que fala exatamente do perfil de pessoas que nasceram para serem empregadores e de outras que nasceram para ser empregados.

Entretanto, vou postar esse vídeo seguindo a dica que aparece no painel do WordPress, na última versão 4.0 que atualizei agora há pouco. Assim, com o intuito de aprender a nova forma e mais prática segundo os desenvolvedores de inserir vídeo no post, decidi escrever este artigo. E pegando carona com o conteúdo do vídeo, consegui teclar no teclado do computador as palavras ideais para este post ser indexado pelos robots do Google e outros mecanismos de pesquisa.

Não não dá para saber se esse posta vai agradar você. Contudo, espero que agrade. Quando a isso, você pode deixar sua opinião nos comentários. Explica se você é do tipo que nasceu para empregado ou para empregador.

Empreendedor ou Empregado – Youtube

Talvez você seja um empreendedor, mas ainda não se deu conta disso. Talvez falta apenas tomar uma decisão imediata e começar a fazer seu negócio, seja na internet ou seja fora da internet.

Conclusão

Realmente, adicionar vídeos em posts de blogs da plataforma WordPress ficou muito mais fácil do que era antes.

Mais prático e talvez o vídeo pese menos no blog, devido a não-necessidade de códigos de incorporação.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.