Empresas pesquisam perfil de empregados nas Redes Sociais

Empresas pesquisam perfil de empregados nas Redes Sociais. Perfil de  candidatos a empregos também são sondados nas Redes Sociais. Quem precisa de emprego deve saber o que escreve na internet.

Escrevemos tempos atrás o artigo empresas buscam o perfil de candidatos a empregos na Internet e Redes Sociais para saber o que eles andam escrevendo na Web.

Pois bem, o que eu, José Guimarães, não sabia era que as empresas mantêm hoje em dia empregados só para fazer tais pesquisas diariamente.

Empresas pesquisam perfil

Os tempos mudaram. Assim, se tempos atrás tais pesquisas nem sequer existiam, hoje elas existem e são usadas continuamente. Acredito que existam também empresas especializadas em pesquisar o perfil de qualquer pessoa em troca de dinheiro, tanto na internet quanto fora da internet. Pois é, os tempos mudaram!

Entretanto, o que devemos fazer hoje em dia é tomar cuidado com aquilo que escrevemos na rede. Pode ser um texto bem simples em um blog, por mais insignificante que possa parecer. Um texto com 140 caracteres publicado no Twitter. Ou um comentário no Facebook.

Os jovens são conhecidos por ter temperamento forte e gostar de “por pra fora” logo tudo aquilo que leem ou ouvem, com o objetivo de se livrar da carga no ombro. Ou seja, não esperam alguns minutos para revidar uma ofensa, por menor que seja.

Mas devem tomar muito cuidado com aquilo que escrevem na internet ou dizem a alguém que pode escrever aquilo que ouviu, culpando-o por isso. A menos que um jovem sacuda os ombros e diga assim: “Ah, eu jamais procurarei emprego em qualquer empresa!”.

Creio que nenhum jovem hoje em dia possa dizer isso. A não ser, é claro, os inúmeros jovens que ganham dinheiro na internet usando blogs e redes sociais. Esses com certeza têm o objetivo único de ganhar dinheiro e por isso não têm medo de escrever o que querem.

Só que, a meu ver, ledo engano. Pois a internet é um livro aberto para qualquer pessoa pesquisar e descobrir coisas surpreendentes. Assim, um jovem que tem um blog muitíssimo visitado, mas anda escrevendo coisas inaceitáveis na rede, certamente será punido também.

Sim, muitas pessoas deixarão de ler seus textos, de comentar em seus blogs, segui-lo em redes sociais. E, mais importante que tudo isso, deixarão de comprar os produtos digitais que ele indica.

Eu, José Guimarães, por exemplo, por que motivo compraria um ou mais produtos digitais de um blogueiro que escreve de maneira inaceitável, como se, por ser o dono do blog, se sentisse como se fosse o dono do mundo? Jamais compraria produtos desse blogueiro ou comentaria em seus blogs.

Blogueiro de sucesso

Vamos combinar o seguinte, caso você queira ser um blogueiro de sucesso. Crie um perfil bem legal na internet. Mostre às pessoas como você realmente é. As pessoas gostam de ver como são outras pessoas, de admirá-las ou odiá-las.

Assim, caso um dia você decida procurar emprego e para isso enviar seu currículo a uma ou mais empresas, não será surpreendido com a triste notícia de que foi eliminado por causa das besteiras que escreve na internet.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.