erros de criar blogs pensando ganhar dinheiro na internet

Erros que você deve evitar ao criar blogs para ganhar dinheiro na internet

Quando nós criamos um blog, pensando em ganhar dinheiro na internet, já de cara erramos porque focamos nosso objetivo apenas em ganhar dinheiro na internet. Decerto, erramos porque a necessidade ganhar dinheiro com a internet nos deixa aflitos. Assim sendo, em vez de pensar em escrever artigos atraentes aos nossos leitores, saímos feito loucos criando contas em programas de afiliados ou sites que pagam para divulgar produtos para serem vendidos. Muitos blogueiros se desesperam tanto que adicionam propagandas com links de programas de afiliados nos comentários dos blogs que visitam. Mal sabem eles que seus comentários nem aparecerão, pois serão deletados pelo dono do blog como spam. Os spams incomodam muito, por isso ninguém gosta deles.

O dinheiro que o blogueiro ganhou foi R$ 0,00

Dias depois nós nos decepcionamos ao entrar na conta que criamos em alguns programas de afiliados ao ver o resultado de nossa conquista. Nada! Nenhum centavo na conta. E ficamos tristes ao ver o valor R$ 0,00 em nossa página de valores a receber.Pior ainda, muitas vezes nos desesperamos porque fomos cortados de alguns programas de afiliados. Quando lhes perguntamos o motivo de nos desligarem de lá, enviam uma mensagem dizendo para ler os Termos de Uso do site. Com isso nós gastamos algum tempo de nossa vida a ler os termos do site, até descobrir onde erramos. Às vezes, por mais que lemos, não descobrimos nossa falha.

Outros blogueiros também reclamam

Pesquisando na internet, descobrimos outros blogueiros reclamando que foram cortados também.Onde está o erro? No fato de não lermos os Termos de Uso do site antes de criar conta nele. Caso esse fato nunca tenha acontecido com você até hoje, alegre-se! Sinta-se feliz por isso. Porque já aconteceu comigo. Aconteceu também de receber uma mensagem de alerta por ter publicado algo em local não recomendado pelos administradores do site.

O que fazer antes de criar conta?

Simples: ler os Termos de Uso do site e também a Política de Privacidade. São duas páginas obrigatórias que foram criadas, não para fazer parte do conjunto de páginas do site, mas sim para serem lidas pelos usuários. Claro que se não for do nosso interesse tal site nem precisamos perder tempo a ler tais páginas.

 

Regras para ganhar dinheiro

Contudo, o candidato a criar um blog de nicho que deseja realmente ganhar dinheiro com seu blog precisa se conscientizar da necessidade de seguir as regras. Elas são muitas. Para dizer a verdade, são muitas vezes mais do que aquelas que encontramos nas empresas reais em que trabalhamos. Sim, nas empresas existem regras: chegar e sair no horário. Fazer horas extras. Conversar pouco. Falar menos ainda ao telefone. Fugir dos sites não recomendados pelos chefes. Enfim, as empresas têm regras. Porém, talvez, os programas de afiliados tenham mais.

erros de criar blogs pensando ganhar dinheiro na internet

Criar um blog para quê?

Devemos criar um blog para nos comunicar com o mundo. Falar das maravilhas que temos guardado no coração. Aquela viagem que fizemos tempos atrás. Ou a viagem que faremos daqui a algum tempo. Contar das aventuras na floresta, no mar, nas montanhas.

Caso o blogueiro seja um aficionado em skate, contar aos visitantes as manobras que sabe fazer. Ensinar a fazer tais manobras. Decerto os aficionados por skates vão visitar o site, ler os artigos, comentar e… Tchan! Retornar. Sim, eles retornarão, sempre. Daí, o blog cresce, e o que o dono do blog faz?

Vender produtos para skatistas

Simples: procura programas de afiliados que vendem produtos do interesse de skatistas. Olhe que existem muitos. Adiciona banners nas barras laterais. Fotos de skatistas famosos. Imagina o que acontecerá quando alguém digitar as palavras-chave relacionadas a skates nos buscadores? Encontrarão links de seu blog. Fácil, fácil. Morou na jogada?

Por incrível que pareça, a emoção que me deu ao escrever o parágrafo acima me trouxe a mente a ideia de criar um blog de nicho sobre skates, skatistas e aficionados nesse esporte. Você já viu que as Forças Armadas usam um jovem skatista de camisa amarela e boné para chamar a atenção de outros jovens, que completarão dezoito anos em breve, para o alistamento militar? Os militares também pensaram nisso.

Conclusão

  • Antes de criar um blog, pense no tema de sua preferência. Ou seja, no assunto que mais gosta e consegue escrever e se emocionar nos momentos em que estiver escrevendo.
  • Sim. Escreva com emoção. Coloque emoção em seus textos.
  • Pense em um nome de efeito. Um nome que diz o que você quer divulgar. Por exemplo: paradadosstakitas.com
  • Descubra uma plataforma ideal para criá-lo, de modo que não precise mudar depois de cem artigos publicados ou mais.
  • Tem dinheiro para investimento? Então, contrate logo um plano de domínio e de hospedagem. Assim seu blog ficará no WordPress. E você encontrará dezenas de plugins para otimizá-lo, de modo a ganhar mais visitas.

Liberte-se do medo de que não vai dar certo. De que ninguém vai ler o que escreve. É claro que de início seus amigos não lerão mesmo, porque ficarão em dúvida se o negocio vai pegar ou não. Mas depois, eles lerão e o elogiarão. E comprarão produtos vendidos em seu site.

Qual é sua opinião quanto a esse assunto? Concorda ou discorda que antes de criar um blog devemos planejar sobre que assunto? Escreva sua opinião nos comentários.

 

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal


José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.