como escrever comentarios em blog que visitamos

Escreva comentários como se escrevesse um pequeno artigo para seu blog

Escreva comentários como se escrevesse um pequeno artigo para seu blog, de modo que ele apareça atraente e bem legível para todos os visitantes do blog em que você deixou o comentário.

Artigo sobre comentários

Dia desses eu li no conhecido site Escola Dinheiro, um artigo escrito por Anderson Chipak que me impulsionou a escrever este texto. O Escola Dinheiro, caso você não saiba, é administrado por Paulo Faustino.

como escrever comentarios em blog que visitamos

Pois bem, Anderson publicou um artigo mostrando os sete erros que os blogueiros não devem cometer.

Dos erros que ele cita em seu texto, escolhi o terceiro para escrever este artigo.

Comentários que escrevemos

Anderson escreve um modelo padrão de comentário, que é o que mais lemos em blogs que visitamos diariamente:

1. Blogueiro pede visitas ao blog dele

Olá

Gostei do blog.

Visita meu blog também. Dá uma força.

2. Blogueiro elogia o artigo

Olá

Belo artigo. Muito bom mesmo.

3. Blogueiro deixa um link no comentário

Olá

Esse programa de afiliado é muito bom.

(e escreve o link de indicação dele dentro do comentário)

Primeiro caso

No primeiro caso, suponhamos que o blogueiro tenha acabado de criar um blog e deseja urgentemente que diversas pessoas visitem o blog dele.

Para conseguir isso, basta que ele escreve alguns artigos e comente em outros blogs do mesmo nicho do blog dele. Assim, muitos dos visitantes dos blogs que esse blogueiro comentou certamente visitarão o blog dele também.

Escrevo essa afirmativa por comprovar que muitos blogueiros fazem isso. Eu sou um deles. Ou seja, leio os comentários deixados pelos visitantes de um blog que visito e clico no link de um deles para visitar o blog.

Assim, dependendo do que leio, deixo um comentário lá.

Segundo caso

No segundo caso o blogueiro simplesmente elogia o artigo. Elogiar não significa opinar. Qualquer pessoa pode elogiar aquilo que não viu, não gosta, não pretende usar, só para agradar o dono.

Devemos entender que podemos elogiar qualquer texto sem o ler. Elogiamos a Divina Comédia, por exemplo, de Dante Alighieri, dizendo: “É um bom livro. Bonito. Bem grosso. Cheio de histórias”. Sim, podemos elogiar o livro sem nunca o ter lido. É fácil não é? Então, por que o blogueiro achará que alguém leu o artigo dele só porque deixou um comentário fazendo elogios?

Terceiro caso

O terceiro caso é o mais padrão. O blogueiro se cadastra em um site que paga por indicação e sai pela internet colocando o link dele em comentários de diversos blogs.

Ele nem olha no artigo do blog que visita. Pois, se olhasse, veria que o mesmo contém também link de indicação para captar afiliados. Ou seja, o blogueiro também criou conta no site indicado pelo autor do comentário.

Sendo assim, por que iria manter o comentário dele com link de indicação? Comentários desse tipo só aparecem em blogs cujos comentários são aprovados imediatamente, sem aprovação do dono.

Nos blogs da plataforma WordPress, no entanto, os comentários que contém links vão parar na caixa de spams, enviados pelo plugin Akismet.

Muitos blogueiros eliminam os comentários da caixa de spams sem os ler um a um. Pois muitas vezes chegam centenas no mesmo dia. Então, é mais fácil apagar todos de uma vez.

Caso o blogueiro retorne para ver se o comentário dele foi aprovado, se decepciona ao ver que o comentário não aparece. Fica com raiva do blog, com raiva do blogueiro. Tudo porque não sabe disso.

Como escrever comentários

Dificilmente haveria um padrão para escrever comentários. Pois cada um digita no teclado aquilo que surgem em sua mente.

  • O ideal seria, ao ler um artigo, o blogueiro escrever sobre aquilo que entendeu (ou não entendeu) do tal artigo.
  • Acrescentar informação ao artigo que acabou de ler.
  • Esclarecer a dúvida de alguém que comentou. Para isso existe a opção “Resposta” ou “Responder”.
  • Enfim, comentar é participar, se envolver, dialogar.
  • Dividir os parágrafos no comentário, assim fica mais fácil de todos os visitantes do blog lerem. Afinal, os comentários são para ser vistos por todos, e não só pelo dono do blog.

Observe o comentário que deixar no artigo Os 7 piores erros que cometemos ao tentar ganhar visitas.

dicas de comentários para escrever em blogs

Conclusão

Quando escrevemos um comentário queremos deixar nossa opinião sobre o assunto que acabamos de ler. Pode ser ela positiva ou negativa. Uma opinião que concorda ou que discorda do autor do texto. Afinal, todos nós temos o direito de pensar o que quisermos, de expressar nosso pensamento da maneira que acharmos conveniente.

Contudo, as dicas que escrevo neste artigo são para te ajudar a mostrar sua maneira de pensar de maneira mais legal possível, a todos os que não costumam visitar seu blog.

E você, escreve comentários em blogs que visita?

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

 

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

11 comentários em “Escreva comentários como se escrevesse um pequeno artigo para seu blog

  1. Olá!

    Não sou muito a favor de escrever apenas um comentário com o objetivo de sermos recompensados com uma visita ou até mesmo um comentário.

    Se quisermos isso teremos de fazer um comentário bem construído noutros blogs com o objetivo de melhorar ainda mais o conteúdo da página e de “adicionar” conteúdo de qualidade ao artigo, complementando-o com o comentário.

    Abraço 🙂

  2. Muito interessante o artigo, como é bom compartilhar experiencias, ajudar a tirar as duvidas daqueles que entram no blog e no comentário pedem uma sugestão, foi de grande valor o teu artigo!

    Parabéns e sucesso!

    1. Muito obrigado por sua visita e comentário, João Zimmermann!

      De fato aprendemos todos os dias na internet e nos sentimos felizes em compartilhar o que aprendemos.

      Com isso conhecemos mais pessoas, ainda que seja online.

      Sucesso para vocês também!

  3. Olá José !
    Muito interessante seu artigo ! O que mais chamou minha atenção é o fato do visitante deixar um link de algo que também promovemos. Sinto-me tão desrespeitada quando isso acontece, porque temos um grande trabalho para criar e passar informações. Claro que fazemos isso por opção e porque gostamos, mas a pessoa nem ler e simplesmente se auto-promover é muito chato !
    Adorei a forma como abordou isso !

    Abraços e Sucesso !

    1. Olá Valéria

      De fato é muito importante cuidar dos blogs que criamos, pois eles são nossas salas de visita na internet.

      Tenho lido seus artigos e aprendido muito com o que você escreve em seu blog Ganhar Dinheiro na Internet.

      Estudo muito sobre esse assunto, tanto na internet quanto em livros digitais e estou muito contente por aprender sempre mais.

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

      Abraços e Sucesso para você também.

  4. Beleza, José! vou vê se consigo criar um link aqui aí te mando certo?
    Muito obrigado. Visite meu blog e deixe um comentário por lá…

  5. Olá José como vai? Realmente é verdade tem que haver uma interação com relação ao post. Parabéns pelo tutorial. José vi um comentário seu no blog do Arlindo. Oh, eu tenho o plugin popup domination grátis e outros mais.Caso deseje adquiri pode entrar em contato direto comigo beleza. Meu amigo é excelente para captar e-mails. Ah, José qual é esse plugin top comentários?
    no aguardo…
    Sucesso e Abraço.

    1. Olá Vicente

      O plugin Top Comentators Widget pode ser baixado nesse link http://wordpress.org/plugins/top-commentators-widget/

      Depois de baixado e ativado, entre em Widget, localize-o e Arreste-o para a sidebar.

      Você pode configurar quantos links aparecem, nofollow, nomes que você usa nos comentários, etc.

      Posso experimentar o plugin popup domination. Me envie, se puder.

      Escreva a URL de seu blog aqui nos comentários, assim ele ganha backlinks.

      Abraço a você também.

      1. Olá José Como vai? Muito obrigado pelo plugin.
        já está em funcionamento. depois deixa lá seu comentário também. beleza? Quanto ao Popup-Domination você pode baixar.
        Abraço e até mais.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.