aprender a ganhar dinheiro na internet

Eu quero aprender a ganhar dinheiro na internet e preciso de ajuda

Eu quero aprender a ganhar dinheiro na internet e preciso de ajuda para começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa, assim como muitas pessoas têm feito e encontrado resultados satisfatórios.

Introdução 

Quando você diz ou escreve “eu quero ganhar dinheiro na internet” significa que você tomou conhecimento de que alguém ou algum grupo de pessoas estão ganhando dinheiro na internet.

O que eu devo te dizer agora ao escrever este artigo é que essa informação é válida. Ou seja, se você ainda tem dúvida sobre ganhar dinheiro na internet, vou esclarecer sua dúvida dizendo que é possível sim ganhar dinheiro usando a internet como local de trabalho.

Esse fato nos mostra que em vez de entrar numa empresa para trabalhar de maneira presencial, entramos na internet usando um computador e um modem para nos conectar. Além disso, usamos uma empresa chamada operadora que faz a ligação de nosso computador com a rede mundial de computadores.

Assim conectado temos acesso a inúmeros blogs, sites e portais que publicam artigos ensinando aos internautas interessados em ganhar dinheiro na internet.

Entretanto, a ideia imediata que entra na cabeça de qualquer pessoa é que no dia seguinte já estamos a ganhar dinheiro na internet, usando uma ou outra estratégia que criamos. Escrevo que essa ideia entra na cabeça de qualquer pessoa porque também entrou na minha. Confesso que foi difícil retirá-la e entender realmente o que é preciso começar a fazer para ganhar dinheiro na internet.

aprender a ganhar dinheiro na internet

Vamos então relacionar alguns itens iniciais para você que estiver interessado poder aprender a ganhar dinheiro na internet:

1. Criar um blog.

Você cria um blog, no início pode ser usando uma plataforma gratuita, como Blogger ou WordPress.com. Mas depois tenha em mente que o ideal é você juntar uma pequena quantia de dinheiro para pagar dois planos essenciais para manter seu blog bem legal na internet: plano de domínio e plano de hospedagem.

2. Escrever artigos.

Escrever qualquer artigo? Não! Você deve escrever artigos que atraem leitores para seu blog. Não, artigos que atraem leitores simplesmente. Porque se fizer isso eles entrarão em seu blog e logo sairão, por descobrir que o texto tão trabalhosamente escrito por você não esclarece a dúvida que eles têm. Note que escrevo este artigo usando estratégias para atrair leitores que estão interessados em ganhar dinheiro na internet e ainda não sabem de que maneira fazer isso.

3. Divulgar o blog.

Só escrever artigos em seu blog achando que os visitantes o encontrarão na internet é praticamente improdutivo. Pois o legal mesmo é você divulgar seu blog. Mas, se você me pergunta: “Como posso divulgar meu blog?” ou “Onde divulgar meu blog?”.

Eu te respondo que existem várias ferramentas na internet apropriadas para você fazer isso. De início é um passo legal você descobrir “agregadores de links ou notícias” e “diretórios de blogs” para divulgar seu blog grátis.

Nos agregadores você clica no link “Enviar notícias” e escreva corretamente os dados do post de seu blog, informando nome ou título do artigo, link da notícia e confirmando o envio da notícia. Os agregadores exigem que você adicione um banner deles no seu blog. Faça isso, caso contrário sua notícia não será publicada.

Entenda também que sua notícia é publicada no dia seguinte e ficará visível a todos os visitantes do agregador. Mas no dia seguinte ela dará lugar às novas notícias. Assim, para aparecer todos os dias em agregadores, você deve enviar notícias todos os dias. E torcer que elas sejam aprovadas pelos moderadores.

Já os “diretórios de blog” exigem um pequeno cadastro em que você informa alguns poucos dados. Tais como nome, e-mail, título do blog, URL do blog e descrição do blog. Essas informações ficarão para sempre na página em que seu blog aparece. A descrição bem legal ajuda os leitores do diretório a decidir visitar seu blog. Logo, entenda que uma descrição ruim afasta tais leitores.

Os diretórios de blog exigem em troca da divulgação de seu blog que você adicione um botão deles num lugar visível de seu blog. Esse botão é bem pequeno. Tem geralmente o tamanho 88 x 15 pixels. Você pode adicioná-lo num espaço de seu blog chamado, por exemplo, “Diretórios de Blogs”. Assim, quanto mais suas visitas clicarem neles mais seu blog ganha prestígio nos buscadores.

4. Ler o que os blogueiros escrevem

Você deve visitar diariamente pelo menos alguns blogs de nicho. De preferência do mesmo nicho que você criou seu blog e o publicou na internet. Por exemplo, se o nicho de seu blog for do tipo “ganhar dinheiro na internet”, “ganhar dinheiro com a internet” ou “ganhar dinheiro pela internet” você deve ler regularmente o que os blogueiros mais conhecidos escrevem sobre esse nicho.

5. Comentar em blogs de nicho

Crie o hábito saudável de comentar de maneira bem legal nos blogs que visite. Para isso, primeiro você deve ler realmente o que está escrito no post do blogueiro. Assim você comentará exatamente sobre o que o blogueiro escreveu. Saiba que os blogueiros se irritam quando encontram comentários diferentes do tema do artigo que publicaram.

Faça correção das palavras escritas em seu comentário”, da mesma forma como você deve corrigir os artigos de seu blog. Preocupe-se em corrigir seus artigos. As pessoas que leem artigos ficam furiosas com erros gramaticais em excesso. Entenda que alguns poucos erros deve ser considerado tolerável, pois todos os meios de comunicação erram. E olhe que eles têm revisores contratados especialmente para corrigir textos das publicações da empresa.

Saiba, portanto, que você não precisa ser nenhum exímio conhecedor de “Gramática da Língua Portuguesa” para escrever artigos interessantes a quaisquer pessoas que chegam a seu blog.

6. Descobrir programas de afiliados

Note que deixei por último o item “Descobrir programas de afiliados” o que muitos blogueiros fazem primeiro e depois reclamam que não dá resultado. Às vezes são banidos do website e saem publicando comentários falando mal deles. Contudo, se o dono do blog escreve bem sobre tais programas, por que admitiria comentários falando mal deles? Logo, adivinhe? Comentários assim são desaprovados e apagados. E os blogueiros revoltados perdem tempo fazendo isso.

Conclusão

Por experiência própria, aconselho-o primeiro a:

Criar um blog – item 1.

Escrever artigos – item 2.

Divulgar o blog – item 3.

Ler o que os blogueiros escrevem – item 4.

Comentar em blogs de nicho – item 5.

Descobrir programas de afiliados – item 6.

 

 E você já criou blogs e ganha dinheiro na internet?

 
Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 thoughts to “Eu quero aprender a ganhar dinheiro na internet e preciso de ajuda”

  1. José Guimarães, realmente é ótimo e de suma importância o seu artigo. Muitas pessoas acham que ganhar dinheiro na internet é algo fácil que acontece da noite para o dia mas não é bem assim.
    Esse artigo está muito bom por reunir dicas fundamentais do que se deve fazer para ganhar dinheiro na internet.

    Abraço!

    1. Olá Michel Rodrigues

      É muito difícil ganhar dinheiro na internet. Pois exige dos blogueiros muita dedicação e investimentos.

      Mas os resultados aparecem, sempre mais tarde, graças a Deus.

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

      José Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.