criar backlinks em comentários de blogs e sites

Evite criar backlinks através de comentários spams em blogs ou sites de nicho

O objetivo de eu escrever esse artigo é o de manifestar minha revolta quanto aos comentários spams, deixados nos blogs visitados pelos autores dos mesmos, como forma de deixar links de programas de afiliados.

Acredito que todos os blogueiros que decidem levar o ato de criar e administrar blogs a sério tenham uma espécie de revolta íntima ao entrar no painel do WordPress e deparar com comentários deixados por visitantes que se julgam espertos demais.

Os autores desses comentários escrevem um minipost declaradamente, sem nenhum conteúdo referente à postagem criada pelo autor do blog e deixam um link de afiliação deles. Ora, um blog de nicho do tipo Ganhar Dinheiro na Internet publica inúmeros artigos sobre o assunto ganhar dinheiro na internet, com o objetivo de ganhar leitores para seus artigos.

Além disso, os blogueiros têm também a esperança de ver os artigos de seus blogs nas primeiras páginas dos principais buscadores que conhecemos. Eu posso afirmar que esse trabalho é difícil e cansativo.

criar backlinks em comentários de blogs e sites

O blogueiro precisa criar backlinks ou links externos apontados para o blog dele para conseguir reconhecimento dos visitantes. Tanto que ao longo do tempo vamos conhecendo blogueiros que administram blogs de nicho e chegamos ao ponto de pensar que já o conhecemos pessoalmente, de tanto que vemos seus vídeos, lemos seus artigos e visitamos seus blogs ou sites.

A história do chupim

O chupim é um passarinho muito interessante. São da família Ictaridae. Os machos apresentam a coloração de aparência preta quando estão na sombra. Mas quando eles estão no sol a cor de suas asas ganham uma cor misturada entre azul e violeta.

Tem um voo característico, que o diferencia de outros pássaros. E tem um canto bonito.

É conhecido ainda por diversos nomes: arumará, azulão, azulego, boiadeiro, brió, etc.

No entanto, o que diferencia realmente esse pássaros da maioria que a gente conhece é a sua esperteza ou falta de consideração com seus semelhantes.

O chupim tem a cara de pau de derrubar todos os ovos do ninho, da ave que ele escolhe para ser sua vítima. Deposita, então no lugar os ovos dele. A ave choca os ovos do chupim pensando que estão chocando os próprios ovos. Com isso os filhotes nascem. O chupim toma conta deles, e a passarinha que o chocou fica sem ver os filhotes.

Autor de comentários spams

Os autores de comentários spams agem da mesma maneira que os chupins. Só que, em vez de ovos, escrevem um comentário padrão e adicionam links de programas de afiliados no campo da postagem.

Geralmente os comentários spams vão parar na caixa de spams, pois são barrados pelo excelente plugin Akismet. Mas quando os autores de tais comentários escrevem algumas linhas de texto convincentes e escrevem o nome e e-mail, o plugin Akismet recolhe esses comentários como se fossem normais.

Contudo, o dono do blog de longe avista tais comentários, só pela maneira como o autor escreve. Eis aqui exemplos de alguns desses comentários:

“E aí, galera! Encontrei um programa de afiliados que paga para navegar no site e indicar pessoas. Já ganhei…” E incluem no corpo da postagem um ou mais links de afiliados.

“Muita gente quer ganhar dinheiro na internet, mas não sabe como eu ganho com este site…” E escreve o nome do site com link de afiliado.

O mais intrigante desses autores é não verificarem nem sequer links e banners do blog ou site que visitam. Pois na maioria das vezes o blog já tem publicado diversos artigos falando sobre os programas que ele indica. Isto é, o dono do blog escreve e publica em sua página on-line. Só que para isso ele paga uma vez por ano o domínio para o blog existir, e uma vez por mês a hospedagem para o blog aparecer na internet.

Comentário ideal

O comentário ideal é aquele em que o blogueiro escreve sua opinião sobre o artigo que acabou de ler. Ou seja, por educação deve ao menos ler uma parte do artigo. Comentar abaixo dele citando algum complemento, caso conheça algum. Mas não colando um texto que copiou de seu computador. Afinal, Ctrl+C e Ctrl+V não é recomendado em comentários. O recomendado é escrever o texto direto na caixa de comentários.

Conclusão

  • Escreva um comentário que seja verdadeiro. Isto é, conforme o texto que você encontra no post do blog.
  • Adicione o link de seu blog ou site no espaço apropriado para isso, ao lado de seu nome de autor. Observe que o blog Ganhar Dinheiro Legal usa o plugin Top Comentadores. Esse plugin criar um link direto para o seu blog. Além disso, há mais abaixo o widget Comentários recentes. Aí aparecem a página em que você comentou e o link para o seu blog. Ou seja, seu blog ganha dois backlinks de uma só vez.
  • Poupe tempo e células epiteliais da ponta de seus dedos deixando de comentar em blogs de plataformas pagas, pois seus donos com certeza enviarão seu comentário para a lixeira.
  • Só escreva link nos comentários que levam os visitantes ao seu blog.
  • Leia os F.A.Q.s dos programas de afiliados. Pois muitos deles não pagam indicação de pessoas que não clicaram em links que estão em blogs dos afiliados, mas sim em blogs de outras pessoas. Portanto, de nada adiante divulgar links programas de afiliados se os blogueiros não ganharão dinheiro com eles. Entre errar e acertar, prefira acertar. Ou seja, faça a coisa certa.

Lembre-se de que ganhar dinheiro na internet é uma atividade que deve ser levado a sério. É um trabalho que se constrói ao longo do tempo. Não é brincadeira. Decida blogar de verdade e levar seu blog a sério. Afinal, seu blog é sua empresa na internet.

 

Você publica comentários spams em seus blogs? Escreva sua opinião nos comentários.

 
Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Image courtesy of [David Castillo Dominici] / FreeDigitalPhotos.net

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.