ganhar dinheiro com blogs

Ganhar Dinheiro com Blog ou Trabalhar em Empresas?

O objetivo deste artigo é mostrar nossa opinião sobre a prática de ganhar dinheiro com blogs, muito divulgada atualmente na internet x trabalhar numa empresa.

Isto é, trabalhar num emprego com carteira registrada e com horário definido para entrar e sair.

Escrevo este artigo porque li ainda agora há pouco no blog de um conhecido marketer da internet a opinião de uma leitora dizendo que prefere ficar no emprego dela a ganhar dinheiro com blog.

O autor do blog escreve sua resposta dizendo que o melhor mesmo é ela ficar no emprego que tem e (quem sabe?) não escrever comentários insignificantes no blog dele.

Por falar em comentário indigesto, há outro blogueiro que nem responderia. Passaria a tesoura e o cortaria sem dó nem piedade.

Trabalhar em empresas

Diferente de Rui Ludovino, de como ele diz em um de seus vídeos, que nuca trabalhou em empresas, Rsrs! (nem sei por que rio aqui!), eu ralei muito. Uso o verbo ralar aí porque é de fato o que eu fiz: RALAR! Ou seja, entregar o corpo, a mente e a alma para produzir riquezas em troca de salários fixos mensais.

Todos nós sabemos que na empresa é preciso assinar o ponto. Bater o ponto. Ou marcar o ponto, registrar a chegada… Além disso, temos de encarar o chefe, que sempre aparece de cara feia diante de seus subordinados. (Hoje o meu chefe que era assim está na casa dele só enviando e-mails com piadinhas que ele copia da internet.)

Na empresa, como afirma a garota, chega-se às 8h da manhã e trabalha até às 11h30. Tenha o que fazer ou não.

Deve-se respeitar o horário de almoço, das 11h30 às 13h quando retorna ao serviço. Daí, tem de aguentar até às 17h, quando deve pegar a mochila e zarpar para casa. Isso quando não pedem (obrigam) a fazer duas horas extras.

Geralmente a pessoa sai do serviço e vai para a escola noturna. Quando há horas extras, a escola fica em segundo plano porque o emprego fala mais alto. Já passei muito por isso, motivo pelo qual tenho competência para escrever este relato.

Criar blog e ganhar dinheiro com ele

De fato não é nada fácil criar um blog e ganhar dinheiro com ele rapidamente. Ainda ontem à noite vi um vídeo produzido pelo conceituado blogueiro brasileiro Ediney, do blog Interney, em que Alexandre Inagaki diz que criou o blog em 2002.

ganhar dinheiro com blogs

Inagaki, caso você não saiba, é dono do blog Pensar Enlouquece.

Ora, ele criou o blog em 2002. Demorou anos para ganhar dinheiro. Então, o que fez para sobreviver durante esse tempo? Decerto trabalhou em empresas ou recebeu dinheiro de alguém em troca de algum serviço.

Logo, ganhar dinheiro com blog é possível. Mas não de uma hora para outra. Ou seja, a pessoa criou o blog ontem e já recebeu hoje um crédito de, digamos… um valor acima de 4 dígitos! Só se for em filme de ficção. E olhe lá, dos bem malucos. Porque nos Estados Unidos também não se ganha dinheiro assim.

E você? Qual é sua opinião sobre esse assunto? Prefere investir na internet ou trabalhar em empresas? Escreva seu comentário!

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

4 thoughts to “Ganhar Dinheiro com Blog ou Trabalhar em Empresas?”

  1. O artigo está muito bem escrito. Em minha opinião não teria coragem de deixar meu trabalho fixo para ganhar dinheiro somente com blog. Acho muito arriscado deixar tudo por conta do blog porque nunca se sabe até quando essa renda vai durar. O ideal é ter um trabalho fixo e para manter seu blog.

    1. Você está certo, Rodrigo.

      Devemos ter rendas fixas para o pagamento das despesas diárias.
      E trabalhar na internet com objetivo de aumentar a renda.

      No entanto, muitos vivem hoje só da internet.
      Acredito que depois da carreira solidificada seja garantido o trabalho online.

      Muito obrigado pela visita e comentário.

  2. Olá Jota,

    Acho que todos tem o sonho de poder se dedicar integralmente a um blog e/ou outros negócios online e muitos desistem dele quando percebem que, assim como no mundo offline, a internet também vai exigir muito trabalho, paciência e investimento. O segredo está no planejamento, traçar um plano a longo prazo para a concretização do objetivo. É o que eu estou fazendo e, por enquanto, está dando certo.

    Abraços

    1. Antonio, o problema está em muitos blogueiros escreverem artigos dizendo que é fácil.

      Desse modo, muitos entram no negócio online mas percebem que é preciso gastar dinheiro.

      Vê a resistência que fazem a projetos como Polishop?

      A ilusão que se cria é a de que basta criar um blog, publicar artigos e esperar o dinheiro na conta.

      Daí, muitos copiam artigos para apressar seus ganhos.

      Mas são punidos e desistem.

      Cuidado com as boates. Fique longe delas.

      Abraços

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.