Ganhar Dinheiro Legal opina: comprar pela internet é confiável?

Ganhar Dinheiro Legal opina comprar pela internet é confiável. Mas é preciso tomar cuidado com os sites criados para pegar incautos e inocentes compradores online.

Compras pela internet

O objetivo deste artigo é compartilhar com você nossa opinião sobre fazer compras pela internet.

Dia desses conversei com um jovem sobre nossa atividade na internet de Web Marketing, ou seja, de vender produtos pela internet, e ele me disse: Eu não compro nada pela internet.

Fiquei surpreso com a decisão dele. Antes dele, aliás, já tinha recebido opinião de outras pessoas referente a esse assunto.

Eu disse a esse jovem que o mundo em que vivemos hoje é esse. Compramos computador e entramos na rede. Os bancos também entraram na rede. As lojas por sua vez também entraram.

Depois a tecnologia ficou mais fácil ainda, através dos inúmeros aparelhos portáteis que cabem na palma da mão. Por intermédio dele entramos na internet e pesquisamos produtos em diversas lojas. A compra desses produtos fica a só um clique. Desde que a pessoa tenha saldo no cartão de crédito, óbvio, ou dinheiro na conta para pagar o boleto à vista.

 

Pagamentos pela internet

Sim. As compras na internet são feitas usando como forma de pagamento os:

  • Cartões de crédito.
  • Bancos online, tais como Paypal, PagSeguro, Bcash e outros.
  • Boleto impresso (nesse caso você imprime o boleto da loja que aparece na tela do computador e vai às lotéricas fazer o pagamento).

Atenção: as vendas por boleto bancário são feitas sempre à vista. Ou seja, o pagamento é feito uma única vez.

 

Onde comprar

Você deve pesquisar os produtos que deseja comprar em diversos sites. Muitos oferecem vantagens fora de série. Desconfie das vantagens que podemos considerar absurdas. Pois ninguém vende produtos por preços mais baratos que os do fabricante.

Eu já comprei diversas vezes no Mercado Livre e sempre recebi os produtos. Além disso, eles enviam mensagens dizendo para o comprador avaliar o produto que comprou. Desse modo você tem oportunidade de dizer se gostou do produto ou não.

Mais ainda: pergunta se o produto chegou dentro do prazo. Se o vendedor foi cordial com você. Se o produto chegou sem defeito. A gente nota que existe na plataforma mais preocupação que aquela que deveria existir numa loja física. Ou seja, na loja em que você entra e é atendido pelo vendedor.

Dificilmente conseguimos trocar um produto comprado numa loja real. Mas nas lojas virtuais nós o trocamos com facilidade. Só que para isso você deve respeitar o prazo de troca: 7 dias após o recebimento do produto. Seu comprovante para isso será a nota fiscal da transportadora, contendo sua assinatura e data do recebimento.

 

Site seguro

Verifique se o site é seguro conforme informações no topo da página principal ou no rodapé do mesmo. Consultei neste momento as Lojas Americanas e reparei que eles mostram no rodapé diversos botões de formas de pagamento e também de que o site é blindado. Tem certificado. Internet segura, etc.

Nós devemos confiar em alguém. Afinal, pagamos o domínio e a hospedagem de nossos sites pela internet mesmo, usando bancos digitais. Se o medo superasse o desejo de escrever e publicar artigos online, nem mesmo isso nós conseguiríamos fazer. Pense nisso.

Das lojas que conhecemos indicamos:

 

Imagem Folheados

Magazine Luíza

 

Conclusão

  • As lojas online vendem com segurança.
  • Elas investem dinheiro para que as vendas sejam feitas com qualidade.
  • Devemos confiar sim, em quem merece nossa confiança.

 

Você compra com segurança na internet?

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

Termos pesquisados em buscadores:

  • você opina e um site confiável (1)

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.